Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Diferenças entre equipamentos CNC  (Lida 2117 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Dom Cielo

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 11
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Diferenças entre equipamentos CNC
« Online: 22/06/15 - 11:56 »
Olá a todos, estou interessado em dois equipamentos CNC, que aparentemente fazem o mesmo serviço, mas com valores bem diferentes. Como sou leigo no assunto, gostaria que os amigos me ajudassem a entender a diferença entre eles.

CNC Flex Alliance (Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login)


CNC Cobra 3D Suda (Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login)



Aparentemente mesma potência, opção de usar eixo rotatório, praticamente mesmo RPM.

Clube CNC Brasil

Diferenças entre equipamentos CNC
« Online: 22/06/15 - 11:56 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Diferenças entre equipamentos CNC
« Resposta #1 Online: 22/06/15 - 16:31 »
Douglas;
Não me dei ao trabalho de ir ao tópico mas já posso adiantar que a da primeira foto é bem mais especifica do que a da segunda; pois já tem um eixo rotativo ( para trabalhar peças cilíndricas tipo argolas , anéis etc etc);
a da segunda foto é uma máquina que o quarto eixo é opcional, ou seja, para trabalhar em peças cilíndricas voce terá que adquirir o quarto eixo e monta-lo na máquina.
Então depende pra que tipo de trabalho vc deseja a máquina. Outra coisa é verificar as dimensões; pois me parece ser bastante limitadas; mas como disse, depende de "pra quê" se pretende a máquina.

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Diferenças entre equipamentos CNC
« Resposta #1 Online: 22/06/15 - 16:31 »

Offline Dom Cielo

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 11
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Diferenças entre equipamentos CNC
« Resposta #2 Online: 23/06/15 - 08:16 »
Olá amigo, obrigado pela ajuda. O objetivo é fabricação de alianças diretamente no metal (prata e ouro), com qualidade de acabamento. O segundo equipamento possui um eixo opcional, que se destina a essa função. Ainda assim, custa umas 5x menos que o outro. Além da precisão e potência, que outros pontos devo questionar antes de fechar compra?

Clube CNC Brasil

Re:Diferenças entre equipamentos CNC
« Resposta #2 Online: 23/06/15 - 08:16 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Diferenças entre equipamentos CNC
« Resposta #3 Online: 23/06/15 - 09:49 »
o Outro ponto que indicaria é qual ou quais softwares a máquina aceita; pois tem soft proprietário que a licença é cara e a configuração não é passada para quem está adquirindo a máquina; aí qualquer problema de configuração lá se vão tantos reais para uma "visita técnica"....
O ideal é que vc consiga maiores dados com alguém que já tenha a máquina e procure saber sobre a assistência pós venda; principalmente depois que o período de garantia acabar. temos aqui inúmeros amigos que se lascaram todo por falta de assistência pós venda tanto durante quanto após a garantia.

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Diferenças entre equipamentos CNC
« Resposta #3 Online: 23/06/15 - 09:49 »

Offline Dom Cielo

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 11
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Diferenças entre equipamentos CNC
« Resposta #4 Online: 24/06/15 - 09:24 »
Tenho outros equipamentos CNC aqui e sei como o suporte é importante, peças de reposição, técnicos qualificados... ou você corre o risco de comprar e não usar. Vou seguir procurando e comparar com outras empresas.

Clube CNC Brasil

Re:Diferenças entre equipamentos CNC
« Resposta #4 Online: 24/06/15 - 09:24 »

 

SiteLock