Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: problema com corte laser  (Lida 4267 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline flavio jarbas

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 67
  • Total Likes: +0/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
problema com corte laser
« Online: 18/02/13 - 19:52 »
Olá gostaria de obter uma informação; tenho uma maquina cnc laser 60w da marca baisheng a 2 anos, agora não está cortado como antes, será que é problema está no tubo laser, quando vou cortar acrilico de 2mm tem que ser de duas passadas, outra duvida é em relação ao chiller (300), já ouvi falar que tem que trabalha na temperatura de no maximo 30°, mas o meu já tingiu até 40° e não houve nenhum sinal de alerta do mesmo seria também um problema, lembrando que o tubo ainda é original nunca foi trocado.

Clube CNC Brasil

problema com corte laser
« Online: 18/02/13 - 19:52 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:problema com corte laser
« Resposta #1 Online: 19/02/13 - 07:40 »
Bom dia amigo.
é quase certeza que seu tubo esta ficando fraco, mas tente fazer umas contas para ver quantas horas seu tubo ja trabalhou.
normalmente o tubo vai ficando fraquinho e por consequencia vc tem que ir diminuindo  a velocidade.
normalmente ele trabalha entre 1700 a 2000 horas ,  mas se vc trabalhar com menas potencia, isto é no maximo 80%, seu tubo vai durar muito mais.


V c sempre usou  100% de potencia ????
vc trabalha com ela todo dia????

quanto a temperratura,   o correto é entre 23 a 25 graus
não sei como seu tubo não estourou por causa do aquecimento, pois eu perdi 4 tubos por causa do aquecimento.
preste muita atenção  pois aquecimento elevado é  a pior desgraça para os tubos.
Abraço
Ricardo

Clube CNC Brasil

Re:problema com corte laser
« Resposta #1 Online: 19/02/13 - 07:40 »

Offline Leno Nunes

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 97
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:problema com corte laser
« Resposta #2 Online: 19/02/13 - 07:43 »
Você Ja olhou se os espelhos estão alinhados? tive um problema parecido e era só sujeira nos espelhos e alinhamento
depois de revisada voutou ao normal.

Clube CNC Brasil

Re:problema com corte laser
« Resposta #2 Online: 19/02/13 - 07:43 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:problema com corte laser
« Resposta #3 Online: 19/02/13 - 10:15 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Você Ja olhou se os espelhos estão alinhados? tive um problema parecido e era só sujeira nos espelhos e alinhamento
depois de revisada voutou ao normal.

Não citei este  detalhe, pois quando os espelhos estão desalinhados, a maquina em algumas areas corta e outras não, pelo menos eu ja tive um problema assim.
como ele disse que esta cortando fraco  e não deu maIS DETALHES, ACHEI  QUE PODERIA SER O TUBO.
Tambem por causa  do tempo de uso,
mas tambem vc esta certo em relação aos espelhos
abraço
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:problema com corte laser
« Resposta #3 Online: 19/02/13 - 10:15 »

Offline DIX

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 93
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:problema com corte laser
« Resposta #4 Online: 19/02/13 - 10:42 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá gostaria de obter uma informação; tenho uma maquina cnc laser 60w da marca baisheng a 2 anos, agora não está cortado como antes, será que é problema está no tubo laser, quando vou cortar acrilico de 2mm tem que ser de duas passadas, outra duvida é em relação ao chiller (300), já ouvi falar que tem que trabalha na temperatura de no maximo 30°, mas o meu já tingiu até 40° e não houve nenhum sinal de alerta do mesmo seria também um problema, lembrando que o tubo ainda é original nunca foi trocado.


bom dia Flavio!
como nosso amigo Ricardo disse, vc teve sorte do tubo não ter danificado seriamente com esse superaquecimento.
o seu tubo realmente deve estar fraco, e como tb ja foi citado, pode ser devido ao tempo de uso.
Mas também é importante lembrar que o próprio gás dentro do tubo tem validade, e com 2 anos é normal a potencia cair muito, mesmo se tenha sido utilizado por pouco tempo.
essa informação é pouco difundida.... mas é isso mesmo que acontece com os tubos.
é possivel fazer a recarga desse gás, dando mais pelo menos 1,5 a 2 anos de vida para seu tubo.
isso se a lente, o espelho interno e os eletrodos estiverem bons...
fica no valor de:
tubos de até 100W = 1.500,00
acima de      100W = 2.000,00

mas antes de tomar qualquer atitude, verifique a amperagem que está indo para o tubo, e se o foco do laser está correto.
se tiver dúvida de como medir direto no tubo, e como ver o foco, eu posso lhe ajudar

abraços!

Fábio
Fábio Morgon

Clube CNC Brasil

Re:problema com corte laser
« Resposta #4 Online: 19/02/13 - 10:42 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:problema com corte laser
« Resposta #5 Online: 19/02/13 - 12:57 »
Amigo DIX.;
 Ja escutei  tambem a respeito que o gas vai ficando fraco , mesmo não usando, mas  te digo ( e bato na madeira ?_1 ?_1) que o meu tubo ja tem tres anos e continua forte  graças a deus.
Não quero entrar no mérito da questão, apenas cito o que esta acontecendo aqui no meu, correto
o mesmo ainda não deu  sintomas que esta enfraquecendo.
Logicamente que eu uso o mesmo com potencia de 70 a 80 %,  normalmente com 70%.
acredito que isso tenha ajudado a  economizar meu laser.

quanto a recarga,  é vc mesmo quem faz, pois ja me disseram que  estes tubo ching ling não tem como  recarregar

Uma pergunta ( não mudando o assunto do colega) mas meu tubo é de 70, e caso eu queira trocar por um de 80, tenho que mudar a fonte , ou a minha de 70 serve.

abração
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:problema com corte laser
« Resposta #5 Online: 19/02/13 - 12:57 »

Offline DIX

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 93
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:problema com corte laser
« Resposta #6 Online: 19/02/13 - 13:13 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Amigo DIX.;
 Ja escutei  tambem a respeito que o gas vai ficando fraco , mesmo não usando, mas  te digo ( e bato na madeira ?_1 ?_1) que o meu tubo ja tem tres anos e continua forte  graças a deus.
Não quero entrar no mérito da questão, apenas cito o que esta acontecendo aqui no meu, correto
o mesmo ainda não deu  sintomas que esta enfraquecendo.
Logicamente que eu uso o mesmo com potencia de 70 a 80 %,  normalmente com 70%.
acredito que isso tenha ajudado a  economizar meu laser.

quanto a recarga,  é vc mesmo quem faz, pois ja me disseram que  estes tubo ching ling não tem como  recarregar

Uma pergunta ( não mudando o assunto do colega) mas meu tubo é de 70, e caso eu queira trocar por um de 80, tenho que mudar a fonte , ou a minha de 70 serve.

abração
ricardo


Boa Tarde Ricardo!
com certeza a vida util do seu lazer foi prolongada devido a utilização abaixo dos 100%
ja ouvi relatos de laser funcionar por mais de 4 anos, mas isso é atípico.
tem alguns laser que nós vendemos (nacionais) que estão a mais de 5 anos rodando, e NUNCA apresentou nenhum problema...
e lhe digo que isso também é atípico...
as vezes me parece que é mesmo sorte do comprador... rsrsrs
a recarga é feita pelo físico do nosso laboratório, que está a 30 anos no ramos de produção de tubos...
realmente a recarga dos tubos chineses não costuma ser feita, mas ele descobriu um método de fazer com sucesso.
e em alguns casos, quando a lente, o espelho interno do tubo e os eletrodos estão bons, conseguir tirar mais potencia do que era originalmente.
por que a mistura que é colocada consegue produzir um feixe com mais força.

sobre a fonte, é necessário verificar qual o range de amperagem que sua fonte fornece.
provavelmente sua fonte serve sim
pois a diferença da amperagem dos tubos é bem pequena
veja:
70W-------24mA
80W-------25mA

se quiser comprar um tubo nacional, ou fazer a recarga do seu tubo, conte comigo... rsrsrs

abraços!

Fábio
Fábio Morgon

Clube CNC Brasil

Re:problema com corte laser
« Resposta #6 Online: 19/02/13 - 13:13 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:problema com corte laser
« Resposta #7 Online: 19/02/13 - 14:49 »
Fabio vc tem algum site?
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:problema com corte laser
« Resposta #7 Online: 19/02/13 - 14:49 »

Offline DIX

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 93
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:problema com corte laser
« Resposta #8 Online: 19/02/13 - 14:55 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Fabio vc tem algum site?


Olá Edvaldo
nosso site é Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
vou fazer a devida divulgação no local correto conforme o Mac_RC me instruiu

recargas e orçamentos podem ser tratados no meu e-mail:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

abraços

Fábio
Fábio Morgon

Clube CNC Brasil

Re:problema com corte laser
« Resposta #8 Online: 19/02/13 - 14:55 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:problema com corte laser
« Resposta #9 Online: 19/02/13 - 16:23 »
Ok. fabio.
é muito bom termos por aqui alguem que faça este tipo de trabalho,e que entenda sobre isso
amigo, tenho algumas perguntas  a fazer para vc, mas vou fazer no meu topico ( minha laser), pois não quero  disvirtuar o assunto do colega. pois tenho algumas duvidas sobre lente de foco  e precisso comprar outra para ficar como reserva. mas tenho duvidas, por isso  depois volto no meu tópico para lhe chamar.
 a não ser  que o colega flavio  tópico  não reclame ?_2 ?_2 ?_41

abração
ricardo
« Última modificação: 19/02/13 - 16:24 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:problema com corte laser
« Resposta #9 Online: 19/02/13 - 16:23 »

Offline DIX

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 93
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:problema com corte laser
« Resposta #10 Online: 19/02/13 - 16:27 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ok. fabio.
é muito bom termos por aqui alguem que faça este tipo de trabalho,e que entenda sobre isso
amigo, tenho algumas perguntas  a fazer para vc, mas vou fazer no meu topico ( minha laser), pois não quero  disvirtuar o assunto do colega. pois tenho algumas duvidas sobre lente de foco  e precisso comprar outra para ficar como reserva. mas tenho duvidas, por isso  depois volto no meu tópico para lhe chamar.
 a não ser  que o colega flavio  tópico  não reclame ?_2 ?_2 ?_41

abração
ricardo

fique a vontade em perguntar em qualquer tópico!
Fábio Morgon

Clube CNC Brasil

Re:problema com corte laser
« Resposta #10 Online: 19/02/13 - 16:27 »

Offline Cris79

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 275
  • Total Likes: +107/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Sexo: Feminino
Re:problema com corte laser
« Resposta #11 Online: 19/02/13 - 17:31 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

bom dia Flavio!
como nosso amigo Ricardo disse, vc teve sorte do tubo não ter danificado seriamente com esse superaquecimento.
o seu tubo realmente deve estar fraco, e como tb ja foi citado, pode ser devido ao tempo de uso.
Mas também é importante lembrar que o próprio gás dentro do tubo tem validade, e com 2 anos é normal a potencia cair muito, mesmo se tenha sido utilizado por pouco tempo.
essa informação é pouco difundida.... mas é isso mesmo que acontece com os tubos.
é possivel fazer a recarga desse gás, dando mais pelo menos 1,5 a 2 anos de vida para seu tubo.
isso se a lente, o espelho interno e os eletrodos estiverem bons...
fica no valor de:
tubos de até 100W = 1.500,00
acima de      100W = 2.000,00

mas antes de tomar qualquer atitude, verifique a amperagem que está indo para o tubo, e se o foco do laser está correto.
se tiver dúvida de como medir direto no tubo, e como ver o foco, eu posso lhe ajudar

abraços!

Fábio


Olá Fábio,

Possuo uma laser também, e trabalhava no ramo textil com ela, cortando apliques em texteis. Mas agora estou querendo entrar no ramo de artesanatos com corte de acrílicos e MDF, tenho dificuldade quando se trata em deixar a maquina no foco correto, não sei fazer isso, pois no tecido corta muito mais fácil e não havia nenhum problema. Será que você poderia me dar algumas dicas.

Desculpe se desviei o assunto do Flávio.

Grata,

Cristiane

Clube CNC Brasil

Re:problema com corte laser
« Resposta #11 Online: 19/02/13 - 17:31 »

Offline DIX

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 93
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:problema com corte laser
« Resposta #12 Online: 19/02/13 - 17:46 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá Fábio,

Possuo uma laser também, e trabalhava no ramo textil com ela, cortando apliques em texteis. Mas agora estou querendo entrar no ramo de artesanatos com corte de acrílicos e MDF, tenho dificuldade quando se trata em deixar a maquina no foco correto, não sei fazer isso, pois no tecido corta muito mais fácil e não havia nenhum problema. Será que você poderia me dar algumas dicas.

Desculpe se desviei o assunto do Flávio.

Grata,

Cristiane

Oi Cristiane!
sugiro que abra um novo tópico para podermos discutir sobre o assunto sem atrapalhar a conversa do nosso amigo Flávio.
quando abrir, pode me chamar que ajudarei com prazer.
mas ja adiantando um pouco o assunto,
vc pode localizar o ponto focal da sua lente disparando em um acrílico transparente de uns 30mm
vc deve estar pensando... esse cara é doido... não vai cortar tudo isso...rsrsrs
mas não é pra cortar mesmo!
é pra dar só um disparo, de preferencia próximo da borda, para vc veja através do acrílico o furo que o laser fez.
vc precisa observar nesse furo onde é que ele fica mais estreito, esse ponto é a distancia focal.
ai vc pega essa distancia, e faz um gabarito.
pronto, vc já tem o foco.

se não deu pra entender, me chama no outro post

Abraço
Fábio Morgon

Clube CNC Brasil

Re:problema com corte laser
« Resposta #12 Online: 19/02/13 - 17:46 »

Offline Cris79

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 275
  • Total Likes: +107/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Sexo: Feminino
Re:problema com corte laser
« Resposta #13 Online: 19/02/13 - 18:16 »
Obrigada Fábio...
Vou tentar seguir sua dica... e pra dar mais "pano pra manga", vou abrir o posto.  :D

Clube CNC Brasil

Re:problema com corte laser
« Resposta #13 Online: 19/02/13 - 18:16 »

Offline flavio jarbas

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 67
  • Total Likes: +0/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:problema com corte laser
« Resposta #14 Online: 19/02/13 - 19:04 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Bom dia amigo.
é quase certeza que seu tubo esta ficando fraco, mas tente fazer umas contas para ver quantas horas seu tubo ja trabalhou.
normalmente o tubo vai ficando fraquinho e por consequencia vc tem que ir diminuindo  a velocidade.
normalmente ele trabalha entre 1700 a 2000 horas ,  mas se vc trabalhar com menas potencia, isto é no maximo 80%, seu tubo vai durar muito mais.


V c sempre usou  100% de potencia ????
vc trabalha com ela todo dia????

quanto a temperratura,   o correto é entre 23 a 25 graus
não sei como seu tubo não estourou por causa do aquecimento, pois eu perdi 4 tubos por causa do aquecimento.
preste muita atenção  pois aquecimento elevado é  a pior desgraça para os tubos.
Abraço
Ricardo

Olá José Ricardo, não uso a maquina todos os dias e a potencia que usava era 45% agora estou usando 100% e em relação a temperatura do chiller tem alguma dica?

Clube CNC Brasil

Re:problema com corte laser
« Resposta #14 Online: 19/02/13 - 19:04 »

 

SiteLock