Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: CNC para joalheria  (Lida 3084 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Dom Cielo

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 11
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
CNC para joalheria
« Online: 01/06/15 - 14:36 »
Olá pessoal,
quero montar ou comprar um equipamento que trabalhe diretamente no metal, não pretendo usar cera para posterior fundição. A ideia é fazer os aros em prata ou ouro na oficina e em seguida trabalhar estampas e recortes no equipamento CNC. À princípio apenas na superfície externa, mas talvez futuramente fazer as gravações por dentro também. Não sei se o que preciso é uma fresa, um laser... por isso preciso de dicas de vocês. Pelo que entendi, para fazer gravações internas, precisaria de um 5° eixo, e talvez do laser.

PS: postei um tópico semelhante em outra seção, mas acho que se encaixa melhor aqui em especiais. Se a moderação desejar apagar o outro tópico, sem problema.

Clube CNC Brasil

CNC para joalheria
« Online: 01/06/15 - 14:36 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:CNC para joalheria
« Resposta #1 Online: 01/06/15 - 14:46 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá pessoal,
quero montar ou comprar um equipamento que trabalhe diretamente no metal, não pretendo usar cera para posterior fundição. A ideia é fazer os aros em prata ou ouro na oficina e em seguida trabalhar estampas e recortes no equipamento CNC. À princípio apenas na superfície externa, mas talvez futuramente fazer as gravações por dentro também. Não sei se o que preciso é uma fresa, um laser... por isso preciso de dicas de vocês. Pelo que entendi, para fazer gravações internas, precisaria de um 5° eixo, e talvez do laser.

PS: postei um tópico semelhante em outra seção, mas acho que se encaixa melhor aqui em especiais. Se a moderação desejar apagar o outro tópico, sem problema.


Amigo, talvez essa máquina possa ajudar você: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:CNC para joalheria
« Resposta #1 Online: 01/06/15 - 14:46 »

Offline Dom Cielo

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 11
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:CNC para joalheria
« Resposta #2 Online: 01/06/15 - 16:28 »
Olá Robson, muito obrigado pela dica. Vi que eles possuem equipamento para gravação, um pantógrafo CNC, que já seria muito útil.
 ?_4

Clube CNC Brasil

Re:CNC para joalheria
« Resposta #2 Online: 01/06/15 - 16:28 »

Offline Claudio Leal

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 202
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:CNC para joalheria
« Resposta #3 Online: 02/06/15 - 07:24 »
Oi Dom Cielo,

Tive problemas com este pessoal, e não recomendo.

Abraço,

Claudio

Clube CNC Brasil

Re:CNC para joalheria
« Resposta #3 Online: 02/06/15 - 07:24 »

Offline Dom Cielo

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 11
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:CNC para joalheria
« Resposta #4 Online: 05/06/15 - 10:32 »
Olá Claudio, obrigado pela dica. Pode dizer qual foi o problema? Equipamento ou suporte?

Clube CNC Brasil

Re:CNC para joalheria
« Resposta #4 Online: 05/06/15 - 10:32 »

Offline Claudio Leal

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 202
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:CNC para joalheria
« Resposta #5 Online: 05/06/15 - 12:14 »
Oi Douglas,

É uma longa historia, e temos um processo que ja tem uns 4 anos, mandei um equipamento para revisão eles acabaram me convencendo a trocar por um novo que não tinha as mesmas características do anterior, tentei devolver nos primeiros dias eles não aceitaram e estamos aguardando decisão judicial.

Att.,

Claudio

Clube CNC Brasil

Re:CNC para joalheria
« Resposta #5 Online: 05/06/15 - 12:14 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:CNC para joalheria
« Resposta #6 Online: 05/06/15 - 13:03 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Oi Douglas,

É uma longa historia, e temos um processo que ja tem uns 4 anos, mandei um equipamento para revisão eles acabaram me convencendo a trocar por um novo que não tinha as mesmas características do anterior, tentei devolver nos primeiros dias eles não aceitaram e estamos aguardando decisão judicial.

Att.,

Claudio

Uma longa história que deu para ser resumida... rsrs
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:CNC para joalheria
« Resposta #6 Online: 05/06/15 - 13:03 »

Offline Dom Cielo

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 11
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:CNC para joalheria
« Resposta #7 Online: 08/06/15 - 11:22 »
É sempre bom saber como a empresa responde quando acontece um problema... e quanto ao equipamento, o que pode dizer, é preciso, tem boa resistência?

Para ilustrar, peguei uma imagem do que pretendo fazer. Que equipamentos os amigos acham que preciso para fazer algo semelhante?

« Última modificação: 08/06/15 - 11:30 por Dom Cielo »

Clube CNC Brasil

Re:CNC para joalheria
« Resposta #7 Online: 08/06/15 - 11:22 »

Offline zoolander

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 282
  • Total Likes: +6/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Oxiiiiiii
  • Sexo: Masculino
Re:CNC para joalheria
« Resposta #8 Online: 08/06/15 - 12:30 »
Tem um anuncio aqui no forum mesmo  de uma maquina que parece ideal para estes trabalhos.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Pode ser que seja uma boa.

Márcio
« Última modificação: 08/06/15 - 12:31 por zoolander »

Clube CNC Brasil

Re:CNC para joalheria
« Resposta #8 Online: 08/06/15 - 12:30 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:CNC para joalheria
« Resposta #9 Online: 08/06/15 - 13:34 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Tem um anuncio aqui no forum mesmo  de uma maquina que parece ideal para estes trabalhos.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Pode ser que seja uma boa.

Márcio

No caso dele, ele quer para anéis, e aí esse do anúncio não creio que vai servir, visto que trabalha nas posições X e Y. Para anéis, teria de ser uma máquina que rotacionasse o anel para fazer os desenhos e perfurações.
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:CNC para joalheria
« Resposta #9 Online: 08/06/15 - 13:34 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:CNC para joalheria
« Resposta #10 Online: 09/06/15 - 08:49 »
Achei outra máquina, mas desconheço a confiabilidade dessa empresa: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:CNC para joalheria
« Resposta #10 Online: 09/06/15 - 08:49 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:CNC para joalheria
« Resposta #11 Online: 09/06/15 - 09:11 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Achei outra máquina, mas desconheço a confiabilidade dessa empresa: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

esta empresa eu  conheço( entre aspas) pois comprei  minha maquina com  eles
mas ja foi  a mais de 10  anos, e por isso  não  sei  como  esta agora
no  mes passado ,  eles estiveram  em uma feira de maquinas aqui no  rio e conversei com  eles
o  que posso  dizer  sobre aquela época é que em  referencia a maquina e a entrega,  foi  perfeito, mas sobre o  pós venda ,  tive problemas  com  comunicação, pois na época , nem  eles tinham  tanto  conhecimento  sobre as laser e  por isso  tive muito prejuizo( 12.000,00)
outro  fator que acredito  seja até hoje,  é  os preços deles estão  caro e  o  custo  de um  técnioco  tambem,  para mim  é inviavel
para  terem  uma  idéia,  fiz um  orçamento  com  eles para trocar  a eletronica de minha maquina  por uma mais moderna e me cobraram  5.000,00 mais a vinda do  técnico ( maão  de obra,  passagem  e hospedagem :irrit: :irrit: :irrit:)
ja  fiz outros orçamentos por 2.900,00 e  me dão  suporte para eu  mesmo   fazer  a troca. 
abraço
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:CNC para joalheria
« Resposta #11 Online: 09/06/15 - 09:11 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:CNC para joalheria
« Resposta #12 Online: 09/06/15 - 12:32 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
esta empresa eu  conheço( entre aspas) pois comprei  minha maquina com  eles
mas ja foi  a mais de 10  anos, e por isso  não  sei  como  esta agora
no  mes passado ,  eles estiveram  em uma feira de maquinas aqui no  rio e conversei com  eles
o  que posso  dizer  sobre aquela época é que em  referencia a maquina e a entrega,  foi  perfeito, mas sobre o  pós venda ,  tive problemas  com  comunicação, pois na época , nem  eles tinham  tanto  conhecimento  sobre as laser e  por isso  tive muito prejuizo( 12.000,00)
outro  fator que acredito  seja até hoje,  é  os preços deles estão  caro e  o  custo  de um  técnioco  tambem,  para mim  é inviavel
para  terem  uma  idéia,  fiz um  orçamento  com  eles para trocar  a eletronica de minha maquina  por uma mais moderna e me cobraram  5.000,00 mais a vinda do  técnico ( maão  de obra,  passagem  e hospedagem :irrit: :irrit: :irrit:)
ja  fiz outros orçamentos por 2.900,00 e  me dão  suporte para eu  mesmo   fazer  a troca. 
abraço
ricardo
Vish...
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:CNC para joalheria
« Resposta #12 Online: 09/06/15 - 12:32 »

Offline Dom Cielo

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 11
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:CNC para joalheria
« Resposta #13 Online: 15/06/15 - 17:00 »
E essa aqui, alguém conhece?

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:CNC para joalheria
« Resposta #13 Online: 15/06/15 - 17:00 »

 

SiteLock