Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Servo Motor Sanyo Denki como ligar e parametrizar?  (Lida 1031 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Online cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Estou tentando, mas tá complicado  :irrit:

Pessoal estou com dificuldades para fazer funcionar um servo motor da Sanyo Denki que estava funcionando com uma placa controladora que enviava sinais diferentes do que passo e direção. O problema é que essa placa custa uma fortuna e não tem no Brasil e nem se consegue suporte, nem para a placa e nem para o software de controle e até o fabricante da máquina sumiu.
Existe a informação de que esse servo funciona com passo e direção, porém não estou conseguindo fazer funcionar. Estou tentado alguém que de suporte, mas no Brasil não tem nem representante, então pergunto se alguém já viu ou fez ou sabe como fazer para fazer funcionar.

O servo é um Sanmotion RS1A05AA.

Manual (em ingles) Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

pelo que vi teria que mudar apenas o parametro Gr 8.11 para 02 (code + pulse train) (pagina 109 do manual) e os sinais de passo e direção nos pinos 3 e 5 do CN1A (pagina 42 e 44).

liguei conforme o esquema da página 44 e também com tensão de 5v direto nos pinos e não consegui fazer rodar o servo.

Alguém já ligou um servo desses ou teria alguma informação de como fazer?
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil


 

SiteLock