Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: UM ENCONTRO DO CLUBE  (Lida 20253 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
UM ENCONTRO DO CLUBE
« Online: 10/05/14 - 08:05 »
Nobres colegas.

Estou sentindo falta  de encontros do forum.
realmente o cnc brasil, ainda não teve, um encontro  nacional.
sei que não é facil marcar, pois quem se atrever a  fazer, tem  um certo trabalho,
logicamente que os custos serão rateados por todos que forem, mas não sai caro
eu ja participei  de tres encontros do GUIA,  e ja faz um bom tempo que  não vou.
 a pouco tempo  fizemos   um encontro aqui no rio, mas realmente  a galera do rio,  não gosta muito  de  se encontrar e bater um papo, então  só fica  meia duzia , mas mesmo assim   é um exelente bate papo.

na realidade acho que um encontro  teria que ser  em são paulo, pois  fica  no centro de tudo, isto é  norte sul leste e oeste.
onde fica mais es conta para todos irem,
certa fez  fui num encontro em curitiba, mas o gaato é muito grande por causa da distancia, onde em são paulo, os custos são bem menores.

se alguem tiver um cantinho para receber pelo menos umas  meia duzis de trinta pessoas  rsrsrsrs
 ja seria um bom encontro

bem é uma sugestão, para nos aproximar e falarmos mal dos outros.
nos ultimos mdois encontros que fui,  foram mais ou menos 80 pessoas
Se não der , tudo bem,  vamos continuar por aqui
abraço
ricardo

Clube CNC Brasil

UM ENCONTRO DO CLUBE
« Online: 10/05/14 - 08:05 »

Offline Imprimil - Fernando

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2072
  • Total Likes: +40/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá braba a coisa...
  • Sexo: Masculino
Re:UM ENCONTRO DO CLUBE
« Resposta #1 Online: 10/05/14 - 08:41 »
Acho excelente a ideia, mas realmente os gastos individuais são enormes, então aqui de papo com o spliff e o mequetrefi (meus dois melhores neurônios) pensei:
e por que não fazer ANTES, encontros regionais??
tipo RS, SC e PR
SP, MJ e RJ
e por aí vai...

então a partir destes regionais (onde se teria um custo menor) discutir um "encontrão" e buscar soluções para que o maior número de participantes possam ir.
Fica apenas como uma sugestão para pensarem.... ?_12 ?_12 ?_12 ?_12 ?_12
Acima de mim Deus!

Clube CNC Brasil

Re:UM ENCONTRO DO CLUBE
« Resposta #1 Online: 10/05/14 - 08:41 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:UM ENCONTRO DO CLUBE
« Resposta #2 Online: 10/05/14 - 10:25 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Acho excelente a ideia, mas realmente os gastos individuais são enormes, então aqui de papo com o spliff e o mequetrefi (meus dois melhores neurônios) pensei:
e por que não fazer ANTES, encontros regionais??
tipo RS, SC e PR
SP, MJ e RJ
e por aí vai...

então a partir destes regionais (onde se teria um custo menor) discutir um "encontrão" e buscar soluções para que o maior número de participantes possam ir.
Fica apenas como uma sugestão para pensarem.... ?_12 ?_12 ?_12 ?_12 ?_12

A ideia é boa, mas como o amigo José Ricardo falou, no RJ o pessoal não costuma ir, só uma meia dúzia. Em SP seria uma boa, o problema é o tempo de se chegar até lá, o tempo que vai levar esse encontro e a volta, além de hospedagem, gastos com alimentação, etc..., o que pode ser bem oneroso para alguns (principalmente para mim que agora estou desempregado) e para outros que estão começando seus negócios, e ainda não tem renda e nem tempo para isso.  NA MINHA opinião, seria bom agendar um encontro desses em uma época que tivesse um feriado nacional que caísse na Sexta por exemplo, com bastante meses de antecedência tipo, e aí o pessoal ia juntando um dinheiro para isso desde antes, e se programando.
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:UM ENCONTRO DO CLUBE
« Resposta #2 Online: 10/05/14 - 10:25 »

Offline felipegaldino

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 395
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Nunca desista dos seus sonhos
  • Sexo: Masculino
Re:UM ENCONTRO DO CLUBE
« Resposta #3 Online: 10/05/14 - 11:01 »
Muito legal. Eu topo.

Vamos tudo na casa do Marcao.... :ola: :cher:
Técnico de usinagem na Wetzel SA
Projetista mecânico free lancer
Maquinas ,moldes de injeção, dispositivos.

Clube CNC Brasil

Re:UM ENCONTRO DO CLUBE
« Resposta #3 Online: 10/05/14 - 11:01 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:UM ENCONTRO DO CLUBE
« Resposta #4 Online: 10/05/14 - 11:11 »
Vou ficar acompanhando aqui de longe......assim dará pra saber quem está com o burro na sombra; quem está com o burro no sol e quem está como eu, com o burro na sombra mas amarrado num toco grosso e com corda curta mal mal dando pra mexer a cabeça. ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1


Felicidades ao projeto e aos felizardos que conseguirem se agendar e programar.

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:UM ENCONTRO DO CLUBE
« Resposta #4 Online: 10/05/14 - 11:11 »

Offline pedrogcj

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 199
  • Total Likes: +6/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Tente outra vez !!!
  • Sexo: Masculino
Re:UM ENCONTRO DO CLUBE
« Resposta #5 Online: 10/05/14 - 12:36 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Nobres colegas.

Estou sentindo falta  de encontros do forum.
realmente o cnc brasil, ainda não teve, um encontro  nacional.
sei que não é facil marcar, pois quem se atrever a  fazer, tem  um certo trabalho,
logicamente que os custos serão rateados por todos que forem, mas não sai caro
eu ja participei  de tres encontros do GUIA,  e ja faz um bom tempo que  não vou.
 a pouco tempo  fizemos   um encontro aqui no rio, mas realmente  a galera do rio,  não gosta muito  de  se encontrar e bater um papo, então  só fica  meia duzia , mas mesmo assim   é um exelente bate papo.

na realidade acho que um encontro  teria que ser  em são paulo, pois  fica  no centro de tudo, isto é  norte sul leste e oeste.
onde fica mais es conta para todos irem,
certa fez  fui num encontro em curitiba, mas o gaato é muito grande por causa da distancia, onde em são paulo, os custos são bem menores.

se alguem tiver um cantinho para receber pelo menos umas  meia duzis de trinta pessoas  rsrsrsrs
 ja seria um bom encontro

bem é uma sugestão, para nos aproximar e falarmos mal dos outros.
nos ultimos mdois encontros que fui,  foram mais ou menos 80 pessoas
Se não der , tudo bem,  vamos continuar por aqui
abraço
ricardo




Ola Zé  Ricardo!!!

Eu tenho aqui um bom cantinho!!!  160 m²  acredito que suporta de 50 a 80 pessoas.
Se quiser agilizar podemos bater um papo pra acertar detalhes pois nunca promovi eventos.
Empurro as maquinas pros cantos, e ja aproveito pra fazer aquela faxina...!!!rsrs
Eu moro em Suzano próximo ao aeroporto Guarulhos, 20 minutos de carro ( com pedágio). Tem ônibus direto de terminal tiete... ou o trenzão.  E a oficina é 5 minutos da estação!!!

Mas de cara ja digo nem sei por onde começar!!!
Porem me desponho e me esforço pra organizar um bom encontro...

Abraço a todos, comentem ai!!!

Não sei deu certo postei o link da rua...

/www.google.com.br/maps/place/Rua+Isaura+Tavares+de+Paiva+-+Parque+Maria+Helena/@-23.5277756,-46.3138302,17z/data=!3m1!4b1!4m2!3m1!1s0x94ce7a435c11ceb3:0x8820ab0c0f50f57d

att: Pedrinho

Clube CNC Brasil

Re:UM ENCONTRO DO CLUBE
« Resposta #5 Online: 10/05/14 - 12:36 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:UM ENCONTRO DO CLUBE
« Resposta #6 Online: 10/05/14 - 13:50 »
Tudo inicia do inicio, estou vendo um bom inicio ?_26 ?_26

Clube CNC Brasil

Re:UM ENCONTRO DO CLUBE
« Resposta #6 Online: 10/05/14 - 13:50 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:UM ENCONTRO DO CLUBE
« Resposta #7 Online: 10/05/14 - 14:01 »
Vejam bem galera
Se pensarmos  em uma época onde todos estejam com grana sobrando  rsrsrsrsrs, realmente , nenhum encontro sera possivel, pois sempre vamos ter problemas.
mas lhe digo que , se vc adoecer e ter que ficar internado tres dias.. como fica sua  vida  ?????????????? então é só questão de acharmos uma boa data
não pensem tambem que vai ser semana que vem, pois podemos marcar para o  final do ano, ou daqui a dois meses ou um mes.
Os encontros do guia sempre foram marcado com mais ou menos 6 meses de antecedencia , para podermos  agilizar tudo, e nos organizar e até mesmo guardando uma graninha rsrsrs mesmo assim na hora, algumas pessoas não podem ir, por algum problema de ultima hora
vejam bem, este encontros eu não vejo sómente um encontro e sim  um investimento, pois o que ganhamos com  os bate papos é  muita coisa mesmo, fora a descontração
No  primeiro encontro que fui,  la em curitiba, , inclusive o MAQUETE  e sua ESPOSA  foram juntos,  para mim  foi  bom, pois  estavam la , varios feras  e consegui  muitas dicas, pois na época eu éra um principiante  rsrsrs, com muita vontade de aprender tudo  rsrsrs e vi  maquinas trabalhando, e tambem tinha fornecedores , com  seus materiais para demonstração.
Neste encontro, eu esta  com  pouca grana mesmo,  que por sinal,  paguei a passagem  em tres vezes  rsrsrsrs
e arrumei uma grana emprestada, mas valeu cada centavo.
tambem , não  ha necessidade de  hospedagem, pois normalmente se faz estes encontros aos sabados,  então, eu pelo menos
saio do rio meia noite e chego em são paulo as 6 da manha e vou direto para  o encontro, pois normalmente  la a gente toma café.
depois passamos o dia todo  e  pego o onibus de volta  a meia noite novamente e chego no rio no domingo
vejam bem, aqui  do rio para são paulo a passagem esta 99,00 IDA  e podes pagar em tres vexes, então daria  66,00 em tres vezes ida e volta

sobre fazer  regional, tambem acho legal, mas aqui ja foram feitos , se não me falha a memoria dois ou  tres encontros, onde  se contava  nos dedos de  uma das mão o numero de pessoas que foram.
sera que no rio de janeiro, existem apenas  este numero de  membros  neste forum?????????????
mas tudo bem, cada um tem um pensamento, mas é por este tipo de pensamento que  estou dando  a sugestão de  um encontro nacional.
Para vcs terem uma idéia, num dos encontros que fui  em são paulo,  tinha mais gente do rio  que no  nosso encontro aqui mesmo
FAZER O QUE NÉ

bem pessoal, é apenas uma idéia, e logicamente que cada um tem que ver onde o calo aperta,

Amigo   pedrogcj
Bom saber que vc tem este cantinho ai, pois com certeza dara para fazer sim.
vamos deixar a coisa  seguir um rumo, para depois  conversarmos,  a respeito
abraço a todo ]ricardo



« Última modificação: 10/05/14 - 14:05 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:UM ENCONTRO DO CLUBE
« Resposta #7 Online: 10/05/14 - 14:01 »

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re:UM ENCONTRO DO CLUBE
« Resposta #8 Online: 10/05/14 - 15:39 »
Também sinto saudades "dos tempos de outrora", onde participei de muitos encontros.

Estou interessado no assunto, eu mesmo já sugeri isso várias vezes para o Mac.

Aqui em casa infelizmente não tenho espaço nem para meia duzia de gatos pingados.

Mas me proponho a ajudar, orientar e organizar o evento do Clube.

Primeiro passo é realmente o local, o "resto" acontece com certeza.

E concordo, que aguardar as coisas melhorarem, dificilmente iremos realizar esse encontro ou qualquer outra coisa que o valha.

E vou mais longe... Se for acontecer, melhor que aconteça antes da Copa do Muindo.

Pois infelizmente as perspectivas para depois da copa não são nada boas...

Em particular para a economia de nós, "simples" mortais a assalariados...

Então, me coloco á disposição para ajudar.

Do mais, fico no aguardo.

Abraços.

Rubens   
« Última modificação: 10/05/14 - 15:43 por RARANDA »

Clube CNC Brasil

Re:UM ENCONTRO DO CLUBE
« Resposta #8 Online: 10/05/14 - 15:39 »

Offline Imprimil - Fernando

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2072
  • Total Likes: +40/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá braba a coisa...
  • Sexo: Masculino
Re:UM ENCONTRO DO CLUBE
« Resposta #9 Online: 10/05/14 - 17:39 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


sobre fazer  regional, tambem acho legal, mas aqui ja foram feitos , se não me falha a memoria dois ou  tres encontros, onde  se contava  nos dedos de  uma das mão o numero de pessoas que foram.
sera que no rio de janeiro, existem apenas  este numero de  membros  neste forum?????????????


Mas é que aqui no Sul se tiver costela e polar....
Falando sério, acho que são várias as opções e devemos amadurece-las, por exemplo a opção de regionalmente se fretar uma van. Além desta, sei que diversas ideias surgirão.

O importante é que não se deixe morrer o assunto.
Acima de mim Deus!

Clube CNC Brasil

Re:UM ENCONTRO DO CLUBE
« Resposta #9 Online: 10/05/14 - 17:39 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:UM ENCONTRO DO CLUBE
« Resposta #10 Online: 10/05/14 - 17:41 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Muito legal. Eu topo.

Vamos tudo na casa do Marcao.... :ola: :cher:

O soh...  oces isqueceram que o Mac agora tem fazenda?  :sarro: :sarro:

Marcao

Clube CNC Brasil

Re:UM ENCONTRO DO CLUBE
« Resposta #10 Online: 10/05/14 - 17:41 »

Offline felipegaldino

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 395
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Nunca desista dos seus sonhos
  • Sexo: Masculino
Re:UM ENCONTRO DO CLUBE
« Resposta #11 Online: 10/05/14 - 18:20 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mas é que aqui no Sul se tiver costela e polar....
Falando sério, acho que são várias as opções e devemos amadurece-las, por exemplo a opção de regionalmente se fretar uma van. Além desta, sei que diversas ideias surgirão.

O importante é que não se deixe morrer o assunto.

Se for em SP e tiver caravana de van, o pessoal de Rio Grande vai passar aqui em Joinville, eu moro perto da BR!

 :imit: :imit: :imit: :imit: :imit:

Técnico de usinagem na Wetzel SA
Projetista mecânico free lancer
Maquinas ,moldes de injeção, dispositivos.

Clube CNC Brasil

Re:UM ENCONTRO DO CLUBE
« Resposta #11 Online: 10/05/14 - 18:20 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:UM ENCONTRO DO CLUBE
« Resposta #12 Online: 10/05/14 - 18:30 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O soh...  oces isqueceram que o Mac agora tem fazenda?  :sarro: :sarro:

Marcao

Puxa vida, ontem eu tava com dinheiro, vendi dois boizinhos, se tivessem me falado antes ... agora já gastei tudo pra concertar o ar condicionado da colheitadeira ... não ta fácil achar operador de colheitadeira automática, com tela de led, smartcolher 5G, guiada por GPS, com sala de estar, banheiro, copa, cozinha e garagem para 5 carros... que pena, que pena, que pena ... Eu to loco pra dar um curso grátis pra toda galera, vou ensinar a fazer arminha de pregador pintada ... puxa vida, puxa vida, vida puxa ...  :'(  :nanana: :pux:
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:UM ENCONTRO DO CLUBE
« Resposta #12 Online: 10/05/14 - 18:30 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:UM ENCONTRO DO CLUBE
« Resposta #13 Online: 10/05/14 - 19:07 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Puxa vida, ontem eu tava com dinheiro, vendi dois boizinhos, se tivessem me falado antes ... agora já gastei tudo pra concertar o ar condicionado da colheitadeira ... não ta fácil achar operador de colheitadeira automática, com tela de led, smartcolher 5G, guiada por GPS, com sala de estar, banheiro, copa, cozinha e garagem para 5 carros... que pena, que pena, que pena ... Eu to loco pra dar um curso grátis pra toda galera, vou ensinar a fazer arminha de pregador pintada ... puxa vida, puxa vida, vida puxa ...  :'(  :nanana: :pux:

ahhhhhhhhhhhhhhhhhh que pena ?_44

Clube CNC Brasil

Re:UM ENCONTRO DO CLUBE
« Resposta #13 Online: 10/05/14 - 19:07 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:UM ENCONTRO DO CLUBE
« Resposta #14 Online: 10/05/14 - 20:49 »
Se quiserem visitar a Serra Gaúcha, o encontro pode ser aqui. Eu posso organizar. É fácil chegar aqui, afinal pra quem vem de avião minha casa fica a uns 20 minutos antes do aeroporto é só saltar de paraquedas, afinal moro a 230 km de Porto Alegre.

José Ricardo naquele encontro em Curitiba eu sai de casa na sexta às 16h viajei a noite toda de ônibus, na volta peguei uma carona com o Gimbaf até Taió, e no domingo à noite peguei ônibus até Caxias do Sul e depois vim pra casa, chegando na segunda lá pelas 10h. O encontro valeu a pena mesmo. Conhecer pessoalmente os amigos não tem preço.


Na minha opinião o encontro tem que ser num local de fácil acesso, ou seja que não precise locar um carro para chegar. (mas se quiserem, pode ser aqui, afinal seriam várias horas de passeio  ;D)

Pode ser em qualquer data, até melhor que não seja em feriadão, afinal em feriadão é mais complicado o transporte.

Me disponho a ajudar organizar


"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:UM ENCONTRO DO CLUBE
« Resposta #14 Online: 10/05/14 - 20:49 »

 

SiteLock