Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Avanço para motor de passo  (Lida 3634 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re: Avanço para motor de passo
« Resposta #15 Online: 04/08/10 - 10:53 »
Este é um Flip Flop tipo "D" ... ou seja, um latch ... quando ele recebe um pulso no clock, ele transfere o sinal que esta na entrada "D" p/ a saida "Q" ... ?_24
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re: Avanço para motor de passo
« Resposta #15 Online: 04/08/10 - 10:53 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re: Avanço para motor de passo
« Resposta #16 Online: 04/08/10 - 20:29 »
Exatamente,mas ja aviso ao povo todo,esse circuito com esses valores da rede RC+ Pot,é para o projeto que uso,quem for usar o esquema(fiquem à vontade para isso) deverá fazer alteração nos valores dos componenes.Do jeito que ele está,estou conseguindo uma velocidade astronomica ?_34 ?_34 pro motor,ele esta dando no maximo 10 voltas por minuto e no minimo 4 voltas,eu estou implementando isso em uma maquina que usa um motor Trifasico,redutor e inversor,baixando custos....ja que o motorredutor é importado e exerce uma força de 1KN...

Abraços
« Última modificação: 04/08/10 - 20:32 por Pravato »
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re: Avanço para motor de passo
« Resposta #16 Online: 04/08/10 - 20:29 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re: Avanço para motor de passo
« Resposta #17 Online: 12/08/10 - 19:25 »
Fala serio Pravato, esta maquina vai ser vendida la na Bahia ?! ... ehehee ?_37 ?_45
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re: Avanço para motor de passo
« Resposta #17 Online: 12/08/10 - 19:25 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re: Avanço para motor de passo
« Resposta #18 Online: 13/08/10 - 21:25 »
Mac,ela é meio lerda...mas nao ta na Bahia não,penso eu(que nao so Baiano)se eu deixar 2 lesmas pra ela tomar conta....uma foje,eheheheheheheeh

Mas o funfameto da quenga é esse mesmo,de 4 a 10 RPM...(Redutor de 1/300+inversor)Haja paciencia pra contar as voltas do eixo.kkkkkkkkkkkkkkkk

Mas penso em reduzir o custo de fabricação dela,vou deixar de importar o redutor e derrubar 1700R$ em redutor,motor e inversor...e coloco uma fonte de PC de 240W(70 Pila) e um motorzinho de passo(113 Pila,de 15Kg) com esse controlador(não devo me esquecer do dissipador com um cooler),falando nisso,o cara deu 75°C trampando vazio,é duma brutalidade...Da pa fritar ovo em cima da criança...,Mas é ma o meno assim,é duma velocidaaaaaade que da medo.Com isso eu consigo respirar...senão vou faliiiiirrrrrrr.


Abraços

Mauro

Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re: Avanço para motor de passo
« Resposta #18 Online: 13/08/10 - 21:25 »

 

SiteLock