Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Miniaturas Medievais  (Lida 2467 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline samuelfcs

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Miniaturas Medievais
« Online: 25/11/20 - 16:45 »
Boa tarde pessoal, me chamo Samuel Freire e gostaria da ajuda de vocês aqui da comunidade pois sou novo nesse meio.
Já tem algum tempo que eu procuro por miniaturas medievais na internet, como trabucos, catapultas, aríetes, balistas etc. Recentemente adquiri do site Aliexpress uma miniatura medieval muito bem elaborada (segue imagem). Ela vem toda desmontada em várias placas de madeira com as peças cortadas a laser.

Gostaria de saber de vocês qual o melhor programa para eu criar esse projeto no computador, e qual a melhor forma de eu medir e modelar estas placas para que eu depois possa contratar alguma empresa para replicar essa miniatura.

Pretendo comprar vários outros modelos, sou entusiasta destas tecnologias medievais e gostaria muito de conseguir criar estes arquivos no computador para depois conseguir replicar estas miniaturas em empresas que façam estes cortes a laser.

Existe alguma maneira mais prática de conseguir tirar essas medidas? Ou terei que de fato medir cada uma dessas peças na régua e compasso para elaborar esse arquivo no computador?

Agradeço desde já.




Clube CNC Brasil

Miniaturas Medievais
« Online: 25/11/20 - 16:45 »

Offline Tribo

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 42
  • Total Likes: +19/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Artefato da luz azul
  • Sexo: Masculino
Re:Miniaturas Medievais
« Resposta #1 Online: 28/11/20 - 01:45 »
da pra escanear e vetorizar no corel ou inkscape. ja fiz isso com imagem de revista.
As gravatas são de Marte, as camisas de Vênus.

Clube CNC Brasil

Re:Miniaturas Medievais
« Resposta #1 Online: 28/11/20 - 01:45 »

Offline Aloisio Div

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 85
  • Total Likes: +234/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Miniaturas Medievais
« Resposta #2 Online: 19/12/20 - 10:30 »
Uma pequena contribuição.
Tenho mais peças, vou separar aqui e depois envio.

Abs

Clube CNC Brasil

Re:Miniaturas Medievais
« Resposta #2 Online: 19/12/20 - 10:30 »

Offline artístico

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 585
  • Total Likes: +63/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Feminino
Re:Miniaturas Medievais
« Resposta #3 Online: 25/02/21 - 13:12 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
da pra escanear e vetorizar no corel ou inkscape. ja fiz isso com imagem de revista.

Quem entende de autocad pode confeccionar os projetos 3D por la e depois passar para o corel. Mas acho q scanear é a forma mais comum mesmo. Só depois verificar se as medidas ficaram de acordo com o modelo. Da trabalho, mas uma vez que tenha o arquivo vetorizado, é só replicar. Lembre-se de cuidar para quem vai pedir para replicar, para não replicarem mais unidades e venderem a parte, já q vc está tendo todo o trabalho e o arquivo é seu. Infelizmente tem indivíduos de má fé.

Clube CNC Brasil

Re:Miniaturas Medievais
« Resposta #3 Online: 25/02/21 - 13:12 »

Offline Marafigo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 129
  • Total Likes: +123/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Miniaturas Medievais
« Resposta #4 Online: 25/02/21 - 16:27 »
tarde,  se vc scanear os manuais posso tentar vetorizar, não garanto, mas posso tentar.
me manda um email. Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Miniaturas Medievais
« Resposta #4 Online: 25/02/21 - 16:27 »

 

SiteLock