Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: video cnc correia dentada  (Lida 7002 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline leonardograndezi

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 166
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
video cnc correia dentada
« Online: 05/07/14 - 13:40 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
« Última modificação: 05/07/14 - 20:28 por Mac_RC »

Clube CNC Brasil

video cnc correia dentada
« Online: 05/07/14 - 13:40 »

Offline leonardograndezi

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 166
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:video cnc correia dentada
« Resposta #1 Online: 05/07/14 - 19:11 »
alguem poderia me ajudar a postar corretamente o video?

Clube CNC Brasil

Re:video cnc correia dentada
« Resposta #1 Online: 05/07/14 - 19:11 »

Offline portuga

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 874
  • Total Likes: +256/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:video cnc correia dentada
« Resposta #2 Online: 05/07/14 - 19:17 »
Leonardo

O video já dá pra ver na 2ª postagem que voce fez , parabens e obrigado por nos mostrar  ?_26

Portuga

Zé Vilhena

Clube CNC Brasil

Re:video cnc correia dentada
« Resposta #2 Online: 05/07/14 - 19:17 »

Offline crbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 753
  • Total Likes: +99/-26
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:video cnc correia dentada
« Resposta #3 Online: 05/07/14 - 20:04 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Leonardo

O video já dá pra ver na 2ª postagem que voce fez , parabens e obrigado por nos mostrar  ?_26

Portuga

Zé Vilhena

Uma máquina excepcional.

Tem uma boa velocidade com as correias e as polias, ficou muito bão.

Clube CNC Brasil

Re:video cnc correia dentada
« Resposta #3 Online: 05/07/14 - 20:04 »

Offline jbentoc

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 172
  • Total Likes: +9/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:video cnc correia dentada
« Resposta #4 Online: 05/07/14 - 20:11 »
 ?_9 ?_9 ?_9 Adorei a máquina!!!!! Quando pensei em fazer uma com correia teve gente que quase me bateu digitalmente mas agora que vi como é interessante!!!! Agora você é meio prof Pardal, hein, cabra?

Aproveita a máquina e usa dois suportes para a tupia, essas abraçadeiras funcionam bem mas podem pressionar a carcaça contra os componentes internos, principalmente contra a ventoinha.

Novamente parabéns!!!!
« Última modificação: 05/07/14 - 20:14 por jbentoc »
Se seu trabalho não é divertido, não é um trabalho, é escravidão....

Clube CNC Brasil

Re:video cnc correia dentada
« Resposta #4 Online: 05/07/14 - 20:11 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:video cnc correia dentada
« Resposta #5 Online: 05/07/14 - 20:29 »
Parabéns Leonardo, muito legal sua maquina !!! ... ?_18
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:video cnc correia dentada
« Resposta #5 Online: 05/07/14 - 20:29 »

Offline leonardograndezi

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 166
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:video cnc correia dentada
« Resposta #6 Online: 05/07/14 - 20:32 »
obrigado, fiz gastando o minimo possivel, agora to melhorando ela, vou colocar guias de verdade pra diminuir a vibracao acredito que vai melhorar a precisao tambem

Clube CNC Brasil

Re:video cnc correia dentada
« Resposta #6 Online: 05/07/14 - 20:32 »

Offline Fernando Schettini

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 16
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:video cnc correia dentada
« Resposta #7 Online: 06/07/14 - 19:04 »
Olá Leonardo, parabéns muito interessante!
Cara é o seguinte, fiz uma router de 2 x 1 metros e ela funciona muito bem, porém o fuso y que é de 18mm trapezoidal passo5, flamba muito criando uma oscilação no movimento.
Vendo sua máquina e de outros que fizeram com correia, resolvi transformar a minha, gostaria de debater com você que já tem esta experiência o seguinte:
1 - Penso em fazer o motor fixo para aliviar o peso e consequentemente reduzo o problema com inércia de arrancar e parar.
2 - Quando fiz minha máquina tive de reduzir a tração dos motores de 2:1 com correia dentada para ter mais torque, porém ao frezar um desenho do tamanho em mm tive que converter em centímetros no Laze cam (utilizo o Mack3 para controle, não sei se dá para ajustar esta resolução)
3 - Que relação de polias você usou e está dando certo a escala, pois tenho polias de 48 dentes 20 dentes e para o motor 12 dentes.
Se puder me ajudar te agradeço e estou a tua disposição.

Clube CNC Brasil

Re:video cnc correia dentada
« Resposta #7 Online: 06/07/14 - 19:04 »

Offline leonardograndezi

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 166
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:video cnc correia dentada
« Resposta #8 Online: 06/07/14 - 19:19 »
ola Fernando,
sou novo no ramo seu eu puder ajudar sera o maior prazer.
uso polia 12 dentes no motor reduzindo pra 60 dentes e 12 dentes na correia reducao 5:1 porem acho esta reducao ainda pequena pois o motor gira pouco trabalho com micropasso de 1/16 e o step per mm esta a 198 estou procurando uma polia maior para colocar no lugar da de 60 dentes.
sobre motor fixo foi minha primeira tentativa e nao ficou legal acredito que era muita correia trabalhando ai entaum coloquei a correia fixa bem esticada deu um resultado bom.
caso possa dar mais informacoes pode contar comigo.

Clube CNC Brasil

Re:video cnc correia dentada
« Resposta #8 Online: 06/07/14 - 19:19 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-8
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:video cnc correia dentada
« Resposta #9 Online: 06/07/14 - 22:11 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
?_9 ?_9 ?_9 Adorei a máquina!!!!! Quando pensei em fazer uma com correia teve gente que quase me bateu digitalmente mas agora que vi como é interessante!!!!

Jbentoc,

Poe aqui os nomes dos caras que quiseram te "bater".
Precisamos saber quem são para não aceitar nenhuma orientação deles..., pois, não entendem nada de movimentação.

Minha máquina não usa correia dentada e sim fusos, mas as correias funcionam muito bem e sem dúvida é muito melhor que cabo de aço. (desde que escolha uma boa correia dentada com alma de aço para evitar que estiquem)

Abs.

Edson
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:video cnc correia dentada
« Resposta #9 Online: 06/07/14 - 22:11 »

Offline gustavoenne

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 9
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:video cnc correia dentada
« Resposta #10 Online: 06/07/14 - 23:07 »
Fernando vc falou que o fuso Y flamba, e pretende mudar o sistema de tração, fiquei curioso para saber qual sistema usou no eixo X, e se está satisfeito.

Clube CNC Brasil

Re:video cnc correia dentada
« Resposta #10 Online: 06/07/14 - 23:07 »

Offline Fernando Schettini

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 16
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:video cnc correia dentada
« Resposta #11 Online: 06/07/14 - 23:09 »
Valeu meu amigo, muito obrigado, só estou trocando idéias para saber de antemão se estou no caminho certo pois já estou com tudo comprado e o projeto pronto, só não instalei, mas estou inseguro quanto a relação das polias que comprei, vamos ver o que acontece.
Conforme foto do projeto em anexo, pretendo colocar mancais com eixos nas extremidades da máquina e duas correias uma de cada lado para que a tração seja por igual no eixo Y.
A foto mostra o eixo ligado a tração do motor na outra extremidade não terá a polia maior, os eixos farão com que as correias sempre tracionem juntas não deixando atravessar.

Clube CNC Brasil

Re:video cnc correia dentada
« Resposta #11 Online: 06/07/14 - 23:09 »

Offline felipegaldino

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 395
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Nunca desista dos seus sonhos
  • Sexo: Masculino
Re:video cnc correia dentada
« Resposta #12 Online: 06/07/14 - 23:15 »
Talvez o Jbento esteja falando de min, porque na época ele já tinha os fusos de esferas e queria vender para colocar a correia , eu disse que particularmente acharia muito melhor usar o sistema de fusos de esferas que ele já contém do que colocar correias, que também não é fácil não, manter elas bem esticadas e tals, a máquina do Leonardo ficou show de bola, agora vivendo e aprendendo, no fórum eu aprendi que o uso da correia é muito viável nas routers, antes de entrar no fórum eu generalizava e outras pessoas que conheço do ramo também, que as correias eram usadas só nas lasers, mas pensando que carros usam correia dentadas, da para imaginar que estas ''bichinhas'' dão conta de movimentar muita coisa com precisão e robustez.




Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Jbentoc,

Poe aqui os nomes dos caras que quiseram te "bater".
Precisamos saber quem são para não aceitar nenhuma orientação deles..., pois, não entendem nada de movimentação.

Minha máquina não usa correia dentada e sim fusos, mas as correias funcionam muito bem e sem dúvida é muito melhor que cabo de aço. (desde que escolha uma boa correia dentada com alma de aço para evitar que estiquem)

Abs.

Edson
Técnico de usinagem na Wetzel SA
Projetista mecânico free lancer
Maquinas ,moldes de injeção, dispositivos.

Clube CNC Brasil

Re:video cnc correia dentada
« Resposta #12 Online: 06/07/14 - 23:15 »

Offline Fernando Schettini

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 16
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:video cnc correia dentada
« Resposta #13 Online: 06/07/14 - 23:38 »
Olá Gustavo, no X usei fuso passo 4 assim como no Y porém 12mm de diâmetro e não 18 como no Y, mas com uma velocidade razoável também flamba, em bem baixa velocidade não, mas como preciso de produção tempo é dinheiro.
Cara posso dizer que esta máquina funciona muito bem pois venho produzindo com ela com uma qualidade ótima, mas quero otimizar para aumentar a produção e no momento que ponho velocidade é que começa os problemas.
Produzo Pads para as fábricas de pranchas, dá uma olhada na foto para ver como a é trabalhoso para a máquina por isto quero aumentar a velocidade.
Outra coisa, fuso de esfera é ótimo quando a máquina é pequena, mas para uma máquina com fuso de 2,10 metros como a minha, tem que ser de um aço e usinagem de altíssima qualidade e eu não quero vender meu carro para comprar fuso.
Abraço!

Clube CNC Brasil

Re:video cnc correia dentada
« Resposta #13 Online: 06/07/14 - 23:38 »

Offline Fernando Schettini

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 16
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:video cnc correia dentada
« Resposta #14 Online: 07/07/14 - 00:14 »
Olá Felipe, só pra complementar o que tu falou agora, sempre trabalhei com automação industrial, correias sincronizadas foram criadas com materiais e tecnologias incríveis para uso em máquinas industriais de precisão e quanto a resistência é só ver a transmissão das motos Harley, várias da Yamaha, suzuki e outras que estão aderindo pois está comprovada a durabilidade não precisa ficar esticando pois não cede não precisa lubrificar não acumula sujeira pois não leva graxa, pelo que sei ainda não estão sendo usadas em moto velocidade de alta potência mas no resto cada vez mais.
Pode ser usado em nosso caso correias de borracha com alma de fios de aço, que são perfeitas e muito fortes e bem mais baratas, mas as de poliuretano são um absurdo de fortes, te digo com conhecimento de causa pois hoje trabalho com materiais tipo poliuretano, Kevlar, fibra carbono, technora e um universo imenso de resinas a base de epoxy, é tudo de bom.
Não quero que prevaleça minha ideia, nem dizer que este é o caminho, mas a evolução é a cada segundo e o que não presta sofre modificação e passa a ser o "the best" e assim gira o mundo, o negócio é tentar acompanhar os malucos hehehe.
Grande Abraço!
 

Clube CNC Brasil

Re:video cnc correia dentada
« Resposta #14 Online: 07/07/14 - 00:14 »

 

SiteLock