Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Problemas na Gravação Laser  (Lida 3333 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline MichelHD

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 191
  • Total Likes: +17/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Problemas na Gravação Laser
« Online: 29/04/14 - 18:51 »
Boa noite amigos, sou novo por aqui e com esta tecnologia laser, já me apresentei no tópico relativo, etc...
Então, desculpe estar logo de cara fazendo perguntas mas vi que o pessoal daqui é fera no assunto.
A pouco tempo comprei minha máquina a laser (estou desempregado então decidi arriscar), é uma Damei usada de 80W com área de 40X60.
No começo tive vários problemas para conseguir regular a máquina toda, mas seguindo alguns tópicos do fórum, consegui deixar ela funfa!
Agora vem o maior problema, estou tentando fazer gravações no acrílico mas está saindo muito fundo, o laser come boa parte do material (fica parecendo que estou fazendo carimbo) e nas extremidades fica mais fundo ainda formando uma lombada no centro da gravação (por toda a extensão), já aumentei a velocidade de gravação e reduzi a potência (cheguei a tentar com a potência em 5), mas os resultados são desanimadores, fica muito feio, sem contar que se for gravar uma letra por exemplo, letra "B", ela grava um chapado só, some as duas "bolinhas" do centro da letra...
Vocês poderia por favor me dar umas dicas do que eu possa estar fazendo de errado?
Muito obrigado pela atenção e desculpem o texto extenso.
Nota: Depois vou colocar uns trabalhinhos que fiz no banco de arquivos para gravar, assim que aprender fazer direito.

Clube CNC Brasil

Problemas na Gravação Laser
« Online: 29/04/14 - 18:51 »

Offline jesiel

  • VIDA SEM VIDA NÃO É VIDA.
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 619
  • Total Likes: +35/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Quem não soma, subtrai...
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas na Gravação Laser
« Resposta #1 Online: 29/04/14 - 20:25 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boa noite amigos, sou novo por aqui e com esta tecnologia laser, já me apresentei no tópico relativo, etc...
Então, desculpe estar logo de cara fazendo perguntas mas vi que o pessoal daqui é fera no assunto.
A pouco tempo comprei minha máquina a laser (estou desempregado então decidi arriscar), é uma Damei usada de 80W com área de 40X60.
No começo tive vários problemas para conseguir regular a máquina toda, mas seguindo alguns tópicos do fórum, consegui deixar ela funfa!
Agora vem o maior problema, estou tentando fazer gravações no acrílico mas está saindo muito fundo, o laser come boa parte do material (fica parecendo que estou fazendo carimbo) e nas extremidades fica mais fundo ainda formando uma lombada no centro da gravação (por toda a extensão), já aumentei a velocidade de gravação e reduzi a potência (cheguei a tentar com a potência em 5), mas os resultados são desanimadores, fica muito feio, sem contar que se for gravar uma letra por exemplo, letra "B", ela grava um chapado só, some as duas "bolinhas" do centro da letra...
Vocês poderia por favor me dar umas dicas do que eu possa estar fazendo de errado?
Muito obrigado pela atenção e desculpem o texto extenso.
Nota: Depois vou colocar uns trabalhinhos que fiz no banco de arquivos para gravar, assim que aprender fazer direito.

Caro Michel,

São poucas a informações para diagnostico preciso; mas vamos lá: que software utiliza para envio dos arquivos?

1: Pode ser que sua máquina esteja setada para configurações do painel e não do software. Se assim estiver, mesmo que altere o soft no pc a máquina não interfere no funcionamento por estar setada no painel da máquina, verifique...

2: Em relação ao miolo das letras, experimente converte-las para curvas (plt) antes de enviar para a máquina,

Estamos aqui,

Jesiel
O MAIS DIFÍCIL DESTA VIDA É VIVER, PORÉM O MELHOR É VIVER!!!

Clube CNC Brasil

Re:Problemas na Gravação Laser
« Resposta #1 Online: 29/04/14 - 20:25 »

Offline MichelHD

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 191
  • Total Likes: +17/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas na Gravação Laser
« Resposta #2 Online: 29/04/14 - 23:41 »
Boa noite,
Muito obrigado Jesiel pela resposta e aproveitando a máquina usa o Laser Cut 5.3, você sabe como eu faço para verificar os parâmetros no painel? Quanto as letras, eu converto em curvas no Corel antes de exportar para o formato do CAD, mas quando importo o desenho no software da máquina as letras estão separadas, ou seja, se movimentar a letra o centro da mesma não vem junto, estou fazendo algo muito errado? Mais uma vez obrigado pela pronta resposta.

Clube CNC Brasil

Re:Problemas na Gravação Laser
« Resposta #2 Online: 29/04/14 - 23:41 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas na Gravação Laser
« Resposta #3 Online: 30/04/14 - 00:38 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boa noite,
Muito obrigado Jesiel pela resposta e aproveitando a máquina usa o Laser Cut 5.3, você sabe como eu faço para verificar os parâmetros no painel? Quanto as letras, eu converto em curvas no Corel antes de exportar para o formato do CAD, mas quando importo o desenho no software da máquina as letras estão separadas, ou seja, se movimentar a letra o centro da mesma não vem junto, estou fazendo algo muito errado? Mais uma vez obrigado pela pronta resposta.

Me parece que vc está usando a função "grade engrave" ao invez de usar "engrave" .
Pelo jeito é um detalhe simplório que vc deve estar se esquecendo.
Faça muitos testes, por exemplo escreva no software da maquina uma letra na função texto para ver se muda alguma coisa.
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Problemas na Gravação Laser
« Resposta #3 Online: 30/04/14 - 00:38 »

Offline pedrogcj

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 199
  • Total Likes: +6/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Tente outra vez !!!
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas na Gravação Laser
« Resposta #4 Online: 30/04/14 - 00:50 »
Boa noite...
Tente exportar em .plt (arquivo de plotagem)
Faça o teste: No corel esqueva uma palavra qualquer,  ex: B. Exporta em .plt e depois salva.
Abra no laser cut, tem que aparecer o arquivo certinho senão tem algo errado.
No laser cut coloque vel/pot.
Eu aqui no mdf de 3mm  uso   30vel/60pot   (minha maquina é 80Wts) No seu caso eu acredito que tenha de diminuir velocidade
Lembrando que tem que estar na opção cut (corte).
Coloque mais informações como fotos... :ok: :ok:
Ta mandeu uma mp
att; pedro

Clube CNC Brasil

Re:Problemas na Gravação Laser
« Resposta #4 Online: 30/04/14 - 00:50 »

Offline MichelHD

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 191
  • Total Likes: +17/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas na Gravação Laser
« Resposta #5 Online: 30/04/14 - 08:24 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Me parece que vc está usando a função "grade engrave" ao invez de usar "engrave" .
Pelo jeito é um detalhe simplório que vc deve estar se esquecendo.
Faça muitos testes, por exemplo escreva no software da maquina uma letra na função texto para ver se muda alguma coisa.

Bom dia amigo Marcio, eu tentei usar a função "engrave" mas a imagem começa a ser gravada e depois ela para dando o sinal que já está terminado, falei com o rapaz que me vendeu a máquina e ele disse que eu nunca iria usar a função "engrave" que todo o trabalho de gravação é feito somente no "grade engrave", você acha que há algum problema de equipamento ou software?

Nota: consegui colocar o anexo mostrando o problema.

Grato
« Última modificação: 30/04/14 - 08:45 por MichelHD »

Clube CNC Brasil

Re:Problemas na Gravação Laser
« Resposta #5 Online: 30/04/14 - 08:24 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas na Gravação Laser
« Resposta #6 Online: 30/04/14 - 15:34 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Bom dia amigo Marcio, eu tentei usar a função "engrave" mas a imagem começa a ser gravada e depois ela para dando o sinal que já está terminado, falei com o rapaz que me vendeu a máquina e ele disse que eu nunca iria usar a função "engrave" que todo o trabalho de gravação é feito somente no "grade engrave", você acha que há algum problema de equipamento ou software?

Nota: consegui colocar o anexo mostrando o problema.

Grato

Primeiro, modo "engrave" é gravação comum e "grade engrave" é gravação par afazer relevos e etc. O rapaz falou asneira para vc!

Sobre esse lance aí é toda vez que se grava que acontece ou vc gravou um e ja mandou a foto?

Faça um passo a passo desde quando exporta o arquivo que quer gravar do corel. e salve as telas mas não mande como word mande como jpeg e coloque aqui pra gente entender onde vc ta errando.

Mas te digo que isso está parecendo folga no eixo y.

Faça alem de nomes quadradinho para ver o que acontece, e se for  o caso não se acanhe em perder um dia todo fazendo esses testes parcero, isso é normal. no começo tudo é trevas. rsrsrs

Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Problemas na Gravação Laser
« Resposta #6 Online: 30/04/14 - 15:34 »

Offline MichelHD

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 191
  • Total Likes: +17/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas na Gravação Laser
« Resposta #7 Online: 30/04/14 - 17:30 »
Boa noite Marcio,
Obrigado pela preocupação e preocupação em ajudar um novato. Fiz uns testes no Grade Engrave reduzindo a potência nos dois extremos (máx e min), antes eu só estava baixando a máxima e quando eu baixei as duas e deixei com os mesmos parâmetros ela gravou legal, no engrave é que está o problema, todos as artes que envio, como disse no texto anterior, começam a gravação e a máquinas vai fazendo o movimento até o final do trabalho porém ela para de emitir i laser logo depois das primeiras passadas.
Vou tentar fazer um passo a passo e postar aqui no fórum, assim que aprender (eu printo a página e salvo com JPEG? como fazer isso? eu só sei colar num documento do Word)
Mais uma vez agradeço a você e também a todos que de alguma forma ajudaram e estão ajudando nestes probleminhas...

abç

Clube CNC Brasil

Re:Problemas na Gravação Laser
« Resposta #7 Online: 30/04/14 - 17:30 »

Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas na Gravação Laser
« Resposta #8 Online: 30/04/14 - 18:21 »
Michel,  faz um vídeo,  posta no YouTube e coloca o link aqui. Muito melhor.
Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Re:Problemas na Gravação Laser
« Resposta #8 Online: 30/04/14 - 18:21 »

Offline pedrogcj

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 199
  • Total Likes: +6/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Tente outra vez !!!
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas na Gravação Laser
« Resposta #9 Online: 30/04/14 - 18:53 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Primeiro, modo "engrave" é gravação comum e "grade engrave" é gravação par afazer relevos e etc. O rapaz falou asneira para vc!


Marcio esses técnicos é uma lastima , pra mim tambem disse a mesma coisa . Pra mim aprender fui fusando perguntando até aprender.  Sem disser que o tecnico ficou 40 min aqui e disse  AMANHA EU VOLTO

Clube CNC Brasil

Re:Problemas na Gravação Laser
« Resposta #9 Online: 30/04/14 - 18:53 »

 

SiteLock