Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: estou perdido nesse site  (Lida 927 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline felipe augusto rodrigues

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
estou perdido nesse site
« Online: 16/07/09 - 00:37 »
olá pessoal eu sou indio novo e estou meio perdido mais eu gostaria de saber alguns nomes de programas de cad baratos ou gratis para eu já ir treinando e tambem um resumo dos nomes dos programas de computador que eu deveria ter para montar uma fresadora router de 3 eixos obrigado.

Clube CNC Brasil

estou perdido nesse site
« Online: 16/07/09 - 00:37 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re: estou perdido nesse site
« Resposta #1 Online: 16/07/09 - 01:18 »
Graande Felipe Augusto...
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
l eu sou indio novo e estou meio perdido

Não tá muito diferente de nós não.. rs..
A maioria da indiaiada aqui vive meio perdidos também...  Portanto, bem vindo à este antro de perdição..hehehe

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
gostaria de saber alguns nomes de programas de cad baratos ou gratis para eu já ir treinando

Bom.. isto vai do gosto e das necessidades da cada um..  existem programas para todos os gostos (e bolsos), mas eu, particularmente, me empolguei com o Rhinoceros...
Comecei a estudá-lo, pois precisava de aprender algum CAD e não encontrava nenhum que eu conseguisse dominar (não sei o porquê deles serem tão ariscos, ou é incompetência minha, sei lá) mas a verdade é que eu não conseguia aprender de forma alguma...

Testei alguns e juro pra você que ficava mais perdido que você, aqui no site... Até que encontrei este maravilhoso, prático programa chamado Rhinoceros...

Só que também me deu um couro, visto que era totalmente em inglês, incluindo sua documentação e aí apanhei que nem cachorro abandonado... (meu inglês não é muito (nada) fluente) e eu ficava apanhando em duas frentes...  O programa me judiava (por desconhecê-lo) e o idioma também, visto que eu tinha que ir traduzindo mentalmente à medida que estudava e isto atrapalhava tudo..

Um dia resolvi que ia mudar isto.. Ia traduzir os dois manuais que tinha aqui, em inglês...
Como? Sei lá, mas ia fazê-lo (sou mineiro e já viu como os mineiros são teimosos, né?)...

Apelei inicialmente para a dona da pensão (que não deu conta do recado), depois pra vizinha, pra professora de ingles (que também não sabe muito mais que eu), para tudo que foi santo, incluindo aí os tradudores on-line, que fazem uma salada só com o texto...
Mas consegui.. São dois manuais  e devem estar disponíveis aqui mesmo neste fórum...
Procure por eles e se não achar, me fale...

Ajudou muito, pois quando terminei de traduzir os manuais, já dominava bastante do programa...  E já consigo fazer uns trabalhinhos bem bacana com ele.

Bom, isto é em se tratando de CAD..  (pode procurar por uma versão "livre" dele pelo São Google afora e vai encontrar).  Nem é muito caro..  Se puder, compre-o pois vale a pena...

Outro programa que ajuda demais é o ArtCAM... (caríssimo, por sinal).
Também andei me encaraiando com ele..  Tinha uma versão em português mas a literatura  tava toda em inglês...  Terminei depois de alguns meses, conseguindo a proeza de (junto com meu grande amigo Jorge Lourenço), concluir a tradução de seu manual (algo em torno de umas 350pg) traduzidas para o bom e velho português...

Você deve encontrar também este (e mais um outro que alguma alma caridosa se encarregou de traduzir e eu apenas dei uns tratos) que encontra-se disponível aqui no fórum...

Estudar o ArtCAM vale a pena....   Muito bom para se trabalhar com estas maravilhosas máquinas CNC...

Bom..  Já falei (muito, até) sobre o Rhino e o ArtCAM...

Agora falta o programa de controle do hardware...

Neste caso existem vários que você pode usar (e eu ainda não domino nenhum deles), mas existem vários e vai de seu gosto.. tem até de graça...

O mais barato (pois é meio free) é o TurboCNC..  Roda em DOS puro e até um 486 pode ser usado para controlar qualquer CNC destas que montamos aqui...
Mister Fábio Gilli se encarregou de traduzir seu manual e parece, até o programa..  Pode ser baixado livremente e creio que pode também ser encontrado aqui mesmo no fórum...

Outro free mas que exige uma máquina mais decente é o famoso E.M.C.  Roda em Linux, (UBUNTU) e pode ser encontrado facilmente...

Existe também um outro, considerado por alguns como um dos melhores, que é o Mach.. (vale a pena conferir), pois é barato e talvez seja o caso de comprá-lo, caso você tenha condições de investir num ótimo programa, com representação aqui mesmo no Brasil e que te dá toda a assistência no pós venda...  Caso queira conhecê-lo, podemos lhe indicar o site do representante nacional...

Enfim.. já viu que o que não lhe falta é opções...

Só ir atrás destes programas, baixá-los e ir experimentando...  O que mais lhe agradar, é este mesmo que você deve investir o tempo para estudar tudo que for preciso para dominá-lo.

Já falei demais e meu zóio tá ardendo e vou dormir.. rs..

Caso tenha dúvidas, só falar...

Abração,

Edu Lopes
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re: estou perdido nesse site
« Resposta #1 Online: 16/07/09 - 01:18 »

 

SiteLock