Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Impressora  (Lida 1802 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline gustavo_tere

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 12
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Impressora
« Online: 18/09/13 - 20:22 »
Boa noite amigos, estou eu aqui de novo, estou querendo modificar uma impressora Epson T1110, (
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
) para imprimir em azulejos, já vi no you tube um camarada que fez pra imprimir direto em tecido, mudando o sistema do carro de impressão, alguém bom em impressoras ai pra me dar uma luz por onde começar??

Clube CNC Brasil

Impressora
« Online: 18/09/13 - 20:22 »

Offline Roracioppi

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 378
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Impressora
« Resposta #1 Online: 19/09/13 - 07:26 »
Não conheço de adaptação de impressoras, mas fiquei curioso quanto a tinta para imprimir no azulejo, é a mesma que se usa no papel? o azulejo depois de impresso passaria por um forno para "queimar" a tinta?
Att
Rodrigo.
« Última modificação: 19/09/13 - 07:29 por Roracioppi »
Att
Rodrigo

Clube CNC Brasil

Re:Impressora
« Resposta #1 Online: 19/09/13 - 07:26 »

Offline gustavo_tere

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 12
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Impressora
« Resposta #2 Online: 19/09/13 - 08:41 »
quanto a tinta, ainda preciso fazer os testes, ir no forno, com certeza, mas primeiro preciso fazer essa modificação na impressora, assim que conseguir e tiver os resultados, vou postando aqui pra galera

Clube CNC Brasil

Re:Impressora
« Resposta #2 Online: 19/09/13 - 08:41 »

Offline Roracioppi

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 378
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Impressora
« Resposta #3 Online: 19/09/13 - 17:27 »
Hummmm, sei não, EU partiria para o teste da tinta primeiro, pois a tinta da impressora tem uma viscosidade e a tinta para usar no azulejo pode ter uma viscosidade diferente da tinta da impressora , se pretende usar um bulk ink a tinta pode não descer para o cartucho.
Vai que vc arruma a impressora, corta a coitada, regula, e depois não consegue a tinta?
Como a turma costuma dizer... É só minha opinião.
« Última modificação: 19/09/13 - 17:28 por Roracioppi »
Att
Rodrigo

Clube CNC Brasil

Re:Impressora
« Resposta #3 Online: 19/09/13 - 17:27 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Impressora
« Resposta #4 Online: 19/09/13 - 17:38 »
Sei que tem uma galera que modificou para impressão de PCI,mas a lambuseira de tinta dentro é cruel,pra pci tem que aquecer a placa antes,vou ver se encontro alguma informação,em Ribeirão Preto,tem um cidadão que faz isso pra viver,vou ver se encontro algum contato dele.
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Impressora
« Resposta #4 Online: 19/09/13 - 17:38 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Impressora
« Resposta #5 Online: 19/09/13 - 17:51 »
Acho que é isso que estás buscando,só pra azulejo né?

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Impressora
« Resposta #5 Online: 19/09/13 - 17:51 »

Offline gustavo_tere

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 12
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Impressora
« Resposta #6 Online: 20/09/13 - 08:37 »
Sim, seria isso mesmo, ele faz essa modificação? vende a impressora pronta? preciso ver com ele com relação a altura mínima da peça que vai na impressora ...

Clube CNC Brasil

Re:Impressora
« Resposta #6 Online: 20/09/13 - 08:37 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Impressora
« Resposta #7 Online: 20/09/13 - 18:21 »
Sei não amigo,entra la no canal dele e veja se tem algum contato,o Sir Jorge talvez tenha algum outro contato,ou alguma informação sobre algum grupo de discussão sobre o assunto,eu lembro que tinha um grupo,mas não tenho certeza se era no Google ou no Yahoo,vamos ver se alguem mais tem alguma informação.

Abraços
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Impressora
« Resposta #7 Online: 20/09/13 - 18:21 »

AdemirMachado

  • Visitante
Re:Impressora
« Resposta #8 Online: 23/03/14 - 23:31 »
Fantástico! O sonho de quem mexe com eletrônica. Só tenho uma dúvida em relação a estas impressoras (já que a tinta não é das comuns); como ele regula a distância do cabeçote de impressão, já que a PCI costuma ser grossa, mais que um papel cartão? Talvez modificando partes mecânicas internas?

Clube CNC Brasil

Re:Impressora
« Resposta #8 Online: 23/03/14 - 23:31 »

Offline CharlesP

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 210
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Impressora
« Resposta #9 Online: 08/04/14 - 14:52 »
Segue a explicação do criador...

A impressora é uma Epson T25 e a tinta é a original "Durabright". Não serve outra pois esta tem pigmentação com algum polímero no meio o que a faz ficar impermeável.
As alterações não são muito criticas, tem que erguer o conjunto da cabeça pondo calços (arruelas) por baixo de onde se fixam os três parafusos do mecanismo da cabeça de impressão. Mais ou menos 3mm. Não da para erguer mais senão teria que mexer nos suportes da fita do encoder do cartucho e na posição do sensor do encoder do tracionador, Já fiz isto e perdi muito tempo com o sensor do encoder do tracionar pois o ajuste é muito crítico. Na verdade a placa tem que ficar um pouco mais distante da cabeça de impressão do que a original do papel, pois como a tinta não adere imediatamente por não haver permeabilidade no cobre o jato acaba soprando a tinta para os lados borrando a placa. Depois é só tirar os rolos pressores do papel do meio, deixando somente um em cada ponta. Tem que mexer na posição do suporte dos rolos pois eles devem ficar exatamente no meio da parte de cima do eixo Precisa prender o eixo do tracionador para baixo perto da engrenagem do mecanismo de limpeza com algum tipo de calço, pois o que segura ele para baixo são os rolos pressores e sem eles quando vai fazer o processo de limpeza dos cartuchos o eixo sobe deixando de rodar e impedindo a limpeza. Também é necessário erguer os mesmos 3mm o conjunto de limpeza do cartucho, senão você terá a cabeça entupida em dois tempos, nas fotos você vera como fiz isto. O mecanismo de tracionar o papel de la de traz, eu tirei tudo, ficou somente o mecanismo da bomba de limpeza e a alavanca que prende ou solta a cabeça de impressão. Para imprimir, eu mando o computador imprimir sem o papel com a placa no lugar, em seguida a impressora acende o led de falta de papel. Ai eu pressiono a tecla de continuar na impressora e empurro lentamente o papel até ele puxar sozinho com o tracionador. Depois de impresso, a tinta não seca sozinha. Você tem que colocar a placa em em um forninho na temperatura de uns 90 graus por uns 3 ou quatro minutos. Quando a placa é pequena, coloco ela em cima do ferro de passar roupas virado de cabeça para baixo ligado em temperatura média e a tinta para cima. Se você ficar olhando para a tinta, vai ver que ela vai perdendo o brilho e afinando na placa. Quando ficar totalmente fosca, esta no ponta e pode ir para o percloreto. Não pode deixar muito tempo senão a tinta fica com rachaduras tipo "craquele". A impressão da placa deve ser feita no modo foto e colorido, assim ele sobrepõem 3 camadas de tinta.

Clube CNC Brasil

Re:Impressora
« Resposta #9 Online: 08/04/14 - 14:52 »

AdemirMachado

  • Visitante
Re:Impressora
« Resposta #10 Online: 08/04/14 - 23:03 »
Realmente, uma mão de obra fazer isso! Ví uma pequena CNC com motores de impressoras (acho que das antigas matriciais) e usava uma caneta para desenhar direto na placa. O problema é que o idealizador usou um PIC ou arduino para controlar a máquina. Está no youtube creio que sob o nome mini plotter.

Clube CNC Brasil

Re:Impressora
« Resposta #10 Online: 08/04/14 - 23:03 »

 

SiteLock