Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Proposta maquina laser.  (Lida 7695 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Proposta maquina laser.
« Online: 30/01/13 - 19:38 »
Recebi uma proposta que está tirando o meu sono,  ?_25 ?_25 ?_25 ?_25 quero opniões.

Um abençoado me ofereceu uma maquina de corte a laser para trabalhar meio a meio, material, manutenção, tubos, etc

O que acham.

A maquina tem duas cabeças de corte (acho que esse o nome) está com um canhão de 80 wats e um de 60wats.
 

Será que vou me lascar, ou tipo trabalhar de graça?

To com medo da concorência, de entrar num   vespero.

A unica vantagem é que o abençoado é importador de tranqueiras e que compra tudo bem mais barato.



Será? ??? ??? ??? ??? ???
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Proposta maquina laser.
« Online: 30/01/13 - 19:38 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Proposta maquina laser.
« Resposta #1 Online: 30/01/13 - 19:50 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Recebi uma proposta que está tirando o meu sono,  ?_25 ?_25 ?_25 ?_25 quero opniões.
Um abençoado me ofereceu uma maquina de corte a laser para trabalhar meio a meio, material, manutenção, tubos, etc
O que acham.
A maquina tem duas cabeças de corte (acho que esse o nome) está com um canhão de 80 wats e um de 60wats.
 Será que vou me lascar, ou tipo trabalhar de graça?
To com medo da concorência, de entrar num   vespero.
A unica vantagem é que o abençoado é importador de tranqueiras e que compra tudo bem mais barato.
Será? ??? ??? ??? ??? ???

Caro Marcio;
Costume dizer que quando a coisa está muito dourada, devemos gastar um pouco mais de tempo e analisar o máximo as informações que temos. Como vc colocou etc; fica dificil avaliarmos ( até mesmo por não sermos parte).
Se por exemplo no etc estiver a operação do equipamento todo contigo é um sinal que ele quer mesmo é captar todo o seu jeitão, toda o traquejo e depois só Deus pra dizer o que ele pensa fazer.........Coloca tudo no papel e em termos bem explicados num contrato; senão ele entra com a cara e vc com o resto do adágio popular. ?_45 ?_45 ?_45 ?_45 ?_45 ?_45
Mais torço para que seja uma bela oportunidade para ti. Ate mesmo porque Arte está ligada à sensibilidade do artista, e isto pareces ter em abundância.
Boa sorte.
Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Proposta maquina laser.
« Resposta #1 Online: 30/01/13 - 19:50 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Proposta maquina laser.
« Resposta #2 Online: 30/01/13 - 19:57 »
Pois é, quem vai entrar nesse segmento é a minha modesta empresa, o cara só vem buscar a grana dele!

Será que é justo meio a meio?

Uma coisa é fato não tenho grana pra comprar a tal maquina, más tenho mão de obra! Pra fazer o trem derreter !
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Proposta maquina laser.
« Resposta #2 Online: 30/01/13 - 19:57 »

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re:Proposta maquina laser.
« Resposta #3 Online: 30/01/13 - 20:20 »
Nobre amigo Márcio.

Se entendi, você terá 100% da Mão de Obra, pagará 50% da Máquina, 50% do Material e 100% dos ETC.?

Em uma máquina com 02 tubos, que sempre trabalhará com somente um de cada vez!!!!

Não sei não, mas tem "gato nessa Tuba". rsrsrsr

Pense bem.....

Para que dois tubos, quando apenas um só de 80 watts já faria o mesmo trabalho?

A mão de obra é toda sua...

Financie uma máquina, que ao final do processo, na pior das hipóteses você terá uma máquina sua no galpão e não um concorrente treinado por você no mercado....

Lembre-se se o negócio for bom para "ele", depois de um tempo ele começa a correr com as próprias pernas.

Se o negócio for ruim para você, "ele" nunca irá se manifestar.

Acho que é por aí.

Quando a "esmola" é muita, o santo sempre desconfia.

Abraços.

Rubens   

Clube CNC Brasil

Re:Proposta maquina laser.
« Resposta #3 Online: 30/01/13 - 20:20 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Proposta maquina laser.
« Resposta #4 Online: 30/01/13 - 20:36 »
Droga pq não tenho 26.000. Seria tudo tão mais fácil.
Fui ver a maquina pra comprar, na verdade pra especular, aí cogitei a história de ter uma parceria e o doido se interessou, vei aqui e saiu com essa conversa de meio a meio. Nós racharíamos a manunetenção, o material, e a merreca.


Tem dois tubos pq tem duas cabeças de corte. Será que existe alguma maquina com um tubo e duas cabeças?
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Proposta maquina laser.
« Resposta #4 Online: 30/01/13 - 20:36 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Proposta maquina laser.
« Resposta #5 Online: 30/01/13 - 20:52 »
Marcio meu amigo, ande com a suas proprias pernas... muitos melhor e menas dor de cabeça.


Marcao

Clube CNC Brasil

Re:Proposta maquina laser.
« Resposta #5 Online: 30/01/13 - 20:52 »

Offline Andre-Pr

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 77
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Proposta maquina laser.
« Resposta #6 Online: 30/01/13 - 20:56 »
Marcio, vamos lá acho que nessa hora toda sugestão é bem vinda, você já tem um plano de trabalho para uso da laser? já sabe que produtos vai fazer ou segmento vai seguir? realmente vale a pena apostar nesse momento? já fez a conta do lucro que pretende ter? já tem idéia do custo hora da maquina? não há possibilidade de adaptar um laser na estrutura da sua router por enquanto, ou há trabalho para as duas maquinas? um exemplo: hoje você tem uma máquina, digamos que ela seja 100% , supostamente se você tiver mais uma maquina trabalhando seria mais 100%, porém se você for só um operador 100%+100% não é igual a 200%, ou seja nesse caso 1+1 não é igual a 2, porque nem sempre vai fechar a conta de que quando uma maquina estiver cortando na outra você estará programando ou prendendo o material, ainda mais se a maquina nova não tiver uma área útil muito grande, acredito que me fiz entender; outra coisa, algumas peças pequenas que cortamos na router requerem um cuidado especial para que no final do corte ela não ''pule'' e estrague o serviço ou quebre a fresa, e bem na hora que a laser terminou um serviço você terá que cuidar dessas peças pequenas, enquanto isso a laser esta parada. Agora quanto a sociedade, não conheço ninguém que diga que sociedade vale a pena, se você tem certeza de que a maquina laser vale a pena pra você, meta a cara e compre sozinho.

Clube CNC Brasil

Re:Proposta maquina laser.
« Resposta #6 Online: 30/01/13 - 20:56 »

Offline Andre-Pr

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 77
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Proposta maquina laser.
« Resposta #7 Online: 30/01/13 - 21:07 »
Mais uma consideração, você pretende combinar os trabalhos? gravação a laser e corte da mesma peça na router? você acha que terá um lucro maior com a laser? porque não vende a router e ganha um folego para a laser? daqui um tempo você compra outra router inclusive maior caso sua expectativa de maior lucro na laser estiver correta.
Cara tenho certeza de seu sucesso, mas realmente nós pessoas sérias que damos valor a cada centavo, e temos medo de deixar nossa familia sem condições financeiras, sempre teremos medo de entrar num investimento, ainda mais no seu caso que imagino que seja autonomo (me corrija se estiver errado) sabendo que a qualquer problema não temos um substituto. Isso é uma realidade para todos nós...

Clube CNC Brasil

Re:Proposta maquina laser.
« Resposta #7 Online: 30/01/13 - 21:07 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:Proposta maquina laser.
« Resposta #8 Online: 30/01/13 - 21:22 »
Marcio, estou achando estranho dois tubos de potência diferente, no caso você teria um canhão de 60 e um de 80w. Tenho uma com 2 canhões exatamente porque isso imprime duplicidade na produção, não trabalho com cortes maiores que 50x50cm, então tenho dois cortes ao mesmo tempo na mesa, com mesma velocidade, mesma potência, mesmo custo, mesmo operador. Se fosse um canhão só, precisaria 2 máquinas, dois espaços, dobro de disjuntores, tomadas, 2 chillers, 2 exaustores, enfim no meu caso compensa. tudo tem os prós e contras. Conversa com o cidadão da parceria, prá juntos igualarem esses tubos tudo prá 80w. Sociedade sempre tem seus riscos, estipule um prazo mínimo de experiência, bota ele prá investir no equipamento, porque se não der certo ele leva o equipamento perfeito, o capital maior no momento você é o detentor: massa cinzenta e criatividade, quanto à manutenção do equipamento em uso é justo a partilha. Lembrete a vida útil média de um tubo laser normal = +- 2000 mil horas, custo de cada um de 1800 a 3000 reais, lente do canhão aí no caso 2 usada com carinho dura mais de 4 anos, se danificada 350 a 500,00 reais cada uma. Mas vem aí mais amigos com laser prá te informarem detalhes a mais.

Clube CNC Brasil

Re:Proposta maquina laser.
« Resposta #8 Online: 30/01/13 - 21:22 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Proposta maquina laser.
« Resposta #9 Online: 30/01/13 - 22:19 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Marcio, estou achando estranho dois tubos de potência diferente, no caso você teria um canhão de 60 e um de 80w. Tenho uma com 2 canhões exatamente porque isso imprime duplicidade na produção, não trabalho com cortes maiores que 50x50cm, então tenho dois cortes ao mesmo tempo na mesa, com mesma velocidade, mesma potência, mesmo custo, mesmo operador. Se fosse um canhão só, precisaria 2 máquinas, dois espaços, dobro de disjuntores, tomadas, 2 chillers, 2 exaustores, enfim no meu caso compensa. tudo tem os prós e contras. Conversa com o cidadão da parceria, prá juntos igualarem esses tubos tudo prá 80w. Sociedade sempre tem seus riscos, estipule um prazo mínimo de experiência, bota ele prá investir no equipamento, porque se não der certo ele leva o equipamento perfeito, o capital maior no momento você é o detentor: massa cinzenta e criatividade, quanto à manutenção do equipamento em uso é justo a partilha. Lembrete a vida útil média de um tubo laser normal = +- 2000 mil horas, custo de cada um de 1800 a 3000 reais, lente do canhão aí no caso 2 usada com carinho dura mais de 4 anos, se danificada 350 a 500,00 reais cada uma. Mas vem aí mais amigos com laser prá te informarem detalhes a mais.

A lenda é a seguinte, o abençoado comprou a maquina para cortar um determinado produto e não deu cero como ele esperava, não obteve sucesso.
Como ele não tinha certeza se daria certo ou não ele pediu para o fornecedor enviar com dois tubos diferentes para ele testar se funcionaria ou não.

Obrigado pelas dicas, pretendo utilizar a laser em um seguimento diferente do que utilizo a router, na minha router o esquema é madeira maciça e a laser seria pra trecos de MDF mais basicamente os puzzles que não tem ninguém mexendo sério aqui em ctba.

Tenho em torno de 300 chapas de mdf 120x120 de 3mm guardadas num canto, pensei em fazer tudo em puzzles na router, fiz alguns testes, tive muita procura más detestei aquela lixação do ...

A minha esposa  me ajuda na oficina  mas não tenho serviço o dia todo para ela. Acredito que tenho mão de obra sobrando, fui atrás de comprar o brinquedo más não tenho esse capital. E pra financiar essas maquinas tem que fazer um cambalacho danado pq não são produzidas no Brasil e as que são são caras.

Gosto da ideia de dobrar a produtividade.

Serviço eu sempre tenho se não tenho invento rsrsr.

Vou ver se faço uma contra-proposta para que eu obtenha mais algum lucro e por pra derreter, faze fumaça.
nem que eu encha um barracão de trecos.
hehehe

Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Proposta maquina laser.
« Resposta #9 Online: 30/01/13 - 22:19 »

Offline vitorette

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 235
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • e-glow
Re:Proposta maquina laser.
« Resposta #10 Online: 30/01/13 - 23:28 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Droga pq não tenho 26.000. Seria tudo tão mais fácil.

Se fosse fácil não tinha graça nenhuma. E minha resposta é: Não faça isso, a não ser que seja muito, mas muito mesmo, vantajoso pra você.
Cara, se é bom e viável, faça você mesmo.
"Nós somos uma colônia gigantesca!" - Enéas
Nenhuma outra frase resume melhor o que é esse Brasil.

Clube CNC Brasil

Re:Proposta maquina laser.
« Resposta #10 Online: 30/01/13 - 23:28 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Proposta maquina laser.
« Resposta #11 Online: 31/01/13 - 08:03 »
Grande Marcio.
ja conversamos um pouco via e-mail, mas te digo que  sociedade é uma M.................
pense 100000000 vezes antes de entrar em sociedade.

Eu ja fiz uma sociedade assim,  ele entrou com a grana e entrei com o trabalho.
em sintese , não deu certo, pois eu ralava que nem um condenado e no final do mes  o cara chegava só para receber a graninha  dele.

Veja bem, se vc tem serviço para a laser, faça uma proposta naqueles termos que te falei.
pois lucro,  a laser da com certeza.
realmente , uma laser com duas cabeças tem uma alta produtividade, mas apenas acho  que  o cara fez meleca ao pedir dois tubos com potencias diferentes,  pois se vc usar os dois canhões de uma vez, sempre vai ter que fazer  em relação ao tubo de 60, e por consequencia o tubo de 80 que poderia ser muito mais veloz, fica atrelado a velocidadee do tubo de 60.
o correto seria dois tubos de 80 ou  dois de 60, mas nunca diferentes.

é muito dificil te ajudar a encontrar o melhor caminho, pois não sabemos o potencial de trabalho que vc tem ou que sua area de atuação pode oferecer, por isso vc tem que fazer uma pesquiza muito bem definida, para poder fazer a proposta, mas te digo que uma lazer tem seu valor e com certeza tem retorno.
ja lhe informei  sobre o valor cobrado por  hora laser, então  se baseie por isso e mande bala.
veja que seu lucro nunca pode ser menor  daquilo que te informei.
Sobre a manutenção, lhe digo que se vc souber cuidar da criança, dificilmente ela vai te dar dor de cabeça.
a manutenção preventiva de uma laser é fundamental, como limpesa das guias regularmente. limpesa dos espelhos e principalmente da lente de foco.
O cuidado  EXEPCIONAL com a agua, pois a maioir parte dos problemas com tubos é em função da alta temperatura do canhão.
como ja disse, nunca trabalhe com 100% e sim entre 70 a 80% de potencia,
UM GRANDE ABRAÇO
RICARDO

Clube CNC Brasil

Re:Proposta maquina laser.
« Resposta #11 Online: 31/01/13 - 08:03 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Proposta maquina laser.
« Resposta #12 Online: 31/01/13 - 08:21 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Grande Marcio.
ja conversamos um pouco via e-mail, mas te digo que  sociedade é uma M.................
pense 100000000 vezes antes de entrar em sociedade.
Eu ja fiz uma sociedade assim,  ele entrou com a grana e entrei com o trabalho.
em sintese , não deu certo, pois eu ralava que nem um condenado e no final do mes  o cara chegava só para receber a graninha  dele.
RICARDO
Olá Marcio;
Anote direitinho o que o nosso mestre em laser te falou; pois este aí SABE REALMENTE  o que comenta.

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Proposta maquina laser.
« Resposta #12 Online: 31/01/13 - 08:21 »

Offline luciano g

  • BANIDO
  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 373
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • não sei se continuo
  • Sexo: Masculino
Re:Proposta maquina laser.
« Resposta #13 Online: 31/01/13 - 08:29 »
Marcio

   tem mais uma: amanha a maquina quebra o teu (socio)vai impurar as peças no preço que ele quizer

   A boa ideia é que ele esta com a maquina parada, sabendo disto, compre ela com  parcelas do seu serviço ou seja o teu lucro pagara ela

Luciano

Clube CNC Brasil

Re:Proposta maquina laser.
« Resposta #13 Online: 31/01/13 - 08:29 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Proposta maquina laser.
« Resposta #14 Online: 31/01/13 - 10:58 »
Vou oferecer 30% para ele e ver se rola e ver se ele aceita!
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Proposta maquina laser.
« Resposta #14 Online: 31/01/13 - 10:58 »

 

SiteLock