Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Cube  (Lida 3393 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:Cube
« Resposta #15 Online: 29/08/13 - 07:11 »
Imagino que a grande vantagem de se usar o Mach3 reside nos casos onde o usuário tem uma máquina cnc pronta e funcionando, e pretende fazer esporádicamente alguma peça em 3d usando apenas um cabeçote extrusor e uma mesa quente.

Ele não precisa fazer uma máquina dedicada e apanhar com linux para acertar todos os softwares em seu funcionamento.

Já existem inclusive algumas soluções como plugins que rodam dentro do Mach3 para fazer os cortes nos arquivos e gerar os comandos para o Mach3...

Eu por exemplo tenho meu cabeçote extrusor pronto e só falta fazer a mesa aquecida para começar a trabalhar com o Mach3 na minha máquina - e dando certo, pretendo fazer uma maquina dedicada e continuar a usar o Mach3 como programa de controle, pois não ví vantagem nenhuma em usar outros...

Claro - é só minha opinião pessoal
Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil

Re:Cube
« Resposta #15 Online: 29/08/13 - 07:11 »

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re:Cube
« Resposta #16 Online: 29/08/13 - 07:33 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Imagino que a grande vantagem de se usar o Mach3 reside nos casos onde o usuário tem uma máquina cnc pronta e funcionando, e pretende fazer esporádicamente alguma peça em 3d usando apenas um cabeçote extrusor e uma mesa quente.
Ele não precisa fazer uma máquina dedicada e apanhar com linux para acertar todos os softwares em seu funcionamento.
Já existem inclusive algumas soluções como plugins que rodam dentro do Mach3 para fazer os cortes nos arquivos e gerar os comandos para o Mach3...
Eu por exemplo tenho meu cabeçote extrusor pronto e só falta fazer a mesa aquecida para começar a trabalhar com o Mach3 na minha máquina - e dando certo, pretendo fazer uma maquina dedicada e continuar a usar o Mach3 como programa de controle, pois não ví vantagem nenhuma em usar outros...
Claro - é só minha opinião pessoal

Boas nobre amigo Gilii.

Agora é que fiquei mesmo sem entender, quando você cita o Mach3 e depois diz "apanhar com o Linux para acertar todos os softwares".

O Mach3 só funfa mesmo no "Ruindos", isso é fato incontestável.

Agora porque usar o Linux para os outros softwares?

Se todos os outros softwares citados para comandar essas impressoras 3D TAMBÉM RODAM no próprio "Ruindos"?

E é fato, de que se eu já tenho uma maquina CNC pronta e funcionando, usando o Mach3, nada impede de eu usar essa mesma máquina com um cabeçote extrusor, alterando-se exclusiva e apenas o software de comando.

Sem nenhum problema, pois ao final, a mecânica e tudo mais será a mesma.

Digo isso, visto que o amigo Geraldo está a "meses estudando" as impressoras 3D, e ainda possui a dificuldade de "iniciar o Mach3 quando receber um sinal de ok", por esse motivo pediu a ajuda.

Mas é evidente, que agora a "coisa" será muito mais simples, uma vez que por você já fazer isso por ai, com certeza após a sua ajuda, ele não terá mais nenhuma dificuldade.

Ao final, foi isso que ele solicitou, UMA AJUDA PARA FAZER FUNCIONAR O MACH3.

Então a "história" será outra, e quem sabe até mesmo eu e outros mudemos de software.

Mas mesmo assim, ainda acho muito mais simples usar uma solução pronta, específica e "grátis" para gerenciar uma impressão 3D.

TIM (essa operadora é a minha - rsrsrs) - é só minha opinião pessoal.

Abração meu nobre amigo.

Rubens

Clube CNC Brasil

Re:Cube
« Resposta #16 Online: 29/08/13 - 07:33 »

Geraldo Sadzinski

  • Visitante
Re:Cube
« Resposta #17 Online: 29/08/13 - 17:57 »
Boa noite RARANDA E FABIO

Eu achei este programa Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login que gera o g-code inclusive para o mach.
O problema do sinal de ok na verde eu tenho desde a maq. de plasma. Se vc der uma olhada no link que postei verá que o mecanismo da tocha é bem simples ai eu queria colocar um sinal para o Mach Não iniciar sem a tocha estar ligada ou por uma falha no bico e não consegui. Agora me deparei com o mesmo problema.

Clube CNC Brasil

Re:Cube
« Resposta #17 Online: 29/08/13 - 17:57 »

Geraldo Sadzinski

  • Visitante
Re:Cube
« Resposta #18 Online: 29/08/13 - 20:18 »
Esse programa gera também para o EMC.
Eu estou fazendo simulação no mach por que estou familiarizado com o mesmo.
Fiz varias simulações e todas funcionaram.
RARANDA se vc tiver o EMC pode tentar para ver o resultado. No Mach so tive que acresentar o 4º eixo para o estrusor o resto foi tranguilo.
Alguém me ajudar quanto ao sinal? Vou poder usar tanto para futura impressora quanto para meu plasma.

Clube CNC Brasil

Re:Cube
« Resposta #18 Online: 29/08/13 - 20:18 »

Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:Cube
« Resposta #19 Online: 30/08/13 - 06:08 »
Geraldo,

Para o plasma em específico basta usar um sinal que normalmente viria da fonte de plasma e que atua quando o arco principal está formado - este sinal é lido através de um pino de entrada do Mach3 e é configurado na seção portas e pinos > pinos de entrada > arc OK.

Não sei como faria para liberar o movimento da máquina sómente quando a temperatura alcançasse um certo patamar - creio que possa usar algum sinal proveniente das placas de controle do sistema, mas desconheço as caracteristicas delas.
Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil

Re:Cube
« Resposta #19 Online: 30/08/13 - 06:08 »

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re:Cube
« Resposta #20 Online: 30/08/13 - 08:34 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
RARANDA se vc tiver o EMC pode tentar para ver o resultado. No Mach so tive que acresentar o 4º eixo para o estrusor o resto foi tranguilo.
Alguém me ajudar quanto ao sinal? Vou poder usar tanto para futura impressora quanto para meu plasma.
Nobre Geraldo.

Nunca usei o EMC (nem mesmo sei te dizer se ele possui a possibilidade de um 4º eixo) nem o MACH (este eu sei que pode se configurar um 4º eixo) para isso, como lhe disse, imagino que seja muito mais fácil usar o próprio Repetier para a função de impressão 3D, pois foi criado para isso, assim não precisaremos reinventar a roda.

E o software é simples de se usar e aprender.

Tem ainda o Slic3 que fatia a peça e um gerador de código G, tudo em uma só solução.

Se mesmo assim preferir o Mach3, vamos aguardar o nobre amigo Gilii, pois segundo o que eu entendi, ele já fez funcionar, e poderá lhe dar o caminho das pedras.    

Do mais, fico a sua disposição.

Abraços.

Rubens
« Última modificação: 30/08/13 - 08:36 por RARANDA »

Clube CNC Brasil

Re:Cube
« Resposta #20 Online: 30/08/13 - 08:34 »

Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:Cube
« Resposta #21 Online: 30/08/13 - 09:38 »
Slic3r agora como plugin para Mach3

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil

Re:Cube
« Resposta #21 Online: 30/08/13 - 09:38 »

 

SiteLock