Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Biodigestores  (Lida 4496 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Biodigestores
« Online: 06/10/12 - 09:53 »
Bom meu povo;

lendo este tópico me recordei de que no auge da crise dos combustíveis fósseis ocorreu uma onda de biodigestores indiano, chinês e que logo logo foi lançado o tupiniquim, uma mistura dos dois.

Como sou muito curioso; parti para fazer uns estudos e logo logo fabriquei o meu biodigestor para utilizar estrume de animais. Cheguei a construir um de 1 metro cúbico para experiência e o dando funfou, produzia o metano que dava pra fazer um cafezinho pela manhã. Tinha um problema sério que era armazenamento do gás produzido. Ele foi instalado num sítio de um amigo e ao funcionar nos animou; ficamos de fazer um maior e ele foi enrolando, enrolando até esquecer do projeto.
Vou ver se consigo localizar as fotos do protótipo e o material sobre a construção; pois tenho interesse em chegar a uma possível solução para a dificuldade de armazenar o gás que não gaste muita grana.
Assim que conseguir o material disponibilizo se houver interesse de alguém.

Mas neste nosso brasil é uma festa: O governo subsidiou firmemente a energia rural exatamente para frear a busca de formas alternativas; afinal ele tem que arrecadar impostos embutidos no sistema de geração e distribuição de energia para os habitantes desta grande tribo........

Creocad
 

Clube CNC Brasil

Biodigestores
« Online: 06/10/12 - 09:53 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Biodigestores
« Resposta #1 Online: 06/10/12 - 11:09 »
amigo,  
bom dia

Minha irmã, esteve agora  nos ESTADOS UNIDOS,  na cidade de CANÇAS(  acho que se escreve assim rsrsrs)
éla ficou impressionada , como a coisa funciona por  la.
As leis são severamente respeitadas por todos independente de quem for.
Não gosto muito do povo americano, mas temos que bater palmas  para este quesito.

vamos ao que interesa.
Ela me contou que as casas de la praticamente vivem fechadas, pois quando não esta frio, elas ficam com o ar condicionado central ligado praticamente 24 horas e quando esta frio, o aquecedor fica ligado 24 horas.
então perguntei...
eles deve gastar uma fortuna de LUZ.
Ai é que entra  um GOVERNO RESPONSAVEL  e que gosta de SEU Povo.
O governo alem de cobrar  muito barato pela luz, eles fazem um levantamento de sua casa  e veem quanto vc pode pagar.( eu disse quanto vc pode PAGAR, independentemente)
então fazem um, sistema onde  ele paga por mes 100 dolares e caso vc gaste mais , vc fica com débito e se gastar menos  vc fica com credito.
então ele sempre faz com  que fique sempre com credito para no inverno, onde se gasta mais ele possa não ter problema.
Caso, vc comece a consumir mais do que estava previsto, o governo vai e faz uma reavaliação , mas sempre  vendo o lado do contribuinte.
Ele podem ter seu lado certo e seu lado errado como todos, mas  sempre estão vendo o lado do povo.
Ele trabalha como  motorista de caminhão e a esposa trabalha como faxineira.
eles tem uma casa de 2 andares, com tudo o que vc possa imaginar para dentro de uma casa .
possui 3 carros,  *( mas não é estas merdas daqui)  tem uma picape 4x4, onde aqui no brasil, só rico pode ter,
fora os outros carros  mais simples , mas que deixa nossos CARROS  ( CARROÇAS )  NO CHINELO.
Meu sobrinho que esta estudando la, comprou  o FUSCA  NOVO( NÃO ME LEMBRO O NOME),  mas com dois anos de uso, por R$ 10,000,00,  isto é 5 mil dolares.

bem, nós temos toda a condição de pagar uma bagatela pela LUZ , pela AGUA, isto é por tudo,  MAS INFELISMTE ESTE GOVERNO FILHA DA ............. e seus politicos  FILHOS DE UMA ÉGUA, não deixa que tenhamos a condição de viver mais dignamente.
 COM OS IMPOSTO QUE O GOVERNO COBRA, te digo que é inviavel um povo viver dignamente.

Mas enquanto os butiquins estivem cheios nas sextas feiras, enquanto o maracanã estiver lotado, seja qual for o preço da entrada, o caranaval levando milhares de pessoas, o governo vai  fazer o que quizer neste pAIS
COMO DIZ AQUELA INDIA DA ECOLINHA DO GUGU rsrsrsrs
POVO BRASILIERO É TÃO BONZINHO ) SÓ MUDEI ALGUMAS COISINHAS RSRSR)
abraço
ricardo

ia me esquecendo,,  instale um AR CONDICIONADO CENTRAL  e deixe ligado 24 horas, pçara ver quanto vai vir a conta  rsrsrsrs

« Última modificação: 06/10/12 - 11:10 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Biodigestores
« Resposta #1 Online: 06/10/12 - 11:09 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Biodigestores
« Resposta #2 Online: 06/10/12 - 12:06 »
Zé,aqui é  60% de imposto de tudo,to perdendo mercado por causa de chines,pois o preço de componente eletronico aqui ta impraticavel e o governo em vez de tirar os impostos de importação,está abrindo as pernas pros chineses,só que enves de entrar no dele entra no nosso,to afim de ir embora dessa #### de país.
Creocad,armazenar biogas é a coisa mais facil do mundo,segue um projeto que fiz a muito tempo e funciona muito bem,veja e depois pergunte que tiro suas duvidas.

Abraços

Mauro
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Biodigestores
« Resposta #2 Online: 06/10/12 - 12:06 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Biodigestores
« Resposta #3 Online: 06/10/12 - 16:38 »
Ao Zé Ricardo;

Meu amigo não faça uma coisa destas, a égua não merece estes tipos aí que vc colocou como sendo filhos dela; a égua tem muito mais dignidade, não ofenda a coitada..........

Pravato;

Este sistema eu testei e não foi aprovado pois sempre apresentou problemas tipo; se ficar acumulando muitas horas sem uso a danada aumenta a pressão e costume empenar para um lado e deixar vazar; ou quando se usa alinhadores e niveladores nas laterais da campânula a pressão faz retornar a biomassa e entorna, fazendo necessário ter um sobre dimensionamento muito grande.

Penso em bolar um sistema de armazenagem fora do corpo do biodigestor e com uma pressão controlável e razoável; para armazenar a maior quantidade em menor espaço ( lógico que sem os implementos de liquefação que além de complicados são extremamente caros.

Estou vasculhando minhas anotações antigas aqui para ter documentos das experiencias feitas, creio que tenho fotos também inclusive de um de 20000 litros que funciona até hoje mas é sub utilizado; pois fica em uma reserva ambiental para demonstração e como é muito grande desestimula os pequenos proprietários rurais. Penso em bolar um pequeno que o cara possa fazer sem muita complicação e depois ir aumentando a quantidade deles; pois descobri que se consegue muito mais eficiência em pequenos biodigestores do que nos grandes.

Abraços;
Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Biodigestores
« Resposta #3 Online: 06/10/12 - 16:38 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Biodigestores
« Resposta #4 Online: 06/10/12 - 18:36 »
Que tamanho voce quer fazer isso?Voce falou para pequenas produções de biogas.Esse link que to passando tem sistemas de agitação e sistema de segurança,se caso a pressão sobe ele queima o gas que ta de sobra,tem um zilião deles instalados em Rio Verde-GO onde eu morava antes de ir pro DF.Veja:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Nesse site tem muita discussão sobre o assunto,vale a pena ver e acompanhar,quem tiver interesse claro:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Aqui,só uma palhinha disso...

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Abraços
« Última modificação: 06/10/12 - 18:47 por Pravato »
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Biodigestores
« Resposta #4 Online: 06/10/12 - 18:36 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Biodigestores
« Resposta #5 Online: 06/10/12 - 19:40 »
Pravato;

Obrigadão. Vou anotar e tão logo resolva meu projetinho da CNC ( êta criatura dificil); irei me dedicar ao biodigestor. Penso em algo de até 2000 litros, que me pareceram o de melhor rendimento e mais fácil menjo.
Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Biodigestores
« Resposta #5 Online: 06/10/12 - 19:40 »

 

SiteLock