Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Gravação em CNC laser  (Lida 1299 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Bardo

  • Construindo sonhos
  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 433
  • Total Likes: +67/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Nada disso existiria sem ctrl + Z
  • Sexo: Masculino
Gravação em CNC laser
« Online: 18/12/14 - 10:41 »
Olá pessoal!
Até que enfim o técnico apareceu aqui em casa pra fazer funcionar a minha CNC laser SK6040 :bmetal: :bmetal: :nhenhe: :nhenhe: :brocoli: :brocoli:. Ligou a máquina em 90 minutos, me deu 30 minutos de instruções e sumiu. ?_18 ?_18 ?_18Parabéns pra ele, né? Ainda bem que escrevi algumas coisas e gravei toda a conversa no celular...rs
É... agora tô aqui tentando fazer produtos com a qualidade que estou acostumado a fazer em outras máquinas e nada. Deu vontade de  ?_39 ?_39 ?_39 nele.
Depois dos rodeios vão as perguntas. Estou mandando duas fotos das violinhas que faço que darão pra ilustrar o que está acontecendo.
Quando faço a gravação do braço da viola numa máquina CNC RAY JET os trastes ficam em alto relevo porque a máquina grava afundando o MDF onde não tem o traste. Com o mesmo desenho na minha Chinesinha os trastes não aparecem além de certas partes da gravação não ficarem gravadas.
Sei que a RAY JET já reconhece o vetor do Corel direto. Na minha tenho que exportar em DXF e o desenho aparece só com linhas finas. Será este o problema? Será que como o traste fica muito fininho ele não destaca em alto relevo?
A máquina é uma SK6040 (área de corte 600X400mm) fabricada por JINAN SUKE SCIENCE & TECHNOLOGY CO., LTD
O laser é da RECI de 80W
Peço aos amigos mestres do clube que me deem uma luz ?_30 ?_30 ?_30
Abraços!
Perdoe sempre sem questionar o merecimento do perdão.  A lei de causa e efeito se encarregará do resto.

Clube CNC Brasil

Gravação em CNC laser
« Online: 18/12/14 - 10:41 »

Offline Bardo

  • Construindo sonhos
  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 433
  • Total Likes: +67/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Nada disso existiria sem ctrl + Z
  • Sexo: Masculino
Re:Gravação em CNC laser
« Resposta #1 Online: 18/12/14 - 10:44 »
Resolvi mandar uma foto só com as duas peças. A menor é feita na Ray Jet e a maior na minha China.
Perdoe sempre sem questionar o merecimento do perdão.  A lei de causa e efeito se encarregará do resto.

Clube CNC Brasil

Re:Gravação em CNC laser
« Resposta #1 Online: 18/12/14 - 10:44 »

Offline Maquete

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 323
  • Total Likes: +24/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Gravação em CNC laser
« Resposta #2 Online: 18/12/14 - 17:03 »
BARDO,
Vai ai em anexo um exemplo de como eu faço. No desenho, as partes que serão rebaixadas serão limitadas por retângulos, com intervalos na espessura que você quiser o relevo. Na hora de configurar para gravar, selecionar somente os retângulos.

Abs,
Carlos

Clube CNC Brasil

Re:Gravação em CNC laser
« Resposta #2 Online: 18/12/14 - 17:03 »

Offline Bardo

  • Construindo sonhos
  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 433
  • Total Likes: +67/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Nada disso existiria sem ctrl + Z
  • Sexo: Masculino
Re:Gravação em CNC laser
« Resposta #3 Online: 19/12/14 - 00:07 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
BARDO,
Vai ai em anexo um exemplo de como eu faço. No desenho, as partes que serão rebaixadas serão limitadas por retângulos, com intervalos na espessura que você quiser o relevo. Na hora de configurar para gravar, selecionar somente os retângulos.

Abs,
Carlos
Valeu Carlos! Muito obrigado. Vou testar ?_11 quando conseguir fazer a máquina funcionar.
Agora parou de cortar e está dando uma mensagem "stop não sei o que". Vou ver quando amanhecer. Estrem vai dar trabaio até eu aprender...rs
Abraço! Deus te abençoe!
Perdoe sempre sem questionar o merecimento do perdão.  A lei de causa e efeito se encarregará do resto.

Clube CNC Brasil

Re:Gravação em CNC laser
« Resposta #3 Online: 19/12/14 - 00:07 »

 

SiteLock