Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?  (Lida 37395 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Vagner Lino

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 858
  • Total Likes: +45/-15
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #75 Online: 11/01/13 - 13:02 »
Segue mais algumas.

Vagner Lino.
« Última modificação: 11/01/13 - 13:02 por Vagner Lino »

Clube CNC Brasil

Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #75 Online: 11/01/13 - 13:02 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #76 Online: 11/01/13 - 13:16 »
Estava pensando neste sistema do VAGNER, onde não haveria a necessitade de colocar a chapa do lado para segurar  o rolamento linear
poderia ser na parte de cima  e o perfil sairia para fora pare se colocado as correias lentes e tudo mais. isto é a guia cilindrica, ficaria na parte cima em vez da lateral
sendo assim poderia ser feito em perfis quadrados, pois acredito serem mais bartato .
poderia tambem colocar os dois das laterais com perfis qwuadrados e o de cima retangular para melhor aparafusar o rolamento linear


« Última modificação: 11/01/13 - 13:19 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #76 Online: 11/01/13 - 13:16 »

Offline Vagner Lino

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 858
  • Total Likes: +45/-15
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #77 Online: 11/01/13 - 13:29 »
Ricardo,

Gostaria que os colega comentasse a respeito do sistema de correias.
Apesar de serem mais baratas e mais simples elas nos deixa na mão mais rápido, pois afrouxam e exige uma manutenção mais cedo.
Será que estou certo?

Vagner Lino.
PS.: Estou tentado a construir a minha com o sistema que o Claudinei Giron está postando em seus brilhantes desenhos.
« Última modificação: 11/01/13 - 13:30 por Vagner Lino »

Clube CNC Brasil

Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #77 Online: 11/01/13 - 13:29 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #78 Online: 11/01/13 - 13:52 »
Amigo. acho que não pois tenho a minha aqui com correia e ja trabalhei muito com a danada e nunca  tive que fazer qualquer manutenção ou mesmo substituição ( GRAÇAS A DEUS e ESPERO QUE A MAQUINA NÃO ESCUTE  ?_1 ?_1)

Acho que o método que o claudinei fez, isto é colocar duas guias cilindrica no portico para prender a cabeça, é bem enteresante  e acrdito que mesmo assim ficaria mais barato que guias com patins, mas neste caso deixo para quem tem  mais conhecimento  sobre montagem
ABRAÇO
« Última modificação: 11/01/13 - 13:53 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #78 Online: 11/01/13 - 13:52 »

Offline Claudinei Giron

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 514
  • Total Likes: +10/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Designer 3D.
  • Sexo: Masculino
Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #79 Online: 11/01/13 - 20:57 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ricardo,

Gostaria que os colega comentasse a respeito do sistema de correias.
Apesar de serem mais baratas e mais simples elas nos deixa na mão mais rápido, pois afrouxam e exige uma manutenção mais cedo.
Será que estou certo?

Vagner Lino.


Estou em dúvida: o acionamento é via correias, cremalheira é funcional pra laser? a velocidade de funcionamento é muita para se adaptar cremalheiras ou fusos?

alguém tem idéia?  pelo que estou vendo é utilizado só um patins para movimentar o bocal (não sei o nome técnico) onde sai o laser em contato com o mdf,

o desenho que fiz estou achando muito parrudo para laser, tá mais pra cnc, o que acham?
Quase aposentado.
Fárta poco.

Clube CNC Brasil

Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #79 Online: 11/01/13 - 20:57 »

Offline zoolander

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 282
  • Total Likes: +6/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Oxiiiiiii
  • Sexo: Masculino
Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #80 Online: 11/01/13 - 21:53 »
Olá Claudinei,

Todas que eu vi são feitas com correias.
Sua montagem esta bem legal mas eu acho que seria mais legal com trilhos e patins.
Tambem acho que só um patim seria suficiente para transportar o canhão.
parabéns pela iniciativa em desenhar.
Márcio

Clube CNC Brasil

Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #80 Online: 11/01/13 - 21:53 »

Offline Bubolz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 527
  • Total Likes: +19/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desobediência Civil...
    • DXF Plans - Free DXF files
  • Sexo: Masculino
Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #81 Online: 11/01/13 - 22:10 »
A grande maioria das Lasers industriais utilizam correias dentadas, a velocidade precisa ser bem mais alta comparado com uma CNC, principalmente em gravações e desbastes. Como o bico da laser é leve, a inércia é muito pequena permitindo altas velocidades de deslocamento dispensando estruturas mecânicas robustas e motores com torque elevado, normalmente o eixo Y possui apenas uma guia com patim de esferas.

Já operei Lasers chinesas Glory Laser (Gabinete fechado) e Baisheng (aberta) e ambas possuem estruturas mecanicas relativamente simples e replicáveis.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login



Abs.



« Última modificação: 12/01/13 - 03:28 por Bubolz »
Paulo Bubolz
-------------------------------
DXF Plans - Designs for Machines

Clube CNC Brasil

Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #81 Online: 11/01/13 - 22:10 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #82 Online: 11/01/13 - 23:57 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
  pelo que estou vendo é utilizado só um patins para movimentar o bocal (não sei o nome técnico) onde sai o laser em contato com o mdf,
o desenho que fiz estou achando muito parrudo para laser, tá mais pra cnc, o que acham?
Claudinei, o nome é canhão mesmo, alguns mais modernosos chamam de caneta, dentro dele o laser que vem refletido por um espelho focal é mandado prá uma lente que o concentra e joga no  bico, após receber ar que vem do  compressor por uma mangueirinha, acelerando o processo de corte e impedindo que o material cortado seja incendiado.
Tenho certeza que o desenho pode ser visto na perspectiva de parrudo sob a ótica de caneta e soft se usado o termo canhão, o Bubolz descreveu com precisão o modo de trabalho desse eixo essencial, todo mundo palpitando vai se chegar ao rabisco certo. ?_12 ?_12 ?_12
 
« Última modificação: 12/01/13 - 00:00 por antonione »

Clube CNC Brasil

Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #82 Online: 11/01/13 - 23:57 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #83 Online: 12/01/13 - 08:30 »
Fala PAULO.
O ultimo canhão que comprei, foi  na GLORY LASER,  quando eles estavam começando em são paulo.
o canhão deles é de boa qualidade( graças a deus  rsrsr)

Amigo claudinei,
tenho um amigo aqui no rio que tem duas laser grandes e  uma delas  trabalha com correia e cremalheira, e funciona muito bem.
to tentando  trazer ele para  ca,  pois ele tem ótimas dicas.
o problema é que ele esta com muito trabalho e problemas , mas vou tentando pois vai ser lagal para o c lube.
abraço e vamos em frente
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #83 Online: 12/01/13 - 08:30 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #84 Online: 12/01/13 - 09:23 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
...Olá Claudinei,
....
Todas que eu vi são feitas com correias.
Sua montagem esta bem legal mas eu acho que seria mais legal com trilhos e patins.
Tambem acho que só um patim seria suficiente para transportar o canhão.
...
Muitos posts atras falei das correias, mas fui ignorado. Quanto a usar uma só guia, acredito ser inviavel, pela lógica da mecanica.
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #84 Online: 12/01/13 - 09:23 »

Offline vitorette

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 235
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • e-glow
Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #85 Online: 12/01/13 - 15:25 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Muitos posts atras falei das correias, mas fui ignorado. Quanto a usar uma só guia, acredito ser inviavel, pela lógica da mecanica.
Correias, assim como aluminio estruturado, deve ser o melhor caminho. Tamanho vai depender do tubo de laser, pois o bolso pode não conseguir aquilo que se deseja, afinal meu desejo é um tubo de 200w.  ?_2
Estou pesquisando tubos que podem ser comprados no EUA, tenho amigos que viajam direto pra lá e podem trazer.
As peças pretendo copiar do site que mencionei antes. Mas, ainda estou observando o campo das discussões e esperando todas as idéias, assim posso escolher o que for melhor. Afinal o projeto é mais importante do que a excecução, mas ficar somente no campo das idéias não gera produção.
Estou com algumas guias lineares, fusos, spindle e inversor, em mãos, pra montar uma nova cnc. Até pensei em vender essas peças pra aplicar os recursos na laser, porém, a cnc é mais urgente. E, por incrível que pareça, mais fácil.  ?_1

Vitorette
« Última modificação: 12/01/13 - 15:27 por vitorette »
"Nós somos uma colônia gigantesca!" - Enéas
Nenhuma outra frase resume melhor o que é esse Brasil.

Clube CNC Brasil

Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #85 Online: 12/01/13 - 15:25 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #86 Online: 12/01/13 - 16:06 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Correias, assim como aluminio estruturado, deve ser o melhor caminho. Tamanho vai depender do tubo de laser, pois o bolso pode não conseguir aquilo que se deseja, afinal meu desejo é um tubo de 200w.  ?_2
Estou pesquisando tubos que podem ser comprados no EUA, tenho amigos que viajam direto pra lá e podem trazer.
As peças pretendo copiar do site que mencionei antes. Mas, ainda estou observando o campo das discussões e esperando todas as idéias, assim posso escolher o que for melhor. Afinal o projeto é mais importante do que a excecução, mas ficar somente no campo das idéias não gera produção.
Estou com algumas guias lineares, fusos, spindle e inversor, em mãos, pra montar uma nova cnc. Até pensei em vender essas peças pra aplicar os recursos na laser, porém, a cnc é mais urgente. E, por incrível que pareça, mais fácil.  ?_1

Vitorette

Vitorette, qual a área útil da maquina que pretende construir? Também preciso de uma maquina maior e já vendi meus potes de gel usados, escovas de dentes e algumas panelas da minha esposa  para dar entrada na tal maquina de corte a laser ou construí-la (nunca construí nada)   portanto a grana está curtíssima, olhando a minha maquina e revirando esse fórum to começando a acreditar que também consiga construir r uma router maior, sonho com uma maquina de 2x3, más não faço ideia do que se gasta para construir uma maquina desse porte, andam dizendo por aí que consigo isso com uns 6 k. Será?
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #86 Online: 12/01/13 - 16:06 »

Offline vitorette

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 235
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • e-glow
Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #87 Online: 12/01/13 - 16:22 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Vitorette, qual a área útil da maquina que pretende construir? Também preciso de uma maquina maior e já vendi meus potes de gel usados, escovas de dentes e algumas panelas da minha esposa  para dar entrada na tal maquina de corte a laser ou construí-la (nunca construí nada)   portanto a grana está curtíssima, olhando a minha maquina e revirando esse fórum to começando a acreditar que também consiga construir r uma router maior, sonho com uma maquina de 2x3, más não faço ideia do que se gasta para construir uma maquina desse porte, andam dizendo por aí que consigo isso com uns 6 k. Será?
Márcio, só não montei a minha primeira por medo, como já disse antes nesse fórum. Não sei quanto gastaria pra montar uma máquina com essa medida. Mas, tudo vai depender do material empregado e quanto de mão de obra você mesmo pode aplicar nesse trabalho. É certo que, tudo que vende pra nós aqui dentro está acrescido de impostos, que são em efeito cascata, mão de obra e lucro, no caso de uma cnc.
Paguei 12k na minha cnc e tenho certeza que com a metade faria uma. A conta é simples, veja quanto cobram por uma e divida por 2, assim não vai ter decepção. E isso ainda pode baratear bastante se utilizar materiais menos nobres, como o aluminio, fusos de primeirissima linha, mancais idem e etc. Se já trabalha com tupia normal, nem vai querer mexer com spindle e inversor, só ai já é um monte de grana economizado. Hoje ainda é possivel usar cremalheiras nessas máquinas de area maior, o que é uma encomia também, antes era tudo com guia linear e partins, pelo menos era o que se via por ai. Tem ate por tração com cabos e correntes, tudo é possível vai da capacidade de cada um. Não sei se conseguiria, sou meio preguiçoso e gosta da coisa meio pronta.  ?_1
O engraçado é que, a que vou montar nem é muito maior do que a outra. Acontece que comprei o material pra construir e resolví comprar uma pronta. Agora, vou mandar uma empresa aqui na minha cidade cortar a estrutura em aço e ver no que dá.
Uma coisa te digo, se importar tudo cortar os valores pela metade. Certeza, pois a maioria dos produtos vendidos aqui é importado.
Abraço.

Vitorette
"Nós somos uma colônia gigantesca!" - Enéas
Nenhuma outra frase resume melhor o que é esse Brasil.

Clube CNC Brasil

Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #87 Online: 12/01/13 - 16:22 »

Offline vitorette

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 235
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • e-glow
Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #88 Online: 12/01/13 - 16:27 »
Marcio, desculpe. Escreví um monte de bobagens e acabei deixando algumas coisas de lado. A minha pretendo com área de 1400x1000mm e tubo de no mínimo de 80w. Mas, tenho visto máquinas com 60w que fazem miserias. Mas, como disse um cara num vídeo que assiti, "mire nas estrelas, se erar acaba acertando a lua". É mais ou menos por ai. Temos que pensar grande, mas não podemos ficar desepcionados se conseguirmos algo um pouco menor, pois tudo é vitória.
A grana aqui também anda muito curta. Ainda não consegui trabalhar esse ano, estou sem material. E toda a minha grana que economizei no ano passado está destinada pra pagar a entrada da casa que comprei. Logo, tenho que ir bem devagar e sempre.

Um abraço.

Vitorette
"Nós somos uma colônia gigantesca!" - Enéas
Nenhuma outra frase resume melhor o que é esse Brasil.

Clube CNC Brasil

Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #88 Online: 12/01/13 - 16:27 »

Offline Claudinei Giron

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 514
  • Total Likes: +10/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Designer 3D.
  • Sexo: Masculino
Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #89 Online: 12/01/13 - 18:43 »
Seguindo as diretrizes de 20 mestres, rsrsr tá indo pra este lado...
Quase aposentado.
Fárta poco.

Clube CNC Brasil

Re:VAMOS MONTAR UMA LASER??? Alguém se habilita?
« Resposta #89 Online: 12/01/13 - 18:43 »

 

SiteLock