Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: >>Rebaixos para rolamentos e espiga de acoplamento nos fusos X motor<<  (Lida 1592 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline isaltair

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 4
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Prezados, amigos! Gostaria de saber se alguém poderia disponibilizar, de um modelo de desenho com os detalhamentos, de como deve ser feito a para usinagem nas pontas dos Fusos. Para os respectivos alojamentos nos mancais e rolamentos do fim do fuso “encosto”, o de  “apoio oposto”,  com a espiga de acoplamento junto do motor de passo. No meu caso, adquiri fusos laminados de esferas com dimensões de: X=1.300 X 20, Y=1.000 X 20, e Z=400 X 20 mm, diâmetro. Grato desde já, aguardo.

Clube CNC Brasil


Offline Andre-Pr

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 77
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
tenho um rascunho espero que sirva... à propósito conseguiu preço bom nesses fusos?

Clube CNC Brasil


Offline Guilherme Cassio

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 495
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Boa noite, sera q pode nos dizer quanto custou os fusos e onde comprou.

Clube CNC Brasil


Offline isaltair

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 4
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Fico grato pelo desenho enviado, isto ira me ajudar bastante. Estes fusos eu adquiri no mês de Agosto de 2010, paguei por eles Cerca de:R$ 464,00, teve mais um desconto mais não me recordo exatamente de quanto na ocasião, Comprei na: OBR, Moro muito próximo do escritório e depósito deles na Mooca-SP. E retirei pessoalmente no dia seguinte após o pedido por e-mail, e pagamento. Eles são bastante prestativos no atendimento, e acabamento dos fusos são muito bom, e nas medidas sempre passa uns mms, de folga da medida solicitada isto é muito bom pois nos deixa com uma margem para trabalhar-mos no projeto. ontem efetuei um orçamento de um perfil de alumínio estrutural, um novo modelo de ferfil com medidas de 18 altura x180 largura mm, x1000, fica em torno de: R$ 135,00, que é ideal para a base da máquina, e eu irei usar também para fazer o eixo Y, do pórtico. pois tem uma largura muito boa para suporte com as guias para o eixo "Z". Segue imagem produto.

Clube CNC Brasil


Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Aproveitando o desenho do amigo, mostro o modo como eu faço a montagem. A chapa frontal tem um furo de tamanho suficiente para a passagem do fuso e o mancal dianteiro aperta contra o mancal traseiro. Isso em todos os eixos.
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil


Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
... ontem efetuei um orçamento de um perfil de alumínio estrutural, um novo modelo de ferfil com medidas de 18 altura x180 largura mm, x1000, fica em torno de: R$ 135,00,

Muito interesssante
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil


Offline Andre-Pr

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 77
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
muito bom Isaltair seu projeto promete, gostei desse novo perfil gostaria muito de usar na minha nova máquina, até por isso perguntei sobre os fusos, os preços foram muito bons, mas acredito que mesmo sendo no ano de  2010 esse preço foi sem as castanhas? aguardamos novidades se precisar estamos ai...

Clube CNC Brasil


Offline isaltair

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 4
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Agradeço mais uma vez, pelos préstimo de todos os membros que se pronunciaram até este momento, estendendo-se também aos próximos. Deste salutar/familiar, Blog dos construtores das fantásticas criaturas CNCs. Bom respondendo ao questionamento! os fusos foram adquiridos sem as castanhas, porém na ocasião eu me recordo muito bem. e as cotei, ficaria em R$ 275,00, cada unidade. Esta semana irei cotar novamente, assim bem como os mancais, e se tiver interesse posso postar os valores. 

Clube CNC Brasil


Offline isaltair

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 4
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
   Conforme solicitado, segue endereço página/site, da empresa que comprei os respectivos fusos foi na: OBR. Equipamentos Industriais Ltda. O pessoal lá é muito atencioso e prestativo, se agendar e comparecer pessoalmente para uma visita, terá sempre um representante pronto. Eles podem esclarecer muitos detalhes e sugestões de otimização ou mesmo enriquecimento de um projeto, com informações e dados valiosos que eventualmente podemos cometer em visionar um projeto com determinados materiais superdimensionados por exemplo, e eles podem adequar o projeto com a vasta gama de materiais que comercializam para o perfil desejado, com o menor, ou melhor, custo X benefício.
Link: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil


 

SiteLock