Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Problema com minha CNC caseira  (Lida 5041 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline expedito.CNC

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 15
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Problema com minha CNC caseira
« Resposta #15 Online: 24/04/18 - 17:21 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O GRBL funciona com motor de passo também no eixo Z, por isso não funciona. E uma breve pesquisa vi que existe um grbl modificado para utilização de servo.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Prezado Darkbebs, muito obrigado pela ajuda, estou ansioso em sair do trabalho e testar esse GRBL e posto aqui no que deu. Um grande abraço.

Clube CNC Brasil

Re:Problema com minha CNC caseira
« Resposta #15 Online: 24/04/18 - 17:21 »

Offline RDS

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 189
  • Total Likes: +23/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Problema com minha CNC caseira
« Resposta #16 Online: 25/04/18 - 07:50 »
Bom dia.
Te aconselho , também , usr o GRBL.
Eu construo várias CNC laser, mini laser, plotter de caneta, todos usando o arduino uno e grbl.
Funcionam de modo profissional sem problemas.
Gosto mais do Bcnc para controlar a máquina.Desenvolvi e alterei uma extensão para o inkscape e também um pos processador para o artcam.
Assim que terminar a certificação da extensão do inkscape vou torná-la disponível para todos.Além de gerar o percurso de forma mais direta em comparação ao gcodetools, esta extensão terá a opção de preenchimento também.
Antes de mais nada pesquise mais sobre o grbl e o Bcnc.
Att.:RDS

Clube CNC Brasil

Re:Problema com minha CNC caseira
« Resposta #16 Online: 25/04/18 - 07:50 »

Offline expedito.CNC

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 15
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Problema com minha CNC caseira
« Resposta #17 Online: 30/04/18 - 07:51 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Bom dia.
Te aconselho , também , usr o GRBL.
Eu construo várias CNC laser, mini laser, plotter de caneta, todos usando o arduino uno e grbl.
Funcionam de modo profissional sem problemas.
Gosto mais do Bcnc para controlar a máquina.Desenvolvi e alterei uma extensão para o inkscape e também um pos processador para o artcam.
Assim que terminar a certificação da extensão do inkscape vou torná-la disponível para todos.Além de gerar o percurso de forma mais direta em comparação ao gcodetools, esta extensão terá a opção de preenchimento também.
Antes de mais nada pesquise mais sobre o grbl e o Bcnc.
Att.:RDS

Nobre amigo, ainda sou iniciante, consegui resolver o problema de antes, uffa!! Só que agora estou apanhando em aumentar minha área útil da máquina, pois vários tutoriais de CNC caseira é com motor de drives de DVD de 40 mm no máximo, mas quando altero o parâmetro float Xmax para 150mm e float Ymax para 150mm no grbl não altera e permanece ainda com limite de 40mm x 40mm. Passei o dia inteiro tentando ver e pesquisando mas fui vencido pelo cansaço. Poderiam me ajudar por favor...

Clube CNC Brasil

Re:Problema com minha CNC caseira
« Resposta #17 Online: 30/04/18 - 07:51 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Problema com minha CNC caseira
« Resposta #18 Online: 30/04/18 - 08:30 »
nobre amigão
veja bem,  vc disse que é iniciante no  ramo,  então  vou lhe dar  algumas dicas,  daquele que tem,  30  anos de artesanato,  15  anos de experiência em  laser  e router,  e 7  anos neste forum,  mas  não  quero  que leves  minhas dicas,  para o lado  obscuro  da força  kkkk( guerra nas estrelas kkk), pois estou  aqui para te ajudar  e ajudar  a outros que precissem  dos foruns, pois todos eles são  iguais neste quesito
eu poderia te mandar  uma MP,  mas acho  que por aqui  tambem  servira como  alerta a outros membros

vamos la

vc pediu  uma ajuda e  algumas pessoas vieram  aqui, inclusive eu, para tentar te ajudar da melhor maneira possivel,  mas no  dia 24  vc  falou que iria  testar uma dica de um  colega e IRIA POSTAR OS RESULTADOsS, o  que não  aconteceu,  póis estou  lendo  agora em  sua postagem  que vc JA RESOLVEU,  mas não postou,  mas apenas  disse que resolveu,  e agora esta com  outro  problema  a resolver.
e esta pedindo  novamente  ajuda aos amigos

veja bem  nobre amigo,  estou  te orientando por experiência própria,
sempre que vc pedir uma ajuda e  vc conseguir resolver,  é MUITO  BOM,   vc postar  os resultados, pois  assim  alem  de sabermos que nossas dicas    te ajudou,  mas tambem,  vai  ajudar  a outros a resolver  o  mesmo problema
isso  é bem  legal, pois assim  nos da motivo  de sobra para te ajudar  novamente
espero  realmente que entendas o  que estou  escrevendo, pois como  falei,  é por experiência própria

abraço e uma boa semana de trabalho  e paz  para vc e para todos do  forum
ricardo
« Última modificação: 30/04/18 - 08:32 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Problema com minha CNC caseira
« Resposta #18 Online: 30/04/18 - 08:30 »

Offline expedito.CNC

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 15
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Problema com minha CNC caseira
« Resposta #19 Online: 30/04/18 - 09:19 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
nobre amigão
veja bem,  vc disse que é iniciante no  ramo,  então  vou lhe dar  algumas dicas,  daquele que tem,  30  anos de artesanato,  15  anos de experiência em  laser  e router,  e 7  anos neste forum,  mas  não  quero  que leves  minhas dicas,  para o lado  obscuro  da força  kkkk( guerra nas estrelas kkk), pois estou  aqui para te ajudar  e ajudar  a outros que precissem  dos foruns, pois todos eles são  iguais neste quesito
eu poderia te mandar  uma MP,  mas acho  que por aqui  tambem  servira como  alerta a outros membros

vamos la

vc pediu  uma ajuda e  algumas pessoas vieram  aqui, inclusive eu, para tentar te ajudar da melhor maneira possivel,  mas no  dia 24  vc  falou que iria  testar uma dica de um  colega e IRIA POSTAR OS RESULTADOsS, o  que não  aconteceu,  póis estou  lendo  agora em  sua postagem  que vc JA RESOLVEU,  mas não postou,  mas apenas  disse que resolveu,  e agora esta com  outro  problema  a resolver.
e esta pedindo  novamente  ajuda aos amigos

veja bem  nobre amigo,  estou  te orientando por experiência própria,
sempre que vc pedir uma ajuda e  vc conseguir resolver,  é MUITO  BOM,   vc postar  os resultados, pois  assim  alem  de sabermos que nossas dicas    te ajudou,  mas tambem,  vai  ajudar  a outros a resolver  o  mesmo problema
isso  é bem  legal, pois assim  nos da motivo  de sobra para te ajudar  novamente
espero  realmente que entendas o  que estou  escrevendo, pois como  falei,  é por experiência própria

abraço e uma boa semana de trabalho  e paz  para vc e para todos do  forum
ricardo

Entendido meu amigo sua mensagem, mas acho que não entendeu a minha, ou não lhe fiz entender pois fui muito sutil na informação da resolução do problema, realmente deveria ter postado assim "conforme tenha falado venho informar o resultado da dica dos amigos..." deixo aqui minhas desculpas.

Clube CNC Brasil

Re:Problema com minha CNC caseira
« Resposta #19 Online: 30/04/18 - 09:19 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Problema com minha CNC caseira
« Resposta #20 Online: 30/04/18 - 09:31 »
sim   amigo,  eu  entendi,  mas  não teria como  vc explanar  o  que fizeste para ajudar  outros
pois as vezes tem  pessoas  que não  tem   conhecimento  de programas ou  coisa parecida, como por exemplo  EU  kkkk,
bem  é apenas uma idéia
abraço

Clube CNC Brasil

Re:Problema com minha CNC caseira
« Resposta #20 Online: 30/04/18 - 09:31 »

Offline expedito.CNC

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 15
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Problema com minha CNC caseira
« Resposta #21 Online: 30/04/18 - 09:50 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
sim   amigo,  eu  entendi,  mas  não teria como  vc explanar  o  que fizeste para ajudar  outros
pois as vezes tem  pessoas  que não  tem   conhecimento  de programas ou  coisa parecida, como por exemplo  EU  kkkk,
bem  é apenas uma idéia
abraço

Já passou por esse problema de alterar tamanho da área util antes pela sua vasta experiência?

Clube CNC Brasil

Re:Problema com minha CNC caseira
« Resposta #21 Online: 30/04/18 - 09:50 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Problema com minha CNC caseira
« Resposta #22 Online: 30/04/18 - 11:06 »
então  nobre, 
sinceramente eu  não  entendi   sua duvida
aqui,  tanto  na minha router,  quanto  na minha laser,  eu  determinei  a area util total  da maquina e pronto
dentro  desta area  eu  faço os projetos,
mas não  uso   este programa que vc usa , por isso  não posso  te ajudar, por não  conhecer o programa
uso  na router, o  artcam  e na laser  o  lasercad

na minha laser,  quando  erro  o tamanho,  o programa avisa que a area  de corte é  maior que a area da maquina,   e na router,  tenho  que tomar  cuidado, pois ela não  informa e caso  passe,  o  spindle,  bate nas laterais,  mas é facil  de  controlar

quando  vc  instalou  o programa,  vc  não  determinou  a area de  atuação???
ou  sera que ainda eu  não  consegui  entendewr sua duvida

Clube CNC Brasil

Re:Problema com minha CNC caseira
« Resposta #22 Online: 30/04/18 - 11:06 »

Offline expedito.CNC

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 15
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Problema com minha CNC caseira
« Resposta #23 Online: 30/04/18 - 11:18 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
então  nobre, 
sinceramente eu  não  entendi   sua duvida
aqui,  tanto  na minha router,  quanto  na minha laser,  eu  determinei  a area util total  da maquina e pronto
dentro  desta area  eu  faço os projetos,
mas não  uso   este programa que vc usa , por isso  não posso  te ajudar, por não  conhecer o programa
uso  na router, o  artcam  e na laser  o  lasercad

na minha laser,  quando  erro  o tamanho,  o programa avisa que a area  de corte é  maior que a area da maquina,   e na router,  tenho  que tomar  cuidado, pois ela não  informa e caso  passe,  o  spindle,  bate nas laterais,  mas é facil  de  controlar

quando  vc  instalou  o programa,  vc  não  determinou  a area de  atuação???
ou  sera que ainda eu  não  consegui  entendewr sua duvida

Sim setei os valores de mesa usando o tutorial do eletrônica hoje no Firmware grbl arduino, no caso ele fez numa cnc de drive de DVD que tem um tamanho de apenas 40mm x 40mm, só que a minha mesa é 200mm x 200mm, apesar de alterar ele esbarra no limite virtual de software de 40mm e não sai disso entendeu.

Tai o link do tutorial: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Abraço.

Clube CNC Brasil

Re:Problema com minha CNC caseira
« Resposta #23 Online: 30/04/18 - 11:18 »

Offline gilson alves

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 1
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Problema com minha CNC caseira
« Resposta #24 Online: 09/05/18 - 21:14 »
se refere saltando como perda de passo , o problema é muita velocidade no movimento em Z seguro que deve ajustado no mach3 em configuração de motor [ lembrando que no arquivo sempre a velocidade de corte é em relação a capacidade da ferramenta, e movimento em Z seguro é aquela ajustada no mach3

Clube CNC Brasil

Re:Problema com minha CNC caseira
« Resposta #24 Online: 09/05/18 - 21:14 »

 

SiteLock