Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Aquisição de Máquina laser usada  (Lida 2021 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline MichelHD

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 191
  • Total Likes: +17/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Aquisição de Máquina laser usada
« Online: 12/12/14 - 22:06 »
Boa noite amigos,
Preciso de uma força de todos para tomar uma decisão. Vendi minha máquina laser de 80W marca Damei com área de corte de 60x40 com a intenção de comprar uma com área de corte maior.
Acredito que fiz besteira pois não procurei antes uma de maior porte e quando fui procurar vi que os preços estão nas nuvens. Então procurando por máquinas usadas (fiz até uma cotação de uma nova com um renomado membro do clube mas talvez não esteja a meu alcance) encontrei a seguinte máquina com um preço interessante (consegui negociar um preço abaixo do solicitado):

Marca : Silmaq - Nippon
Modelo : 1080
Ano de Fabricação : 2008 .
Area : 100 x 80cm
Potencia : 40 watts
Refrigeração Forçada
Espelhos e lentes refletores de alta performance e lente de alta resistência ao calor ambos fabricados na Alemanha
Dimensões externas : 1600 x 1310 x 1110 mm
Painel LCD de facil operação com indicação de velocidade ,memoria disponível , etc.
MAQUINA EM EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO .

Porém o tubo está fraco e ela só consegue cortar papel e o pior é que utiliza um tubo selado modelo Synrad que custa uma fortuna, então vem a minha pergunta:
Eu conseguiria aproveitar a máquina e substituir o sistema do tubo por um tubo de vidro de uns 100W (compraria um tubo novo, uma fonte e o chiller) ou eu teria que modificar demais a máquina e tornaria esta mudança inviável?
Tirei fotos dos componentes mas não sei como postar aqui reduzindo o tamanho do arquivo, se alguém quiser me ajudar e precisar eu envio por e-mail
Conto com a ajuda de vocês

Clube CNC Brasil

Aquisição de Máquina laser usada
« Online: 12/12/14 - 22:06 »

Offline ghutoz

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 277
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Aquisição de Máquina laser usada
« Resposta #1 Online: 13/12/14 - 07:22 »
a maquina custa 13 mil, vai gastar por volta de 10 mil para fazer funcionar, não sei se vale a pena pois tem boas máquinas novas na faixa de 25mil

Clube CNC Brasil

Re:Aquisição de Máquina laser usada
« Resposta #1 Online: 13/12/14 - 07:22 »

Offline MichelHD

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 191
  • Total Likes: +17/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Aquisição de Máquina laser usada
« Resposta #2 Online: 13/12/14 - 08:03 »
Bom dia ghutoz, então eu consegui que baixasse o preço para 10 mil e uma máquina com área de 100 X 80 está na faixa de 30 mil. Será que é mais viável a aquisição de uma máquina nova? Eu teria que entrar em financiamento e este é meu medo.
Será que eu não conseguiria vender o tubo Synrad dela por uns 3 mil já que um novo custa por volta de 25 mil e a recarga por volta de 12 mil?
Obrigado pela resposta e opinião, será de grande valia na minha decisão final

Clube CNC Brasil

Re:Aquisição de Máquina laser usada
« Resposta #2 Online: 13/12/14 - 08:03 »

Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
Re:Aquisição de Máquina laser usada
« Resposta #3 Online: 13/12/14 - 11:51 »
Seria um bom preço se a maquina estivesse funcionando, pois vc vai ter que trocar tubo 2000,00 ( 80 wats) fonte 1800,00 ( 80 wats) Placa dsp 3000,00. além de ter que gastar com técnico se vc num manjar dos parana uê.

Clube CNC Brasil

Re:Aquisição de Máquina laser usada
« Resposta #3 Online: 13/12/14 - 11:51 »

Offline Carlao

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 36
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • AZV Artes e Cortes
  • Sexo: Masculino
Re:Aquisição de Máquina laser usada
« Resposta #4 Online: 13/12/14 - 14:06 »
Eu compraria uma nova, pois se na maquina fosse so o tubo beleza mais tem motores gastos fios ressecados etc.. e vc sabe novo até fiat 147.

Procure nosso companheiro da ECNC ele tem a solução pra vc, vi maquina dele no ML por 29 mil.
« Última modificação: 13/12/14 - 14:15 por Carlao »

Clube CNC Brasil

Re:Aquisição de Máquina laser usada
« Resposta #4 Online: 13/12/14 - 14:06 »

Offline MichelHD

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 191
  • Total Likes: +17/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Aquisição de Máquina laser usada
« Resposta #5 Online: 13/12/14 - 20:54 »
Blz pessoal, acho que o melhor negócio será tentar negociar uma nova com o Edvaldo, vamos ver no que vai dar..

Clube CNC Brasil

Re:Aquisição de Máquina laser usada
« Resposta #5 Online: 13/12/14 - 20:54 »

antonitti

  • Visitante
Re:Aquisição de Máquina laser usada
« Resposta #6 Online: 14/12/14 - 05:51 »
a thunder laser tem maquina a 4200 dolares nova, 3800 uma usada deles que vem com laser de \100 w e duas cabeças ( sao maquinas usadas para demonstraçao) depois tem as taxas governamentais que nao sao poucas, e transporte, area de 1300 x 900, mas se tivesse que optar no brasil, que tem opçao de financiamento, compraria uma nova do edvaldo nacional com garantia e assistencia. Aprendi na vida que o barato sai caro, è igual comprar carro usado e mulher veia, cada dia tem um problema....bom domingo a todos

Clube CNC Brasil

Re:Aquisição de Máquina laser usada
« Resposta #6 Online: 14/12/14 - 05:51 »

 

SiteLock