Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Driver TB6560  (Lida 17956 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:Driver TB6560
« Resposta #30 Online: 05/07/11 - 18:36 »
Apenas por comentar:

Já foi dito em outro fórum que este integrado (TB) suporta uma tensão de 34V como máximo absoluto...

Mesmo que uma ou outra pessoa tenham tido sucesso com uma tensão maior, lembrem-se que os motores tem características específicas - o do Alebe provavelmente não devolve um "Back EMF" com tanto vigor como o seu motor...

Tenho aqui um motor (que aliás está no Rudolf) que é assassino de drives - o drive pode ser alimentado com metade da tensão máxima, que frita se dó nem piedade...

Portanto entendam: - NÃO usar a máxima tensão de etiqueta - sabemos que quanto mais tensão melhor, pois a corrente sobe mais rápidamnente para o patamar desejado.

Devemos trabalhar com uma tensão numa faixa tal que dê uma folga para o circuito...

Se a tensão for baixa e o drive não dá aquilo que espera dele, troque de drive para algo mais sério...

Não dá para ter performance se Ferrari com motor de fusca - não dá.
Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil

Re:Driver TB6560
« Resposta #30 Online: 05/07/11 - 18:36 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Driver TB6560
« Resposta #31 Online: 05/07/11 - 19:10 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eita Mac, tá inspirado????

Dá para ser mais explicito, como por exemplo: Você fez caca e sobrecarregou tudo. rsrsrsr

Assim nem lendo no banheiro eu consigo me concentrar para entender o que você escreveu.

Na realidade minha intenção era estender este comentário p/ os clientes de Apoena, pois tem uns que a primeira coisa que fazem é torrar os FETs ... depois é que vão ler os manuais ...  ehehehehe

Mas deixa p/ la, ser humano é assim mesmo, "puntu i bastia".... ehehehe
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Driver TB6560
« Resposta #31 Online: 05/07/11 - 19:10 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Driver TB6560
« Resposta #32 Online: 05/07/11 - 19:29 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Apenas por comentar:

Já foi dito em outro fórum que este integrado (TB) suporta uma tensão de 34V como máximo absoluto...

Mesmo que uma ou outra pessoa tenham tido sucesso com uma tensão maior, lembrem-se que os motores tem características específicas - o do Alebe provavelmente não devolve um "Back EMF" com tanto vigor como o seu motor...

Tenho aqui um motor (que aliás está no Rudolf) que é assassino de drives - o drive pode ser alimentado com metade da tensão máxima, que frita se dó nem piedade...

Portanto entendam: - NÃO usar a máxima tensão de etiqueta - sabemos que quanto mais tensão melhor, pois a corrente sobe mais rápidamnente para o patamar desejado.

Devemos trabalhar com uma tensão numa faixa tal que dê uma folga para o circuito...

Se a tensão for baixa e o drive não dá aquilo que espera dele, troque de drive para algo mais sério...

Não dá para ter performance se Ferrari com motor de fusca - não dá.

Concordo e isto se estende p/ todo tipo de driver, não dá p/ abranger todo o universo de motores, mas dá p/ resolver os problemas pontualmente. É o que tenho feito com alguns clientes quando algo semelhante ocorre.

Agora os chinas não vão resolver o problema do Erdine e ja vá rezando p/ ser só o CI ... aproveite também p/ já compra-los de balde ... ehehehe ;D

Por isto acho que o Raranda é filho de turco inrrustido, ele sempre esta a anos luzes de nós, meros mortais e ja sentiu o mercado p/ estes CIs ... ehehehehe ?_9

Abs
Reinaldo

Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Driver TB6560
« Resposta #32 Online: 05/07/11 - 19:29 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Driver TB6560
« Resposta #33 Online: 05/07/11 - 20:39 »
Só uma preguntita besta...
Escreve ou tira uma foto do bendito TB6560...
Ja existe varios,com HQ,com F,com PQP....
CI's,é que nem transistor....uma virgula na nomenclatura,faz uma diferença Monstra...

Abraços
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Driver TB6560
« Resposta #33 Online: 05/07/11 - 20:39 »

Offline Erdine

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 38
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:Driver TB6560
« Resposta #34 Online: 05/07/11 - 20:51 »
Pravato

É tao pouco legivel que acredito não sair na foto, mas posso te dizer é TB6560AHQ    JAPAN

Clube CNC Brasil

Re:Driver TB6560
« Resposta #34 Online: 05/07/11 - 20:51 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Driver TB6560
« Resposta #35 Online: 05/07/11 - 20:56 »
Erdine,veja isso detalhadamente...
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Driver TB6560
« Resposta #35 Online: 05/07/11 - 20:56 »

Offline Erdine

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 38
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:Driver TB6560
« Resposta #36 Online: 05/07/11 - 21:27 »
Pravato

Não consegui entender quase nada, uma vez que sou leigo em eletronica, no inicio parece dizer que um é compativel e outro seria o correto, mas tenho minhas duvidas sobre essa conclusão.
Acredito que vc tenha muito mais dados doque eu, que sou ceguinho no assunto.

Por favor exponha pra nós a conclusão deste pdf.

Grato

Clube CNC Brasil

Re:Driver TB6560
« Resposta #36 Online: 05/07/11 - 21:27 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Driver TB6560
« Resposta #37 Online: 06/07/11 - 19:17 »
Erdine,a principio pelo PDF esses dois caras sao a mesma pessoa,o que ta mudando é a forma construtiva deles,o AHQ e colocado em pé na placa e tem 25 pinos com ilhas de solda perfurada,o AFG tem a forma de um microprocessador e tem 64 pinos,e é soldado com maquina,é um SMD e o dissipador dele vai direto na cabeça dele somente com pasta termica e preso a placa com parafusos,ele em si não é perfurado e o contato de dissipação de calor é no proprio corpo em plastico,sem partes metalicas de contato como é o AFG,bem,se caso vc tiver um desses com problema,o AFG é bem mais facil de ressoldar e de dessoldar,resta somente encontrar o bixo aqui no BR,eu ainda não sei se tem fornecedor com pronta entrega,já o AFG,é bem pior pra se trabalhar com ele,se necessita de equipamentos adequados e anti estaticos,pois ele é muito sensivel,até pegando ele na mão é possivel que de problema com a propria estatica que temos em nosso corpo,e pior,pra se retrabalhar ele,somente com estação de retrabalho com ar quente,sem contato de ferro de solda e dessolda.Erdine,tudo o que falei é instrutivo pra se conhecer um pouco dessa tecnologia que é muito usada,pois tudo esta indicando que um desses TB ta morto,ou se afogando,então teras que ter uma pessoa muito capaz e paciente pra fazer a substituição de algum deles.

Abraços

Mauro
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Driver TB6560
« Resposta #37 Online: 06/07/11 - 19:17 »

Offline Erdine

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 38
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:Driver TB6560
« Resposta #38 Online: 06/07/11 - 21:03 »
Mauro

É assim que aprendemos, um pouco por vez.
Obrigado pela disposição de nos passar estas informações, que com certeza já fez efeito aqui e passo a tratar esse CI com muito mais cuidado do que vinha tendo.

Grato

Erdine

Clube CNC Brasil

Re:Driver TB6560
« Resposta #38 Online: 06/07/11 - 21:03 »

Offline dias_rm_dias

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 4
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Driver TB6560
« Resposta #39 Online: 01/09/11 - 19:37 »
também comprei uma placa dessas, mas ainda não a usei. To na espera dos outros componentes para fazer os testes..
"Cada dia sabemos mais e entendemos menos".
Albert Einstein

Clube CNC Brasil

Re:Driver TB6560
« Resposta #39 Online: 01/09/11 - 19:37 »

Offline cracassis

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 3
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Driver TB6560
« Resposta #40 Online: 19/09/11 - 09:44 »
Pessoall,
Compramos o mesmo sistema para tocar as nossas máquinas, e meu "sócio" encontrou em algum lugar que a fonte a ser usada nesse esquema não deve ter mais que 24 volts senão frita.
Aproveito para perguntar se já foi discutido aqui a conversão ParaleloxUSB, em uma pesquisa rápida não encontrei. Nossos micros não tem porta paralela e a comunicação com a controladora é através de cabo paralelo.
Abs., Assis

Clube CNC Brasil

Re:Driver TB6560
« Resposta #40 Online: 19/09/11 - 09:44 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Driver TB6560
« Resposta #41 Online: 19/09/11 - 10:04 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pessoall,
Compramos o mesmo sistema para tocar as nossas máquinas, e meu "sócio" encontrou em algum lugar que a fonte a ser usada nesse esquema não deve ter mais que 24 volts senão frita.
Aproveito para perguntar se já foi discutido aqui a conversão ParaleloxUSB, em uma pesquisa rápida não encontrei. Nossos micros não tem porta paralela e a comunicação com a controladora é através de cabo paralelo.
Abs., Assis

Pode pesquisar na Internet e comprar uma placa Porta Paralela PCI.
Na Rua Santa Ifigênia existe um tramontão de lojas que vendem essas placas e custa baratinho...

Abs.

Edson


Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Driver TB6560
« Resposta #41 Online: 19/09/11 - 10:04 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Driver TB6560
« Resposta #42 Online: 19/09/11 - 11:17 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pessoall,
Compramos o mesmo sistema para tocar as nossas máquinas, e meu "sócio" encontrou em algum lugar que a fonte a ser usada nesse esquema não deve ter mais que 24 volts senão frita.
Aproveito para perguntar se já foi discutido aqui a conversão ParaleloxUSB, em uma pesquisa rápida não encontrei. Nossos micros não tem porta paralela e a comunicação com a controladora é através de cabo paralelo.
Abs., Assis


Ola Cracassis !

Dá uma olhada aqui : Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Abs.
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Driver TB6560
« Resposta #42 Online: 19/09/11 - 11:17 »

Offline cracassis

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 3
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Driver TB6560
« Resposta #43 Online: 19/09/11 - 11:33 »
Valeu MAC. Já estou indo para o link.
Abs., Assis

Clube CNC Brasil

Re:Driver TB6560
« Resposta #43 Online: 19/09/11 - 11:33 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:Driver TB6560
« Resposta #44 Online: 19/09/11 - 12:17 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pessoall,
Nossos micros não tem porta paralela e a comunicação com a controladora é através de cabo paralelo.
Abs., Assis
Muitos micros atuais a porta paralela na placa mãe, mas falta ligar o conector externo, de uma olhada. abraço
« Última modificação: 19/09/11 - 12:27 por john »
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:Driver TB6560
« Resposta #44 Online: 19/09/11 - 12:17 »

 

SiteLock