Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Ajuda laser fraco e partido  (Lida 4443 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Lutz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1044
  • Total Likes: +81/-27
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Ajuda laser fraco e partido
« Online: 27/01/16 - 11:39 »
Olá nobres colegas!!

Estou um pouco afastado, a coisa tá difícil...
E agora pra completar a minha laser está com um novo defeito. Quando ela inicia o corte o mesmo não passa a peça, ai preciso reiniciar o corte e assim ela corta. Sem contar que a velocidade caiu pela metade. O problema do feixe partido persiste... Será que agora é a fonte?
Se alguém puder me dar alguma dica...agradeço!
Abraço!!
Vilson Lutz

Clube CNC Brasil

Ajuda laser fraco e partido
« Online: 27/01/16 - 11:39 »

Offline João Ribeiro

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 86
  • Total Likes: +13/-12
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda laser fraco e partido
« Resposta #1 Online: 27/01/16 - 11:52 »
Sobre a velocidade da verificada nos cabos do controlador onde controla o motor tbm pois pode estar mau conectado,, verifica se a lente da bem presa pois se ela vibrar tbm nao corta direito ... e verifica o alinhamento dela ... outra coisa q aconteceu ja na minha era q a bomba da agua tava cheia de lama ai as vezes o canhao nao funcionava verifica isso tbm ... e a fonte da uma limpada nela pois se tiver alguma malha de ferro ele tbm falha pois da mau contato na placa .. abraçoss

Clube CNC Brasil

Re:Ajuda laser fraco e partido
« Resposta #1 Online: 27/01/16 - 11:52 »

Offline LuisArtLaser

  • Sua satisfação é nossa arte!!!
  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 124
  • Total Likes: +39/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sua satisfação é nossa arte!!!
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda laser fraco e partido
« Resposta #2 Online: 27/01/16 - 14:38 »
BOA TARDE ACONTECEU ISSO COM MINHA MAQUINA COMEÇOU PERDER VELOCIDADE E POTENCIA ,VERIFIQUEI ERA FONTE ,ESTOU AGUARDANDO REPOSIÇÃO DA FONTE AGORA
Sua satisfação é nossa arte!!!

Clube CNC Brasil

Re:Ajuda laser fraco e partido
« Resposta #2 Online: 27/01/16 - 14:38 »

Offline Lutz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1044
  • Total Likes: +81/-27
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda laser fraco e partido
« Resposta #3 Online: 27/01/16 - 18:42 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Sobre a velocidade da verificada nos cabos do controlador onde controla o motor tbm pois pode estar mau conectado,, verifica se a lente da bem presa pois se ela vibrar tbm nao corta direito ... e verifica o alinhamento dela ... outra coisa q aconteceu ja na minha era q a bomba da agua tava cheia de lama ai as vezes o canhao nao funcionava verifica isso tbm ... e a fonte da uma limpada nela pois se tiver alguma malha de ferro ele tbm falha pois da mau contato na placa .. abraçoss

Olá João!!
A máquina estava funcionando normal, parei por uns dias e ela começou assim, tá tudo limpo e alinhado, a máquina tem 18 meses mas deve ter trabalhado 6 ou seja é muito nova. Liguei pra eles e me informaram que cada espelho custa 200 dilmas, achei caro pra burro... Quanto a velocidade tive que diminuir por perda de potência, digamos que a mecânica dela está perfeita!
Obrigado pela ajuda!
Abraço!!
Vilson Lutz

Clube CNC Brasil

Re:Ajuda laser fraco e partido
« Resposta #3 Online: 27/01/16 - 18:42 »

Offline Lutz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1044
  • Total Likes: +81/-27
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda laser fraco e partido
« Resposta #4 Online: 27/01/16 - 18:44 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
BOA TARDE ACONTECEU ISSO COM MINHA MAQUINA COMEÇOU PERDER VELOCIDADE E POTENCIA ,VERIFIQUEI ERA FONTE ,ESTOU AGUARDANDO REPOSIÇÃO DA FONTE AGORA

Olá Luis!
Eu acredito que seja a fonte também, apesar da máquina ser super nova...não se se eu consigo diagnosticar e trocar. Se tem que chamar o técnico mesmo...
Abraço!!
Vilson Lutz

Clube CNC Brasil

Re:Ajuda laser fraco e partido
« Resposta #4 Online: 27/01/16 - 18:44 »

Offline Fabioc

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 87
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • MultiVPC
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda laser fraco e partido
« Resposta #5 Online: 01/02/16 - 20:58 »
Boa noite

Lutz, desculpa utilizar teu post original, mas também estou com problemas referente a perda de potencia em minha máquina!

Tenho a máquina a 1 ano e meio mas devo ter utilizado umas 200 horas! É uma maquina de 60W da Baisheng e cortava MDf 3 mm com P 55 60 e velocidade 14, ai precisei aumentar P 60 65 e velocidade baixei p 12. Agora estou com P 65 70 e velocidade 10 ou 9. Baixou muito e mesmo assim as vezes não corta bem. Não tenho ideia do q pode ser!

Olhei alinhamento dos espelhos e no final está bem centrado, mas na saída do tubo no primeiro espelho o raio pega na parte superior do espelho e o tubo não está bem no nível, mas isso foi o técnico q deixou assim quando veio instalar a máquina, não sei se este primeiro espelho influencia la no final se está alinhado na caneta?

Agora parece que ao fazer traçados no início o laser falha, como mostra a foto. Algumas linhas simplesmente não são gravadas.

Caso não seja permitido aproveitar tópicos semelhantes, me desculpem e me avisam que ai farei um novo tópico com estas dúvidas!

Desde já agradeço a qualquer contribuição!! ;pacienc:

Clube CNC Brasil

Re:Ajuda laser fraco e partido
« Resposta #5 Online: 01/02/16 - 20:58 »

Offline Lutz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1044
  • Total Likes: +81/-27
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda laser fraco e partido
« Resposta #6 Online: 01/02/16 - 21:25 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boa noite

Lutz, desculpa utilizar teu post original, mas também estou com problemas referente a perda de potencia em minha máquina!

Tenho a máquina a 1 ano e meio mas devo ter utilizado umas 200 horas! É uma maquina de 60W da Baisheng e cortava MDf 3 mm com P 55 60 e velocidade 14, ai precisei aumentar P 60 65 e velocidade baixei p 12. Agora estou com P 65 70 e velocidade 10 ou 9. Baixou muito e mesmo assim as vezes não corta bem. Não tenho ideia do q pode ser!

Olhei alinhamento dos espelhos e no final está bem centrado, mas na saída do tubo no primeiro espelho o raio pega na parte superior do espelho e o tubo não está bem no nível, mas isso foi o técnico q deixou assim quando veio instalar a máquina, não sei se este primeiro espelho influencia la no final se está alinhado na caneta?

Agora parece que ao fazer traçados no início o laser falha, como mostra a foto. Algumas linhas simplesmente não são gravadas.

Caso não seja permitido aproveitar tópicos semelhantes, me desculpem e me avisam que ai farei um novo tópico com estas dúvidas!

Desde já agradeço a qualquer contribuição!! ;pacienc:


Olá Fábio!

Na verdade não obtive ajuda, mas os sintomas da tua máquina são os mesmos da minha, porém o feixe da minha está partido...
No meu caso ela não corta no inicio, preciso voltar e refazer, se for gravação a mesma coisa...por isso estou achando q é fonte...
Abraço!!
Vilson Lutz

Clube CNC Brasil

Re:Ajuda laser fraco e partido
« Resposta #6 Online: 01/02/16 - 21:25 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda laser fraco e partido
« Resposta #7 Online: 02/02/16 - 07:30 »
Nobre amigo
as vezes não obtemos ajuda , pois persistimos em  errar  nos pedidos

veja bem,  nem  sempre conseguimos saber o  que realmente esta acontecendo pois vc apenas relatou  um  fato, mas não  colocou  dados necessários  e imprescindíveis  para  uma ajuda,  que seria fotos,  ou  melhor,  um  video
sempre que tenho  um  problema aqui,  coloco  inumeras fotos,  videos,  e dou  o  maior numero  de informações
pois sabes muito que estamos muito  longe um  do outro, e adivinhar  é impossível,  ou então  ficamos dando  idéias  que não se chega a lugar  algum
pense de uma forma,  que todos nós inclusive VC,  trabalhamos e viemos aqui  para poder obter e DAR ajuda,  mas malhar  em  ferro  frio  é dose
Seu  problema ja foi colocado  aqui  por outras pessoas  e ja foram  resoilvidos,  não quer dizer  que seja o  mesmo,  mas é um  começo
veja bem,
se sua maquina esta com  o  feixe partido.  com  certeza não  obteras uma corte perfeito,  nem  mesmo  ele ira atravessar  o  mdf.
pois para que isso   aconteça,  o  feixe tem  que estar  em  perfeito  estado, isto é todo   feixe localizado  num  unico   ponto, onde falamos que é o  ponto  certo  de corte
quando  temo  um  problema ,  e este não  é solucionado,  com  certeza este problema tende a crescer e gerar  outros problemas

A pouco  tempo  atraz,  minha maquina estava legal,  cortando  e derrepende começou  a ficar  fraca ate´chegar  ao  ponto  que só  emitia uma luz fraquinha no  tubo  , o  que não  gerava laser
fiz varios testes, e constatei  que a fonte foi  pro  espaço

não  tem  geito  meu  amigo,  temos que  ver todas as possibilidades

primeira coisa,  é ver a intensidade  do  feixe dentro  do  tubo, pois com  certeza,  se estiver fraco,  é visivel   pois vc ja teve ter visto  esta luz  varias vezes dentrio  do  tubo,  e daria para se obter uma resultado  visivel  a olho  nu

segundo  passo,   
ja escutei  aqui  dezenas de vezes,   por varios membros que a maquina esta alinhada,  tubo  alinhado,  espelhos alindado  e lente limpa
mas depois de muita insistencia,  verificaram  que na realidade   não  estava .
não  estou  falando  que é seu  caso,  mas temos que ter a certeza que esta tudo  certinho e isso  só  vem  com  a pratica mesmo
eu  mesmo  ja apanhei  e muito  com  isso,  e  agora tenho  um  video  que explica  o passo  a passo  toda esta trajetória
alias,  temos no  youtube,  vários vídeos sobre alinhamento

infelizmente,  ou  por  desleixo, ou  mesmo  por falta de grana,  não  compramos varias peças sobressalentes para nossa laser,  como  por exemplo,  TUBO   e FONTE,  ESPELHOS e LENTE
POIS NESTA  HORA. VC JA DESCARTARIA VARIAS COISAS

Eu mesmo  não  tenho,  alias,  agora tenho  um  tubo  aqui,  mas o  certo  é fazer  um  pé de meia e comprar  varias peças,  como  por exemplo  também,  um  motor

Se vc acha que é fonte.  PÓRQUE QUE AINDA NÃO  FEZ O  TESTE NELA?????????????????
TENHO UM  VIDEO  AQUI  E TAMBEM   O CASSIO  ALVARENGA que ensina a testar  a  fonte
eu te aconselharia  a fazer  o teste na fonte
abraço

abraço  ricardo


Clube CNC Brasil

Re:Ajuda laser fraco e partido
« Resposta #7 Online: 02/02/16 - 07:30 »

Offline Fabioc

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 87
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • MultiVPC
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda laser fraco e partido
« Resposta #8 Online: 19/02/16 - 14:44 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá nobres colegas!!

Estou um pouco afastado, a coisa tá difícil...
E agora pra completar a minha laser está com um novo defeito. Quando ela inicia o corte o mesmo não passa a peça, ai preciso reiniciar o corte e assim ela corta. Sem contar que a velocidade caiu pela metade. O problema do feixe partido persiste... Será que agora é a fonte?
Se alguém puder me dar alguma dica...agradeço!
Abraço!!

Boa tarde

Lutz, quando vc diz laser partido se refere a marca que ele deixa no papel quando se está dando o laser test, como estas fotos em anexo?

A minha maquina de 60 W, está fazendo isso, e quando estou com a caneta do laser no ponto mais longe na mesa (minha mesa é de 90cm x60 cm), mesmo os espelhos estando alinhados, quase nem queima o papel, preciso ficar pressionando mais tempo o laser teste para queimar um pouco o papel!!

Clube CNC Brasil

Re:Ajuda laser fraco e partido
« Resposta #8 Online: 19/02/16 - 14:44 »

Offline Lutz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1044
  • Total Likes: +81/-27
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda laser fraco e partido
« Resposta #9 Online: 19/02/16 - 15:55 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boa tarde

Lutz, quando vc diz laser partido se refere a marca que ele deixa no papel quando se está dando o laser test, como estas fotos em anexo?

A minha maquina de 60 W, está fazendo isso, e quando estou com a caneta do laser no ponto mais longe na mesa (minha mesa é de 90cm x60 cm), mesmo os espelhos estando alinhados, quase nem queima o papel, preciso ficar pressionando mais tempo o laser teste para queimar um pouco o papel!!

É meu amigo, é isso ai!!
Bem isso, e se tu cortar acrílico vai perceber q faz um risco quase imperceptível paralelo ao corte...
Abraço!!!
Vilson Lutz

Clube CNC Brasil

Re:Ajuda laser fraco e partido
« Resposta #9 Online: 19/02/16 - 15:55 »

Offline Lutz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1044
  • Total Likes: +81/-27
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda laser fraco e partido
« Resposta #10 Online: 19/02/16 - 15:59 »
Olá pessoal!!
Pra dar um desfecho no meu tópico, quero dizer a vocês que a experiência prevaleceu novamente. Nosso amigo Se Ricardo acertou no diagnóstico do meu problema. Foi o canhão que deu adeus, de 100W estava somente com 6W. Hoje foi feita a troca por um novo e agora tem 106W e não tenho mais o foco partido. ;pacienc:
Acho que nosso amigo Fábio está pelo mesmo caminho... :irrit:
Agora é correr atrás do investimento!!!
Abraço a todos!!!
Vilson Lutz

Clube CNC Brasil

Re:Ajuda laser fraco e partido
« Resposta #10 Online: 19/02/16 - 15:59 »

 

SiteLock