Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Montagem Apoena. (Serrão)  (Lida 32461 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #75 Online: 30/03/09 - 17:10 »
Eu acho mais facil voce encontrar na internet ...
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #75 Online: 30/03/09 - 17:10 »

F2S

  • Visitante
Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #76 Online: 30/03/09 - 17:11 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
. . . Agora se quiser colocar, as lampadas terão que ter tensões diferentes, de acordo com cada secundario do trafo . . .

Agora já não quero mais . . . hehehe!

Clube CNC Brasil

Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #76 Online: 30/03/09 - 17:11 »

F2S

  • Visitante
Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #77 Online: 30/03/09 - 17:14 »
Eu vi aqui no fórum um endereço que você recomendou . . . vou verificar então!

Encontrei aqui este:

MK3P - I  ( 11 pinos 110V, três contatos reversíveis), por 52 caramurus, mas o vendedor não tem o conector, suporte.

Clube CNC Brasil

Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #77 Online: 30/03/09 - 17:14 »

F2S

  • Visitante
Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #78 Online: 30/03/09 - 17:19 »
Quanto as chaves, uma dúvida é sobre os modelos. A primeira chave, a geral, ela é dupla, diferente então da chave da impressora? A da impressora é simples, e por isso possui apenas um fusível.

Aliás o termo chave, está correto? Já que eu entenderia que o que temos na impressora é uma tecla. Chave seria a que gira, como uma chave.

Clube CNC Brasil

Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #78 Online: 30/03/09 - 17:19 »

F2S

  • Visitante
Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #79 Online: 30/03/09 - 17:27 »
Na sequência, temos três botões tipo campainha, o de emergência ( externo), o de desliga ( interno), e o de liga.

Eu possuo um botão de emergência com luz, mas ele não é do tipo campainha, ele fica travado. É necessário puxá-lo para o lugar novamente. Será que é possível aproveitá-lo?

Clube CNC Brasil

Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #79 Online: 30/03/09 - 17:27 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #80 Online: 30/03/09 - 17:33 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Quanto as chaves, uma dúvida é sobre os modelos. A primeira chave, a geral, ela é dupla, diferente então da chave da impressora?

Sim, o ideal seria desligar as duas fases, a chave sendo simples ira desligar apenas uma ... mas não ha problemas nisto, apenas não podera mexer na fiação com o plug da tomada ligado, pois uma fase estara sempre "viva" ...

Citar
A da impressora é simples, e por isso possui apenas um fusível.

Não necessariamente, mas um fusivel só ja é suficiente ...

Citar
Aliás o termo chave, está correto? Já que eu entenderia que o que temos na impressora é uma tecla. Chave seria a que gira, como uma chave.

O termo esta correto é chave mesmo !

« Última modificação: 30/03/09 - 17:37 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #80 Online: 30/03/09 - 17:33 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #81 Online: 30/03/09 - 17:34 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eu vi aqui no fórum um endereço que você recomendou . . . vou verificar então!

Encontrei aqui este:

MK3P - I  ( 11 pinos 110V, três contatos reversíveis), por 52 caramurus, mas o vendedor não tem o conector, suporte.

Pode usar um rele com apenas dois contatos reversiveis ...
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #81 Online: 30/03/09 - 17:34 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #82 Online: 30/03/09 - 17:36 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Na sequência, temos três botões tipo campainha, o de emergência ( externo), o de desliga ( interno), e o de liga.

Eu possuo um botão de emergência com luz, mas ele não é do tipo campainha, ele fica travado. É necessário puxá-lo para o lugar novamente. Será que é possível aproveitá-lo?


Sim, pode utiliza-lo sem problemas ... ele te trará até mais segurança, pois mesmo que alguém tente ligar o botão "lig" (verde), sem que o emergência seja solto, não conseguira ...
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #82 Online: 30/03/09 - 17:36 »

F2S

  • Visitante
Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #83 Online: 30/03/09 - 17:40 »
Até aqui, pelo que entendi são as ligações no primário do trafo. Faltando aqui o rele e a lâmpada piloto.

Depois então temos as ligações do secundário, onde temos uma chave liga/desliga da fonte isoladora, e outra chave dupla para os motores. Essa chave dupla é fácil encontrar? Com um contato aberto e outro fechado. E mais um resistor de fio.

Se entendi direito, acho que é isto.

Mac, por favor me corrija se eu estiver errado, e acrescente toda informação que achar necessária.

Clube CNC Brasil

Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #83 Online: 30/03/09 - 17:40 »

F2S

  • Visitante
Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #84 Online: 30/03/09 - 17:49 »
Mac,

Você se referiu ao rele que eu mencionei? O de 3 contatos e 11 pinos? Quando respondeu que eu posso usar com apenas 2 contatos . . . quanto ao preço, você tem idéia de quanto está o rele que você propôs?

Pretendo voltar amanhã para procurar o rele novamente, e dependendo do preço se estiver bom, quem sabe posso aproveitar um superior ao que você recomendou, caso contrário irei encomendar pela internet mesmo.

Clube CNC Brasil

Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #84 Online: 30/03/09 - 17:49 »

F2S

  • Visitante
Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #85 Online: 30/03/09 - 17:53 »
Cavalheri,

Apenas para confirmar. Quando você mencionou ( externo) para o botão de emergência, o termo empregado é para enfatizar de que este botão estará ou poderá estar fora, longe do gabinete?

Clube CNC Brasil

Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #85 Online: 30/03/09 - 17:53 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #86 Online: 30/03/09 - 17:57 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Até aqui, pelo que entendi são as ligações no primário do trafo. Faltando aqui o rele e a lâmpada piloto.

Depois então temos as ligações do secundário, onde temos uma chave liga/desliga da fonte isoladora, e outra chave dupla para os motores. Essa chave dupla é fácil encontrar? Com um contato aberto e outro fechado. E mais um resistor de fio.

Se entendi direito, acho que é isto.

Mac, por favor me corrija se eu estiver errado, e acrescente toda informação que achar necessária.


Esta chave tem dois contatos reversiveis .. ou seja, os dois polos (contatos) possuem: um terminal central, um terminal N/A (aberto) e outro terminal N/F (fechado) ... isto em cada contato.

É muito facil de encontrar, exemplo : Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Observe que ha seis terminais nesta chave ... 3 por polo (contato).
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #86 Online: 30/03/09 - 17:57 »

F2S

  • Visitante
Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #87 Online: 30/03/09 - 17:57 »
Outra questão é quanto ao cabo principal ou geral.

Tenho o cabo da impressora como mencionei, ele possui duas fases e o neutro. Devo aproveitar este neutro? Em caso afirmativo, como ele deve ser ligado?
« Última modificação: 30/03/09 - 18:17 por F2S »

Clube CNC Brasil

Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #87 Online: 30/03/09 - 17:57 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #88 Online: 30/03/09 - 18:02 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mac,

Você se referiu ao rele que eu mencionei? O de 3 contatos e 11 pinos? Quando respondeu que eu posso usar com apenas 2 contatos . . . quanto ao preço, você tem idéia de quanto está o rele que você propôs?

Pretendo voltar amanhã para procurar o rele novamente, e dependendo do preço se estiver bom, quem sabe posso aproveitar um superior ao que você recomendou, caso contrário irei encomendar pela internet mesmo.

Me referi ao de três contatos, no lugar de três voce pode usar um de dois contatos ...

Não tenho ideia de preços Serrão !
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #88 Online: 30/03/09 - 18:02 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #89 Online: 30/03/09 - 18:04 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Cavalheri,

Apenas para confirmar. Quando você mencionou ( externo) para o botão de emergência, o termo empregado é para enfatizar de que este botão estará ou poderá estar fora, longe do gabinete?

Sim serrão !

Externo ao painel, longe do gabinete, perto da maquina ou local onde seja mais necessário utiliza-lo ...
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #89 Online: 30/03/09 - 18:04 »

 

SiteLock