Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: nova cnc estrutura de madeira, cabo na movimentação e grande área útil  (Lida 11866 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline fabianodef

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 34
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0

cara eu to curioso pra ver essa maquina funcionando. vai postar o video pra nós?

Clube CNC Brasil


Offline gimbabf

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 255
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
cara eu to curioso pra ver essa maquina funcionando. vai postar o video pra nós?

  sim com verteza vou colocar vídeo, até porque o objetivo é divulgar as cncs barateando o custo e mantendo a qualidade de usinagem dentro do melhor nível possível.

   vai mais fotos, eixo Y, redução já com o cabo colocado e eixo Z, redução ainda sem o cabo falta uma roldana para completar

 

 
Gilberto

Clube CNC Brasil


Offline fabianodef

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 34
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Olá Gimba, onde vc comprou esse rolamentos em V, para colocar na cantoneira? no inicio eu pensei que vc iria usar uma fuso de 25mm eu pensei nossa isso vai ficar caro. mas tá ficando muito massa.

Clube CNC Brasil


Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
 .........
  lembre que motor de passo não tem pontencia em altas rotações, ou melhor tem potencia muito baixa em alta.
Por isso peguntei. Tenho dois de 32 kgf aqui separados para essa empreitada. Estou envolvido em definir a estrutura nesse momento. Com certeza vou usar o sistema de cabos. Mais a frente pedirei auxilio nessa parte de redução.
Abraço
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil


Offline gimbabf

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 255
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino

     fabianodef,     mandei fazer um anel com o sulco para as cantoneiras no torneiro, isso porque eu queria algo mais reforçado vão dois rolamentos 6001 em cada anel.

     John,   a hora que precisar grita  :D, mas a redução não tem nenhuma dificuldade e para mudar a resolução / velocidade é facílimo e barato, é só trocar a polia do motor por ex.
Gilberto

Clube CNC Brasil


Offline gimbabf

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 255
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
         quase pronta a máquina, os drives bipolares que montei não estão funcionando bem para esses motores de 21Kgf, esses motores ligados no modo bipolar paralelo (que é o de maior rendimento) exigem uma corrente de 5.6A e acabei queimando dois CIs 6203 ao tentar rodar os motores, no modo bipolar serie funciona (2.8A) mas os motores ficaram um pouco lentos, acho que vou ter que usar outros drives com esses motores, amanhã vou resolver isso.
        segue fotos atualizadas

    
        
« Última modificação: 16/02/12 - 19:09 por gimbabf »
Gilberto

Clube CNC Brasil


Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Meu amigo gimbabf
Esta é para deixar a gente com agua na boca   ?_9 ?_9 ?_9 ?_9
tava vendo as fotos do seu primeiro post, e li que vc  arrematou as sobras de HDF, por um preço legal,mas meu amigo, pelo que vi,  isso aqui no rio nunca vaiser sobras   ?_1 ?_1
abraço
Ricardo
« Última modificação: 17/02/12 - 16:06 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil


Offline gimbabf

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 255
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino

   Ricardo,
    a quantidade total deu mais de 50 m² mas de cada cor ou padrão tem 1 ou 2m², para mim é interesante dá para variar bastante nas cores
Gilberto

Clube CNC Brasil


Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
   Ricardo,
    a quantidade total deu mais de 50 m² mas de cada cor ou padrão tem 1 ou 2m², para mim é interesante dá para variar bastante nas cores
muito bom mesmo ?_9 ?_9,  to  ancioso para ver funcionando, e depois vou te encher o saco  ?_1 ?_1, póis este sistema de  movimentação  é bem enteresante e acredito ser muito mais barato
abraço ?_6 ?_6
ricardo ?_4

Clube CNC Brasil


Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Caramba, pesquisando aqui sobre projetos de outros usuários encontrei essa obra de arte, meus parabéns.
Tem algum video dela trabalhando?

Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil


Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Caramba, pesquisando aqui sobre projetos de outros usuários encontrei essa obra de arte, meus parabéns.
Tem algum video dela trabalhando?



Falou e disse, Obra de arte do nosso saudoso Gilberto ... feita com cabo de aço e encanta a todos que veem, mas infelizmente nosso amigo Gimba não está mais entre nós.

Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil


Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Opa desculpa a falha, pelo que ví foi um grande mestre!
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil


Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
E sempre, SEMPRE colaborativo, não exitava em compartilhar seu conhecimentos...
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil


Offline PDI

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 425
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Falou e disse, Obra de arte do nosso saudoso Gilberto ... feita com cabo de aço e encanta a todos que veem, mas infelizmente nosso amigo Gimba não está mais entre nós.



Infelizmente já não se encontra entre nós esse grande mestre, agora pergunto ao MAC se sabe aonde se encontram hospedadas as imagens deste maravilhoso trabalho, é que em um fórum de aquariofilia que frequento um dos melhores tópicos perdeu o interesse por a dona não manter o alojamento das fotos e acabaram por se perderem, e como as imagens valem mais que muitas palavras se elas desaparecessem este tópico deixaria de ser o excelente exemplo que realmente é para quem quer fazer uma boa maquina.

Clube CNC Brasil


Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Infelizmente já não se encontra entre nós esse grande mestre, agora pergunto ao MAC se sabe aonde se encontram hospedadas as imagens deste maravilhoso trabalho, é que em um fórum de aquariofilia que frequento um dos melhores tópicos perdeu o interesse por a dona não manter o alojamento das fotos e acabaram por se perderem, e como as imagens valem mais que muitas palavras se elas desaparecessem este tópico deixaria de ser o excelente exemplo que realmente é para quem quer fazer uma boa maquina.

Se me permite amigo, comprei uma maquina do falecido gilberto e fui busca-la pessoalmente, vi aquela maquina que ele estava fazendo de madeira, demais cara, so voce vendo de perto, segue um link aonde ele tinha algumas fotos dela.... Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil


 

SiteLock