Marcio vc tem que colocar o cabo preto no COM do multimetro.Mudar a escala do multimetro para o A com os três pontinhos em baixo em (200ma)Na fonte sai dois fios para o tubo laser, 1 grosso vermelho que é o positivo.e 1 azul que é o negativo, vc desliga o azul do laser e coloca a ponta preta do multimetro no fio azul, a ponta vermelha do multimetro vc coloca no terminal do tubo laser onde estava ligado o fio azul.O multimetro vai ficar em serie com o laser.O laser tem que funcionar com 80 - 90% de potencia, ele tem que medir próximo de 30ma.
Opa,desculpe a demora,foi só chover aqui e a net voltou só agora a pouco,veja a foto que marquei,mas precisa tirar outra sem as pontas de prova,assim teremos certeza onde ligar.
Eu vi este tópico somente agora, mas para complementar vou deixar a minha experiencia. Aconteceu comigo a mesma coisa, a maquina estava cortando e de repente, PUFFF, a potencia caiu pela metade. Fui consultar quem ? O auxiliar do engenheiro chinês que montou a maquina pra mim. Testamos daqui e dali, primeiramente ele me disse que o problema era o tubo, mas como desconfiei que não era problema do tubo continuei insistindo até que ele concluiu que o problema era na fonte. Até aí tudo bem, já estava até acertando com ele o envio de uma fonte nova, deveria te-lo deixado enviar, kkkk. Mas ainda não conformado que o problema era na fonte, consultei nosso amigo Edvaldo aqui do fórum, pois tinha ele adicionado ao skype. O Edvaldo foi supimpa, quero inclusive agradecer aqui a ele de público, pois perdeu várias horas comigo e ainda nem mandei a ele o uísque do paraguay, testamos daqui e dali e ele concluiu que o problema era no potenciometro. Me sugeriu que eu isolasse o potenciometro e fizesse a ligação direta da placa controladora até a fonte do laser. Só que fiquei meio perdido, com medo de dar kaka. Até que uma noite, peguei o engenheiro chines acordado no skype e refizemos todos os testes que o Edvaldo havia me sugerido, só que medindo as voltagens com um multimetro. Aí sim, isolei o potenciometro e liguei direto. A máquina voltou a cortar novamente com mais potencia ainda do que ja tinha antes. Então quero aproveitar o tópico do amigo aqui e agradecer ao Edvaldo.
Puxa machado se eu soubesse que edvaldo arrumava fonte em troca de Uísque importado do PY ja teria mandado um junto com a fonte rapaiz rsrsrs!
É que quando der né, vou mandar pra ele um uísque do paraguay, o que eu não disse é que aqui tem uísque de 8,00. kkkk.
Desse jeito vou ficar bebado, vou começar a trocar por caixa de leite também kkk pelo menos passo pro meu filho. kkkMarcio como vc enviou a fonte, correio ou ônibus.