Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: como manusear um maquina alaser para corte  (Lida 1981 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline klaudinha

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 70
  • Total Likes: +203/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Feminino
como manusear um maquina alaser para corte
« Online: 02/03/18 - 17:59 »
 
boa noite colegas!! compramos um maquina a laser de origem chinesa , mas não  temos ideia d por ond começar , ja instalamos o corellaser, só que não sabemos como fazer absolutamente nada, alguém poderia me ajudar!!!  :cher: :cher: :cher:

Clube CNC Brasil

como manusear um maquina alaser para corte
« Online: 02/03/18 - 17:59 »

Offline joelMakingletters

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 381
  • Total Likes: +190/-22
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Vivendo e aprendendo!
    • MakingLetters Luminárias Personalizadas.
  • Sexo: Masculino
Re:como manusear um maquina alaser para corte
« Resposta #1 Online: 03/03/18 - 10:48 »
Posta fotos da maquina, de repente algum colega tem igual, ai facilita!
Basicamente vc precisa importar um vetor do PC pro software da maquina, definira o ponto de inicio do corte, escolher as linas de gravação e as de corte, a ordem do corte, etc, parece complicado, mas vira rotina depois.
Minha maquina é chinesa 40x40 de 50W
Uso o software Newlydraw na mauqina e trabalho com CorelDraw.
Passa mais detalhes ai, tem muito cara fera aqui no grupo pra ajudar!
Joel Batista
MakingLetters Luminárias Personalizadas.

Clube CNC Brasil

Re:como manusear um maquina alaser para corte
« Resposta #1 Online: 03/03/18 - 10:48 »

Offline Leonardo Machado

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 1
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:como manusear um maquina alaser para corte
« Resposta #2 Online: 01/07/18 - 23:09 »
Oi,Boa Noite.
So para entender melhor a sua duvida: Você tem uma maquina de Laser ,certo?ela esta Instalada pronto para operar ou esta em duvida quanto a instalação tambem?
Se essa máquina estiver instalada e for por conta de operação ela devera ter um programa próprio de corte,geralmente esse programa é acompanhado com a maquina. Você deverá geralmente usar um programa,no meu caso uso o corel,sketchup e solidworks.Porem desses 3 o mais simples e melhor para inicio imediato é o corel.No corel se usa o formato CDR,porem após finalizar um projeto voce devera exportar ele em DXF para um Pendrive ou para o programa da Máquina.
A maquina geralmente tem um comando manual no painel dela mesmo.E tambem tem o comando automático que seria atraves do Programa.
Com foto ad maquina fica mais facil de te  passar dicas.Mas vamos la...Geralmente com a maquina vem um regurador de altura,algo em torno de 4mm de altura,esse regulador faz com que voce deixe o bico do laser em uma distancia do material a ser cortado.
apos exportar um arquivo para maquina você devera fazer um download do arquivo,apos isso voce usara uma tecla : TEST ,essa tecla permite voce ver o tamanho quadrado de corte.
Devera ter cuidado pois nao sei onde estara o ponto zero dessa maquina.Geralmente para primeiro uso ela virá com ponto do lado direito em cima .
Se essa maquina nao estiver instalada eu afirmo que é algo perigoso, pois a regulagem dos espelhos e teste de tubo deverao ser feito por profissionais.
Espero ter ajudado,qualquer coisa vai mandando msg e eu sabendo eu respondo .

Clube CNC Brasil

Re:como manusear um maquina alaser para corte
« Resposta #2 Online: 01/07/18 - 23:09 »

 

SiteLock