Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Como Exportar do Corel X5 p/DFX sem mudar o numero de nós  (Lida 1207 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Hobby Imports

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 1
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Amigos, estou com dificuldades para exportar do corel x5 p/ o formato DXF.

 Trabalho com Aeromodelismo e estou desenvolvendo um projeto de asa zagui (trapézio), ou seja o eixo X1Y1 é maior que o eixo X2Y2, Fiz a arte no corelX5, até ai sem problemas, ambos com 27 nós, más quando exporto no formato DXF par ser aberto no FoamWorks4 para ser gerado o código G o mesmo me da a mensagem de que os desenhos estão com o numero de nós diferentes, Abri então os arquivos exportados novamente no corel e realmente estão diferentes (111 e 92 nós). Minha duvida. Como exportar p/ DXF sem alterar o numero de nós. Me ajudem por favor, estou ficando louco.!!

Clube CNC Brasil


Offline Bubolz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 527
  • Total Likes: +19/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desobediência Civil...
    • DXF Plans - Free DXF files
  • Sexo: Masculino
Re:Como Exportar do Corel X5 p/DFX sem mudar o numero de nós
« Resposta #1 Online: 16/05/13 - 10:56 »
Salve!

O formato DXF (Drawing Exchange Format) é nativo de aplicativos CAD. Se vc criou o arquivo em corel saiba que o formato DXF é simplesmente a pior opção para exportar o seu projeto, pelo fato de que o Corel juntamente com todo e qualquer editor vetorial 2D, não não suporta curvas Spline.

"Sempre" que vc exportar para DXF todas as curvas serão convertidas em segmentos de reta, o que pode distorcer o desenho original além de aumentar significativamente o tamanho do arquivo e a complexidade do percurso, o que aumentará também o tempo de corte.  Por isso, se quer preservar as curvas originais salve em .AI ou .EPS.

Fiz um desenho (anexo) para melhor ilustrar a questão.

Abs.
« Última modificação: 16/05/13 - 12:29 por Bubolz »
Paulo Bubolz
-------------------------------
DXF Plans - Designs for Machines

Clube CNC Brasil

Re:Como Exportar do Corel X5 p/DFX sem mudar o numero de nós
« Resposta #1 Online: 16/05/13 - 10:56 »

 

SiteLock