Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Akiyama participa de Robocore no 9º Eneca  (Lida 2044 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline akiyama

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 24
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Akiyama participa de Robocore no 9º Eneca
« Online: 22/09/09 - 11:08 »
Desafio de robôs terá motores Akiyama

Robôs jogando sinuca, hockey, lutando sumô e participando de combates corpo a corpo. Essas são algumas propostas do IX Eneca – Encontro Nacional de Engenharia de Controle e Automação, realizado em Joinville (SC) pela Associação Brasileira de Estudantes e Engenheiros de Controle e Automação (Abeeca) no mês de outubro. O IX Eneca acontece entre os dias 3 e 8 de outubro no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. Os robôs, montados por alunos dos cursos de automação industrial, mecânica, eletrônica e outros da área de robótica, irão se enfrentar em lutas corpo-a-corpo, onde o mais resistente será o campeão.

A Akiyama Soluções Tecnológicas, empresa de Curitiba (PR) com filial em Joinville (SC), participa diretamente da competição. Os robôs montados pelos alunos contam com motores DC Akiyama, que são aplicados na busca por maior potência e menor peso.

Clique aqui para ler a matéria completa: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Veja o site do evento: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Detalhes sobre o Robocore: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Akiyama participa de Robocore no 9º Eneca
« Online: 22/09/09 - 11:08 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re: Akiyama participa de Robocore no 9º Eneca
« Resposta #1 Online: 22/09/09 - 20:23 »
Quem me dera ainda estar morando em Jaraguá do Sul,com certeza esse mané aqui ia averiguar esse concurso(brincadeirinha),mas que eu ia eu ia...É loucura o que rola de tecnologia nesses lugares aí,tenho saudades de lá,aprendi muito,e....é como andar de bicicleta...andou e equilibrou,jamais esqueçe.
Me deu uma invejinha de não estar nesse lugar,mas com certeza será um EVENTO se igual.
PARABÉNS ao povo da AKIYAMA,ao FÓRUM,por ter formado essa PARCERIA,que com certeza trará ótimos frutos.
PARABÉNS à todos.

Att
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re: Akiyama participa de Robocore no 9º Eneca
« Resposta #1 Online: 22/09/09 - 20:23 »

Offline Adriani

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 15
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
Re: Akiyama participa de Robocore no 9º Eneca
« Resposta #2 Online: 24/09/09 - 07:21 »
Olá Pravato,

Realmente quem já morou aqui no sul não esquece, é amor antigo.
È a primiera vez que a Akiyama participa ativamente em um evento como este, a expereincia esta sendo muito boa. Os estudantes são muitos criativos e competentes, é uma pena esta area ainda não ter muito incentivo.
Por isso que a Akiyama pretende participar ativamente, assim estaremos incentivando novos talentos.

Todos estão convidados a visitar o evento e como você já comentou, será um encontro sem igual.

Abraços

Adriani

Clube CNC Brasil

Re: Akiyama participa de Robocore no 9º Eneca
« Resposta #2 Online: 24/09/09 - 07:21 »

 

SiteLock