Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Ar, potencia, resultados nos cortes laser  (Lida 8597 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline artfresa02

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 89
  • Total Likes: +30/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • O que somo é consequência do que pensamos.
    • Artfresa Artesanato
  • Sexo: Masculino
Re:Ar, potencia, resultados nos cortes laser
« Resposta #15 Online: 05/04/16 - 22:09 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Artfresa, talvez seja muito dificil tirar conclusoes apenas com as observacoes dos trabalhos devido ao numero muito grande de variaveis. Eu so corto plasticos na laser. Em 4 anos, acho q so coloquei uma vez mdf e nao gostei. Destes plasticos, acho que 95% do material q uso eh acrilico e destes trabalhos, a quase totalidade eh corte e nao gravacao. Dito isto, minhas observacoes sao sempre para acrilico e para a obtensao do corte total das pecas e no menor tempo possivel. Bem...sobre o ar direto. Minha maq tem um compressor bem fraco e de ar direto (apesar de em 4 anos nunca ter dado defeito) e tem uma chave reguladora bem tosca, mas q permite fechar totalmente o fluxo de ar e controla-lo. Reparei q sem ar direto os corte comecam ok mas em pouco tempo perdem a profundidade. Varias vezes fiz este teste e verifiquei q a lente fica impregnada e q simplesmente limpando-a o corte volta exatamente para as mesmas caracteristicas. Entao conclui q um pouco de ar, ajuda a fumaca a nao sujar a lente e prejudicar o corte. O curioso foi jusramente com o q verifico com muito fluxo de ar no acrilico....se coloco o fluxo de ar no maximo tenho menos profundidade de corte para uma mesma velocidade de deslocamento. Eu acredito (ai entrei no achismo) q o ar ajuda a esfriar o acrilico e piora a vaporizacao do mesmo. Sempre usando a mesma lente ou lente do mesmo ponto focal. Outra coisa cuiosa eh q qlgumas cores de pigmento do acrilico fazem mais fumaca e o corte tbm fica pior (acredito q aja absorcao da potencia pela fumaca ou no minimo deflexao).  Outra coisa interessante, eh a borda. Com mais ar, ela fica mais turva e menos polida. Notei uma coisa interessante cortando o xps grosso tbm....com menos ar, a face inferior ficou bem deformada...nitidamente encolhida...como se estivesse superaquecida e com mais ar, neste material, o corte ficou mais reto. O xps nao foi legal de cortar pq minha lente eh de 2" tbm, e acredito se insuficiente para cortar material tao grosso.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Olá amigo, estendi agora o que você quis dizer agora, minha observação é no corte em mdf,  que é 90 % de meus cortes, quando corto acrílico,  só me preocupo logico com a potência e velocidade para cortar ou gravar.  Tem uma foto da caneta ou bico de corte para dar uma olhada?
Lourival dos Santos Monteiro
Tijucas -SC
Superior Completo ( Tecnólogo em Cerâmica)
Técnico em Eletromecânica
Técnico em Eletrônica
Técnico em Redes e Computadores
Artesão

Clube CNC Brasil

Re:Ar, potencia, resultados nos cortes laser
« Resposta #15 Online: 05/04/16 - 22:09 »

Offline Robinho

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 67
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Ar, potencia, resultados nos cortes laser
« Resposta #16 Online: 17/05/16 - 10:31 »
Olá amigos, bom dia!
Fiquei surpreendido um dia desses quando fui na oficina de um cliente meu lhe entregar uns trabalhos, ele me mostrou um comprensor novo que ele hávia comprado...Ele trabalha com pinturas usa somente tintas densas de difícil expelição... O compressor dele tem 08 cabeçotes, o reservatório e do tamanho de um tambor, e faz muito barulho!!
Mas ele fez uma caixa com isolamento acústico usando fibra de vidro pra amortecer as ondas de som produzidas pelo comprensor, nota 10!!!
Eu tinha uma router confinada em um gabinete com isolamento feito com caixinha de ovo, tinha eficiência de 40% na diminuição do barulho ....
E um detalhe importante e que ele trabalha em aréa residencial.....
Um grande abraço!
Att: Robinho

Clube CNC Brasil

Re:Ar, potencia, resultados nos cortes laser
« Resposta #16 Online: 17/05/16 - 10:31 »

Offline RODRIGO MARTINS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1537
  • Total Likes: +123/-23
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Vamos ajudar para ser ajudado...
  • Sexo: Masculino
Re:Ar, potencia, resultados nos cortes laser
« Resposta #17 Online: 17/05/16 - 10:50 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá amigos, bom dia!
Fiquei surpreendido um dia desses quando fui na oficina de um cliente meu lhe entregar uns trabalhos, ele me mostrou um comprensor novo que ele hávia comprado...Ele trabalha com pinturas usa somente tintas densas de difícil expelição... O compressor dele tem 08 cabeçotes, o reservatório e do tamanho de um tambor, e faz muito barulho!!
Mas ele fez uma caixa com isolamento acústico usando fibra de vidro pra amortecer as ondas de som produzidas pelo comprensor, nota 10!!!
Eu tinha uma router confinada em um gabinete com isolamento feito com caixinha de ovo, tinha eficiência de 40% na diminuição do barulho ....
E um detalhe importante e que ele trabalha em aréa residencial.....
Um grande abraço!
Att: Robinho
Interessante....

Tenta depois postar uma foto desse compressor e como ele fez isso...

Estou precisando fazer uma acústica aqui para um compressor....

Abraço

Clube CNC Brasil

Re:Ar, potencia, resultados nos cortes laser
« Resposta #17 Online: 17/05/16 - 10:50 »

Offline Robinho

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 67
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Ar, potencia, resultados nos cortes laser
« Resposta #18 Online: 17/05/16 - 18:53 »
Olá Rodrigo, boa noite!
Esse meu cliente e uma graça!
Como eu fiquei surpreendido com o desempenho do comprensor ele me falou: Vou patentear a invenção!!!  Você quer comprar? ?_23
Esse cabra não deve frequentar forum não, certo?  ?_14 ?_14
Um dia eu estava entregando uns trabalhos la pra ele eu vi um senhor esperando ele com uma carroça, ai ele me disse que o senhor o estava esperando pois ele vendia o pó do mdf pra esse senhor pra ele misturar com a terra pra nutrir-lá (dizendo ele ?_45)pra plantar hortaliças  ?_40 ?_40
Eu falei pra ele que pó de mdf era altamente danoso pra saúde humana! ;negatv: ;negatv:
Mas então porquê você não da pra ele?( falei pra ele)  Ai ele me falou: Ninguém me da nada! ?_14
O cabra só quer sugar o sangue!, Não entende que na vida, dinheiro não e tudo! ?_14 ?_14

Mas enfim!
Aqui estamos nós.... concordamos que ajudando-nos uns aos outros, tornamos nossa vida e do nosso próximo melhor!, certo? ?_9

Clube CNC Brasil

Re:Ar, potencia, resultados nos cortes laser
« Resposta #18 Online: 17/05/16 - 18:53 »

Offline Robinho

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 67
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Ar, potencia, resultados nos cortes laser
« Resposta #19 Online: 17/05/16 - 18:56 »
Olha ai o resultado do trabalho desse português:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. <a href="https://www.clubecncbrasil.com.br/clubecnc/index.php?PHPSESSID=8gqdd3bl8ppfdavkci3qinc746&amp;action=register">Registre-se</a>&nbsp;ou faca&nbsp;<a href="https://www.clubecncbrasil.com.br/clubecnc/index.php?PHPSESSID=8gqdd3bl8ppfdavkci3qinc746&amp;action=login">Login</a>

O comprensor dele não faz barulho nenhum! e foi ele que fez...

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

O que me chama a atenção e esse motor que eles chamam de motor de "frigorifico" ele deve ser bem mais potente do que o de geladeira, não e?
No youtube há vário projetos!...

Um grande abraço! ?_10
Att: Robinho
« Última modificação: 17/05/16 - 19:11 por Robinho »

Clube CNC Brasil

Re:Ar, potencia, resultados nos cortes laser
« Resposta #19 Online: 17/05/16 - 18:56 »

Offline Carlos Alencar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 241
  • Total Likes: +9/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Ar, potencia, resultados nos cortes laser
« Resposta #20 Online: 18/05/16 - 08:18 »
Para isolar som eu tive bons resultados com la de rocha e mdf mesmo. Isola o som meio q hermeticamente....na Trata...apenas evita q saia do ambiente e encomode.... Fiz uns sarrafos de perna de 3""""" fixados na parede.....coloquei la de rocha e coloquei mdf 18 mm face branca aparafusado . Revesti a lojinha toda assim. A cnc se esgoelava, dentro da lj ficava um inferno de barulho mas na passava nada q desse problemas.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Clube CNC Brasil

Re:Ar, potencia, resultados nos cortes laser
« Resposta #20 Online: 18/05/16 - 08:18 »

Offline Maquete

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 323
  • Total Likes: +24/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ar, potencia, resultados nos cortes laser
« Resposta #21 Online: 18/05/16 - 09:32 »
Robinho, em Portugal o que aqui se chama de geladeira lá é frigorífico, portanto o motor é de geladeira. Creio que deve existir motores mais potentes se é isso que quer, exemplo fiz uma máquina  para Vacum-forming com um motor de ar condicionado bem barrudo  e também é silencioso.
Abs

Clube CNC Brasil

Re:Ar, potencia, resultados nos cortes laser
« Resposta #21 Online: 18/05/16 - 09:32 »

Offline Robinho

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 67
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Ar, potencia, resultados nos cortes laser
« Resposta #22 Online: 18/05/16 - 17:40 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Robinho, em Portugal o que aqui se chama de geladeira lá é frigorífico, portanto o motor é de geladeira.
Olá amigo, boa noite!  então tá ai o porquê eu vi com frequência muitos portugueses usando essa referencia .....
não sei se o amigo olhou o video do link que eu postei, mas realmente e muito silencioso....
Um grande abraço! ?_10
Att:Robinho

Clube CNC Brasil

Re:Ar, potencia, resultados nos cortes laser
« Resposta #22 Online: 18/05/16 - 17:40 »

Offline boffelli

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 54
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ar, potencia, resultados nos cortes laser
« Resposta #23 Online: 18/05/16 - 18:14 »
OLá pessaol

Tenho a impressão que o meu compressor que veio com a maquina está ficando mais fraco, existe algum filtro que tem que ser limpo nesses compressores?

Obrigado

Boffelli

Clube CNC Brasil

Re:Ar, potencia, resultados nos cortes laser
« Resposta #23 Online: 18/05/16 - 18:14 »

Offline Cristiano Rückert

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 64
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Ar, potencia, resultados nos cortes laser
« Resposta #24 Online: 18/05/16 - 19:30 »
Olá, se for aqueles pequenosde ar direto, como imagino que deva ser, é só remover a tampa plastica onde o ar entra removendo o parafuso central, ali dentro tem uma espuma, o único elemento filtrante.

Clube CNC Brasil

Re:Ar, potencia, resultados nos cortes laser
« Resposta #24 Online: 18/05/16 - 19:30 »

Offline boffelli

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 54
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ar, potencia, resultados nos cortes laser
« Resposta #25 Online: 19/05/16 - 06:37 »
Vou verificar,

Obrigado

Clube CNC Brasil

Re:Ar, potencia, resultados nos cortes laser
« Resposta #25 Online: 19/05/16 - 06:37 »

Offline Cunha

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 7
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Ar, potencia, resultados nos cortes laser
« Resposta #26 Online: 16/08/16 - 15:11 »
Ola a todos. Aproveitando o assunto sobre o ar na ponta da caneta. Outro dia gravei 2000 copos de vidro, e com certa frequencia eu precisava limpar a lente pois havia muito resíduo de vidro ali, embaçando a lente. Observando a ponta da caneta, notei que a entrada de ar é perpendicular ao sentido do laser. Algo assim -->V, 90 graus em relacao ao feixe de laser. Fico imaginando se não seria mais eficiente a entrada de ar diagonal, soprando direto para o furo da saida do laser, algo assim \V.  Não sei se me fiz entender. 

Clube CNC Brasil

Re:Ar, potencia, resultados nos cortes laser
« Resposta #26 Online: 16/08/16 - 15:11 »

Offline Imprimil - Fernando

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2072
  • Total Likes: +40/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá braba a coisa...
  • Sexo: Masculino
Re:Ar, potencia, resultados nos cortes laser
« Resposta #27 Online: 16/08/16 - 18:51 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ola a todos. Aproveitando o assunto sobre o ar na ponta da caneta. Outro dia gravei 2000 copos de vidro, e com certa frequencia eu precisava limpar a lente pois havia muito resíduo de vidro ali, embaçando a lente. Observando a ponta da caneta, notei que a entrada de ar é perpendicular ao sentido do laser. Algo assim -->V, 90 graus em relacao ao feixe de laser. Fico imaginando se não seria mais eficiente a entrada de ar diagonal, soprando direto para o furo da saida do laser, algo assim \V.  Não sei se me fiz entender.

|Sabe que já pensei muito sobre isso...
Mas cansei e "despensei".
Vou esperar os geniais explicarem!
Acima de mim Deus!

Clube CNC Brasil

Re:Ar, potencia, resultados nos cortes laser
« Resposta #27 Online: 16/08/16 - 18:51 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Ar, potencia, resultados nos cortes laser
« Resposta #28 Online: 16/08/16 - 22:09 »
Aos amigos que postaram sobre os compressores de ar direto.......é uma daneira; pois a maioria deles é de diafragma e não aguenta longos periodos ligado, aquecem muito e rapidamente perdem potencia pois a chapa do diafragma empena.
Existem compressores direto mas que são de pistão; são recomendados também para trabalhos curtos, não fazem quase nenhum barulho.
A opção barata frente aos compressores com reservatórios acumuladores (pulmão) é a utilização de compressores de refrigeração. Existem inúmeros videos mostrando como fazer, utilizando-se motores de geladeiras freezers etc etc.

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Ar, potencia, resultados nos cortes laser
« Resposta #28 Online: 16/08/16 - 22:09 »

 

SiteLock