Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Spindle Chinês 0.3kW 12-48V serve para algo?  (Lida 4010 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline candrew

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 27
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Spindle Chinês 0.3kW 12-48V serve para algo?
« Online: 11/12/12 - 21:20 »
Caros,

Como alguns podem já ter lido, estou em processo de projeto/aquisição de peças da minha 1a CNC. Tenho uma túpia de 650w dessas china do ML "compativel com Makita", ela já estava quase certa de ir para minha máquina, mas dando uma olhada nos preços dos spindles me deparei com esse cara:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
/261136088826?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3cccec7efa

Alguém já utilizou ou utiliza uma dessas? Em caso positivo, quais materiais conseguiram trabalhar com ela??

ps: Detalhe no vídeo do anuncio, o cara testando com uma plaquinha PWM para controle de velocidade do motor via mach3.

Valeu :)





Clube CNC Brasil

Spindle Chinês 0.3kW 12-48V serve para algo?
« Online: 11/12/12 - 21:20 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Spindle Chinês 0.3kW 12-48V serve para algo?
« Resposta #1 Online: 11/12/12 - 21:58 »
Olá amigo;
nâo sou o mais indicado para opinar sobre spindles para CNCs; pois temos outros craques aqui; mas veja bem que vc estará trocando um especificação de 600W por 300w........; veja ainda quais as outras carateristicas da makita compatível que vc já tem, tipo qual a rpm, isolamento etc etc....
Creio que se houver ganho com esta troca será muito pouco significativo; mas como disse aguardemos os experts; ou alguém que tenha usado e conheça a coisa funcionando.

Creocad.

Clube CNC Brasil

Re:Spindle Chinês 0.3kW 12-48V serve para algo?
« Resposta #1 Online: 11/12/12 - 21:58 »

Offline candrew

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 27
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Spindle Chinês 0.3kW 12-48V serve para algo?
« Resposta #2 Online: 11/12/12 - 22:31 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá amigo;
nâo sou o mais indicado para opinar sobre spindles para CNCs; pois temos outros craques aqui; mas veja bem que vc estará trocando um especificação de 600W por 300w........; veja ainda quais as outras carateristicas da makita compatível que vc já tem, tipo qual a rpm, isolamento etc etc....
Creio que se houver ganho com esta troca será muito pouco significativo; mas como disse aguardemos os experts; ou alguém que tenha usado e conheça a coisa funcionando.

Creocad.

O legal do spindle é o descanso para os ouvidos :-D
Como também não manjo de spindle que fiquei curioso quanto a potência :-) Vai que tem alguma mágica :-P

Ps: minha tupia-china é 30.000rpm, mas estou pegando um dimmer para reduzir o rpm dela.






Clube CNC Brasil

Re:Spindle Chinês 0.3kW 12-48V serve para algo?
« Resposta #2 Online: 11/12/12 - 22:31 »

Offline vtrucco

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 92
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Spindle Chinês 0.3kW 12-48V serve para algo?
« Resposta #3 Online: 07/02/13 - 16:46 »
Na minha busca por um spindle que eu possa usar em 110V, acabei vendo esse tb no ML.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Ninguem aqui usa esse para dar opiniões?

Clube CNC Brasil

Re:Spindle Chinês 0.3kW 12-48V serve para algo?
« Resposta #3 Online: 07/02/13 - 16:46 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Spindle Chinês 0.3kW 12-48V serve para algo?
« Resposta #4 Online: 07/02/13 - 17:18 »
Não vejo como esse treco pode ser melhor que uma tupia,
Vai fazer barulho igual a uma tupia pq é refrigerado a ar,
 dificilmente alguém vá consertar quando der pau,
 custa o mesmo preço de uma tupia grande de 1200 wats dessa Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

tenho quase certeza de que se vc utilizar isso aí sem inversor de frequencia ele vai girar apenas a 3500 giros/min.

Só me parece mais bonito.
Sei que é #### pagar 2000,00 em um spindle com inversor então se abrace com uma tupia parcero. Tenho uma dessas aí do link e utilizo todos os dias a 2 anos e ainda não estragou. E olha que tem marcas melhores, essa por exemplo essas aí tem um defeito de fabrica, tem um pentelhesimo fora do zero, fazem mais barulhoe vibram um pouquinho, assim como as tupias da vonder que são identicas e só muda a cor, acho que saem da mesma fabrica, já ouví comentarios que até são do mesmo grupo

 
« Última modificação: 07/02/13 - 17:20 por marciotalharte »
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Spindle Chinês 0.3kW 12-48V serve para algo?
« Resposta #4 Online: 07/02/13 - 17:18 »

Offline Guilherme Cassio

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 495
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Spindle Chinês 0.3kW 12-48V serve para algo?
« Resposta #5 Online: 07/02/13 - 18:46 »
Boa noite amigo Candril.

Os spindles refrigerados a ar fazem um barulhão, lo o que vc disse "" O legal do spindle é o descanso para os ouvidos :-D ""
Não vai acontecer, para isso é necessario ser refrigerada a agua, fora a potencia ser muito pequena.
Tenho uma tupia maquita de 600W e ela sofre um pouco pra cortar mdf 3mm a 1000mm por minito com fresa raiada de 2mm, imagina agora 300W

Clube CNC Brasil

Re:Spindle Chinês 0.3kW 12-48V serve para algo?
« Resposta #5 Online: 07/02/13 - 18:46 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Spindle Chinês 0.3kW 12-48V serve para algo?
« Resposta #6 Online: 07/02/13 - 21:05 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O legal do spindle é o descanso para os ouvidos :-D
Como também não manjo de spindle que fiquei curioso quanto a potência :-) Vai que tem alguma mágica :-P
Ps: minha tupia-china é 30.000rpm, mas estou pegando um dimmer para reduzir o rpm dela.

Tem mágica...seu dim dim,pagou levou...depois acha o chines que te vendeu no meio dos outros chineses...
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Spindle Chinês 0.3kW 12-48V serve para algo?
« Resposta #6 Online: 07/02/13 - 21:05 »

Offline vtrucco

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 92
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Spindle Chinês 0.3kW 12-48V serve para algo?
« Resposta #7 Online: 08/02/13 - 10:54 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Não vejo como esse treco pode ser melhor que uma tupia,
Vai fazer barulho igual a uma tupia pq é refrigerado a ar,
 dificilmente alguém vá consertar quando der pau,
 custa o mesmo preço de uma tupia grande de 1200 wats dessa Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

tenho quase certeza de que se vc utilizar isso aí sem inversor de frequencia ele vai girar apenas a 3500 giros/min.

Só me parece mais bonito.
Sei que é #### pagar 2000,00 em um spindle com inversor então se abrace com uma tupia parcero. Tenho uma dessas aí do link e utilizo todos os dias a 2 anos e ainda não estragou. E olha que tem marcas melhores, essa por exemplo essas aí tem um defeito de fabrica, tem um pentelhesimo fora do zero, fazem mais barulhoe vibram um pouquinho, assim como as tupias da vonder que são identicas e só muda a cor, acho que saem da mesma fabrica, já ouví comentarios que até são do mesmo grupo


Marcio, eu já uso tupia na CNC pequena, mas essa eu queria deixar pra fresar circuito impresso (nao só furar como só consigo hoje, mas fazer as trilhas mesmo). Pelo que entendi e pesquisei tenho q ter um spindle por causa da precisao.

A grana nem é o problema (não to tirando onda nao, pagaria feliz por um spindle e inversor "de verdade"), mas o caso é que nao estou conseguindo um para 110V (vide outro tópico). Como vi esse que é com fonte, resolvi pesquisar e achei esse tópico antigo...

Clube CNC Brasil

Re:Spindle Chinês 0.3kW 12-48V serve para algo?
« Resposta #7 Online: 08/02/13 - 10:54 »

Offline zoolander

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 282
  • Total Likes: +6/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Oxiiiiiii
  • Sexo: Masculino
Re:Spindle Chinês 0.3kW 12-48V serve para algo?
« Resposta #8 Online: 08/02/13 - 19:23 »
Vtrucco,
Acho que vc pode usar um spindle desses chineses com o inversor cfw10 weg, eu tinha um com entrada 110 e saida 220 trifasico para motor de 1hp, vale a pena, embora se vc quer somente para usinar pci este que vc viu serve perfeitamente, mas um conselho tente importar que vc paga uns 150,00 com  impostos eu vi ele pra vender no ebay só não lembro o link.
Márcio

Clube CNC Brasil

Re:Spindle Chinês 0.3kW 12-48V serve para algo?
« Resposta #8 Online: 08/02/13 - 19:23 »

 

SiteLock