Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Como faço um quadrado p/ recortar no Artcam ?  (Lida 4289 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re:Como faço um quadrado p/ recortar no Artcam ?
« Resposta #15 Online: 13/12/12 - 10:08 »
Boas nobre Mac...

Acho que já responderam, mas você pode fazer isso quando "criar", "editar" a ferramenta que está usando para efetivar a usinagem, quer ela por desbaste, ou apenas o recorte.

Lembrando, que uso o EMC,  nele, a opção para você alterar a velocidade de corte e avanço é bastante simples de ser feito, agora no Mach, vou ficar te devendo.

Mac, Mach, para mim é sempre complicado de entender. kkkkk (desculpe o trocadilho).

Abraços.

Rubens

 

Clube CNC Brasil

Re:Como faço um quadrado p/ recortar no Artcam ?
« Resposta #15 Online: 13/12/12 - 10:08 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Como faço um quadrado p/ recortar no Artcam ?
« Resposta #16 Online: 13/12/12 - 10:28 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Depois de escolher a ferramenta, vc pode aumentar os valores de avanço, etc..Mas a velocidade deve estar alta no Mach, se não ele limitará até o maximo permitido.

John,

Segui o seu caminho e continuou com a descida lenta mas fez o percurso na velocidade de "xuxu", bem mais rápido, então pus-me a pensar ...  ?_12 ... se isto faz aquilo, então aquele outro fará o que ? ...  ?_12 ... vamos ver, mudei também a velocidade de Mergulho e "param param ... Circo Stencovisk" (Tem um aviãozinho do circo aqui em Peruibe berrando estas palavras o dia inteiro ... rs ?_25)  ... funcionou !!! ... ?_2 ?_2 ?_2

Agora desce rapido e faz o percurso também rapido .... Valeu Sr. John ! ... ?_26

Só mais uma duvida (piada ?_11), o artcam coloca posição inicial do eixo Z em -10 , não deveria ser em +10 ( com offset de 10mm) ?
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Como faço um quadrado p/ recortar no Artcam ?
« Resposta #16 Online: 13/12/12 - 10:28 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Como faço um quadrado p/ recortar no Artcam ?
« Resposta #17 Online: 13/12/12 - 10:38 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
A velocidade está relacionada com cada ferramente.

Quando selecionar qual ferramenta for usar, existe a opção de "EDITAR", edite e é nessa janela que você coloca a velocidade para esta ferramente e ficará fixa no ArtCam e já vai com essa velocidade para o Mach3.

Apesar de estar "PUTO" com você não posso deixar de ajudar.

Edson



Edson,

Não adianta ficar puto comigo, só vai criar uma ulcera no estomago e a troco de nada ... eu não valho nem um resfriado, quanto mais uma ulcera ... ehehehee  ?_1

E tem mais, pra ficar puto comigo não é assim não, tem que pegar a fila ! ...  ?_45
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Como faço um quadrado p/ recortar no Artcam ?
« Resposta #17 Online: 13/12/12 - 10:38 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Como faço um quadrado p/ recortar no Artcam ?
« Resposta #18 Online: 13/12/12 - 10:42 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Grande MAC.
 esta opção UNISAR AO LONGO DO VETOR, ela vai cortar bem em cima da linha, isto é se vc escolher uma fresa de 2mm, ela vai deixar 1mm para fora e 1mm para dentro, cortando bem em cima da linha, mas  caso vc queira a peça na medida correta que vc fez, vc tem que escolher PERFILAGEM EM 2D,  e quando for  colocar as nomenclaturas, vc deixa POR FORA DO VETOR, sendo assim, o artcam vai compensar o diametro da fresa e cortar por fora , deixando seu desennho na medida correta.
espero ter comtribuido, caso vc não saiba disso, mas se souber, me desculpe   ?_1
abração


Grande Ricardo !

Eu não sabia não ! Alias só me dou mal com isto, pensam que por ser o fundador do Clube eu já sei tudo e no fim estou sendo o ultimo a aprender pois ninguém me ajuda ... putz, como sou coitadinho ... sni snif snif  :'( :'( :'(

Mas valeu pela dica e se tiver mais ai na manga é só mandar que sou todo ouvidos e zoios ! ...  ?_26
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Como faço um quadrado p/ recortar no Artcam ?
« Resposta #18 Online: 13/12/12 - 10:42 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Como faço um quadrado p/ recortar no Artcam ?
« Resposta #19 Online: 13/12/12 - 10:48 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boas nobre Mac...

Acho que já responderam, mas você pode fazer isso quando "criar", "editar" a ferramenta que está usando para efetivar a usinagem, quer ela por desbaste, ou apenas o recorte.

Lembrando, que uso o EMC,  nele, a opção para você alterar a velocidade de corte e avanço é bastante simples de ser feito, agora no Mach, vou ficar te devendo.

Mac, Mach, para mim é sempre complicado de entender. kkkkk (desculpe o trocadilho).

Abraços.

Rubens

 

Raranda,

Pois eu também sempre tive está impressão, de que o mach3 comia criancinhas ... mas estou de queixo caído com a facilidade que foi p/ configura-lo e colocar a maquina p/ funcionar ... sem contar que ficou redonda, não perde mais passo e repete o desenho quantas vezes for e sem sair da linha.

Sobre minha duvida, sim, está já mataram, mas não pense que acabou porque tenho um caminhão cheio de outras interrogações para postar ... aguarde, ainda não usinei nada ...  ehehehe  ?_9
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Como faço um quadrado p/ recortar no Artcam ?
« Resposta #19 Online: 13/12/12 - 10:48 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:Como faço um quadrado p/ recortar no Artcam ?
« Resposta #20 Online: 13/12/12 - 12:19 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
... sem contar que ficou redonda, não perde mais passo e repete o desenho quantas vezes for e sem sair da linha....
Grande parte de mérito vem da eletronica TB6560  ?_31 ?_1 ?_45 ?_41
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:Como faço um quadrado p/ recortar no Artcam ?
« Resposta #20 Online: 13/12/12 - 12:19 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Como faço um quadrado p/ recortar no Artcam ?
« Resposta #21 Online: 13/12/12 - 16:50 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Grande parte de mérito vem da eletronica TB6560  ?_31 ?_1 ?_45 ?_41

Piada, uma piada de português e das piores que já vi ...  ?_43 ?_43 ?_43

Digamos assim, vamos esquecer Fabio Giili, Jorge Lourenço e dezenas de outros engenheiros que com seus comportamentos disformes perante uma sociedade de hipócritas resolveram ensinar p/ estes encaustos um pouco do muito que conhecem  ... pois que eu me lembre a 6 anos atras ninguém falava em china e já tínhamos maquinas de cnc caseiras trabalhando aqui no Tuipiniqueixoum  ... e tudo graças a estes maus elementos, que nos tiraram da zona de conforto.

Fala serio, já está passando da hora de por pingos nos iiiiis e não sou nenhum puxa saco, eu vivi este tempo e sei do que estou falando ! ...  ?_25 ?_25 ?_25
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Como faço um quadrado p/ recortar no Artcam ?
« Resposta #21 Online: 13/12/12 - 16:50 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:Como faço um quadrado p/ recortar no Artcam ?
« Resposta #22 Online: 13/12/12 - 20:15 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Piada, uma piada de português e das piores que já vi ...  
Não é piada,é sacanagem mesmo  ?_1 ?_1 Conheco a história, sou cadastrado nos fóruns desde 2006/7.
« Última modificação: 13/12/12 - 20:21 por john »
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:Como faço um quadrado p/ recortar no Artcam ?
« Resposta #22 Online: 13/12/12 - 20:15 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Como faço um quadrado p/ recortar no Artcam ?
« Resposta #23 Online: 13/12/12 - 23:40 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Não é piada,é sacanagem mesmo  ?_1 ?_1 Conheco a história, sou cadastrado nos fóruns desde 2006/7.

Então vc sabe como era naquela época, não tinha nada pronto e muito menos barato ... hoje tem de tudo e tem também os chinas pra roubar nossos clientes ... ehehee ;D
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Como faço um quadrado p/ recortar no Artcam ?
« Resposta #23 Online: 13/12/12 - 23:40 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:Como faço um quadrado p/ recortar no Artcam ?
« Resposta #24 Online: 14/12/12 - 06:26 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Então vc sabe como era naquela época, não tinha nada pronto e muito menos barato ... hoje tem de tudo e tem também os chinas pra roubar nossos clientes ... ehehee ;D
Então...mas para aplicações profissionais não se pode confiar numa tb6560, hehehe. Em 2006 eu usava 3 plaquinhas da Hobbycnc, em que cada vez que precisa alterar qualquer parametro  tinha que ligar um cabo na placa e executar um programa de gravação..não tinha jumpers para selecionar passo, amperagem etc...bons(?) tempos aqueles  ?_45 ?_45
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:Como faço um quadrado p/ recortar no Artcam ?
« Resposta #24 Online: 14/12/12 - 06:26 »

 

SiteLock