Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Preciso de indicação de pessoas que façam Manutenção de Router no RJ (mach3)  (Lida 2003 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Jonarque

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 3
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Olá Amigos, preciso de indicação de alguém que faça manutenção de router no Rio de Janeiro ou na região metropolitana? Para opera-la uso o Mach 3. Obrigado.

Clube CNC Brasil


Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá Amigos, preciso de indicação de alguém que faça manutenção de router no Rio de Janeiro ou na região metropolitana? Para opera-la uso o Mach 3. Obrigado.

sua  maquina esta com  problema???????

Clube CNC Brasil


Offline Jonarque

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 3
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Ela está operando mas, se corto 4 peças iguais uma delas sai com o tamanho diferente e tem algumas vibrações que deixam estrias em alguns cortes. Sempre lubrifico e faço limpeza dos patins. sempre que lubrifico faço o reaperto mas não consegui identificar o que esta causando estes problemas.

Clube CNC Brasil


Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
vc comprou  esta maquina de que fabricante????
coloque fotos ou  mesmo um  video  ,  pois no meu  entender, seu problema é estrutural
estas estrias,  são  reflexo  de uma maquina  mal  projetada, pois  a minha tambem  estava assim,
apesar  de ter comprado  de um  fabricante( entre aspas) pois hoje vejo  que o  cara  nunca deveria ser chamado  de fabricante.
concertar  erros de fabricação ,  é um  dos maiores problemas a se enfrentar
eu  aqui,  tive que praticamente refazer  toda a minha maquina, para tentar  melhorar
eu  disse tentar pois nunca fica 100%
a minha aqui eu  consegui  uma boa melhora, mas foi  brabo
infelismente isso  acontece quan do  se compra de fabricantes  que não  conhecemos seu trabalho( naão  mquero  dizeer  que seja seu problema),  mas isso  sempre acontece

mas vamos , por parte
sobre as estrias,  realmente é o  maior problema, pois ela faz isso,  por causa do  mau  deslocamento  ,  isto é  ao  se deslocar  existe uma trepidação  e consequentemente faz estas estrias
vc teria que detectar  em  qual  sentido  ela faz estas estrias para detectar  qual  eixo  esta com  problema
verificando  qual  eixo,  deve-sed  soltar  a castanha para que vc com  as mão  faça o  deslocamento, onde o mesmo  tem  que deslizar  suavemente,

quanto ao  erro  de corte,  pode ser o  ACOPLAMENTO, entre o  fuso  e o  eixo  do  motor,
verifique se ao  deslocar   indo  e voltando  se,  a folga nos acoplamento,  pois isso  se percebe visualmente
aqui  eu  ja tive este problema e foi  resolvido  com  um  reaperto
por isso  é fundamental  umas fotos  da maquina num  todo,  e de fotos  especificas
abraço


Clube CNC Brasil


Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
esqueci  de perguntar
quantos anos tem  sua maquina
qual  a media de trabalho  por dia
quais  material  que vc corta i, inclusive  espessura
como  é feita a manutenção   dos patins e dos fuso,  pois  como  vc falou  que coloca oleo,  mas lhe digo  que não  é o  suficiente,  pois estas maquinas com  o tempo  temos que  soltar  e desmontar   as catanhas e os patins para fazer  uma limpeza mais adequada
eu  aqui  faço  isso  no  final  do  ano, pois é quando  para paro  para  férias
desmontar  castanha e patins,  não  é tarefa dificil,  mas tem  que ter um  certo  conhecimento  para que não  ocorra a soltura das esferas  e consequentemente perdelas pelo  ch~]ao,  como  ja aconteceu  comigo  kkkkk
abraço

Clube CNC Brasil


Offline Jonarque

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 3
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Olá José Ricardo não respondi antes pois tive dificuldade em me entender com o forum .kkk A CNC e da MEKATRONIS. tem área de corte de 1300x2000mm tem um ano e meio de uso. Opero aproximadamente 6 horas diárias com espessura de mdf variado e esporadicamente corto madeira e acrílico. Eu instalei um aspirador que trabalha junto com a máquina e aquantidade de poeira é bem pouco. faço limpeza todos os dias e a lubrificação de 3 em 3 dias.
Já fiz o reaperto e chequei os acoplamentos. realmente não consigo entender qual o problema. por isso preciso de indicação que faça uma boa manutenção. segue fotos do equipamento. obrigado.

Clube CNC Brasil


 

SiteLock