Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Ajuda - Importar e Exportar  (Lida 1643 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline thanzaa

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 16
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Ajuda - Importar e Exportar
« Online: 26/02/15 - 13:46 »
Boa tarde, pesquisei em outros tópicos mas não obtive sucesso, então se puderem me ajudar:

Desenvolvo o vetor no Corel, exporto para DXF, ao importar no Artcam, os vetores ficam abertos ou as linhas se sobrepõe, e muitas vezes ele deforma o vetor. Qual a melhor solução para este problema, ou se estou fazendo errado, como fazer? Alguém pode me dar uma luz, agradeço se alguém me ajudar, ou mostrar um caminho para a solução.

Clube CNC Brasil

Ajuda - Importar e Exportar
« Online: 26/02/15 - 13:46 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda - Importar e Exportar
« Resposta #1 Online: 26/02/15 - 19:30 »
é por isso que não gosto de dxf.

Tem como ficar certo com dxf mas como não uso o corel, então não sei como fazer com dxf.

Eu prefiro eps ao invés de dxf.

Tente exportar do corel em .eps
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Ajuda - Importar e Exportar
« Resposta #1 Online: 26/02/15 - 19:30 »

Offline thanzaa

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 16
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda - Importar e Exportar
« Resposta #2 Online: 26/02/15 - 20:47 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
é por isso que não gosto de dxf.

Tem como ficar certo com dxf mas como não uso o corel, então não sei como fazer com dxf.

Eu prefiro eps ao invés de dxf.

Tente exportar do corel em .eps

Você utiliza o illustrator para produzir os vetores? Eu sei mexer em Illustrator e Corel Draw, porém o Artcam está me dando dor de cabeça (sou iniciante ainda), Utilizo o Artcam Pro 9, tentei antes exportar em Eps e dizia alguma coisa relacionado a "não ter cabeçalho".

Clube CNC Brasil

Re:Ajuda - Importar e Exportar
« Resposta #2 Online: 26/02/15 - 20:47 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda - Importar e Exportar
« Resposta #3 Online: 26/02/15 - 21:31 »
mais de 90% dos meus vetores eu crio no artcam mesmo. Uso também o Inkscape e o Sketchup.

no artcam é fácil trabalhar, só que se não praticar fica complicado. Se já tem experiencia em outros softwares, sugiro ler o manual do artcam e praticar. O que parece dificil no começo, acaba se tornando muito fácil depois do aprendizado.
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Ajuda - Importar e Exportar
« Resposta #3 Online: 26/02/15 - 21:31 »

Offline thanzaa

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 16
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda - Importar e Exportar
« Resposta #4 Online: 26/02/15 - 21:47 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
mais de 90% dos meus vetores eu crio no artcam mesmo. Uso também o Inkscape e o Sketchup.

no artcam é fácil trabalhar, só que se não praticar fica complicado. Se já tem experiencia em outros softwares, sugiro ler o manual do artcam e praticar. O que parece dificil no começo, acaba se tornando muito fácil depois do aprendizado.

Entendi, já estou começando a pegar alguns macetes, devagar conseguimos! Obrigado pela dica, vou olhar o manual sim, eu consegui resolver um pouco do meu problema, exportando do corel para .wmf, vi em outro tópico nas páginas mais antigas, já consegui solucionar um pouco do problema, porém ainda assim alguns arquivos se deformam. Mas aos poucos vou conseguindo desvendar o Artcam, mais uma vez obrigado pela dica!

Clube CNC Brasil

Re:Ajuda - Importar e Exportar
« Resposta #4 Online: 26/02/15 - 21:47 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda - Importar e Exportar
« Resposta #5 Online: 26/02/15 - 21:58 »
Oi Thiago.. eu também andei "apanhando" aqui nas primeiras vezes que tentei exportar do Corel para o ArtCAM.. fazia-o em DXF e na maioria das vezes deformava tudo e quebrava um montão de linhas...   Isto que o amigo Inácio Cientista comentou ajuda bastante, que é exportar em EPS...  desde que comecei a fazer estas exportações assim, nunca mais tive problemas ao abrir estes vetores no ArtCAM... tente que vc verá que fica bem mais fácil desta forma...

Abraços...
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Ajuda - Importar e Exportar
« Resposta #5 Online: 26/02/15 - 21:58 »

Offline thanzaa

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 16
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda - Importar e Exportar
« Resposta #6 Online: 04/03/15 - 08:22 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Oi Thiago.. eu também andei "apanhando" aqui nas primeiras vezes que tentei exportar do Corel para o ArtCAM.. fazia-o em DXF e na maioria das vezes deformava tudo e quebrava um montão de linhas...   Isto que o amigo Inácio Cientista comentou ajuda bastante, que é exportar em EPS...  desde que comecei a fazer estas exportações assim, nunca mais tive problemas ao abrir estes vetores no ArtCAM... tente que vc verá que fica bem mais fácil desta forma...

Abraços...

Bom dia Edu, em WMF não tive mais problemas vou testar hoje em EPS, agradeço a sua atenção e tenha um bom dia!

Clube CNC Brasil

Re:Ajuda - Importar e Exportar
« Resposta #6 Online: 04/03/15 - 08:22 »

Offline Maquete

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 323
  • Total Likes: +24/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ajuda - Importar e Exportar
« Resposta #7 Online: 05/03/15 - 09:41 »
Thiago, peço desculpa de aproveitar o seu tópico mas vem ao encontro de uma duvida que tenho sobre o EPS, desde já agradeço a quem possa ajudar.
É o seguinte: desenho no Corel e exporto em EPS, quando abro ou importo no Artcam 8.1 aparece uma mensagem que informa “detectou um erro de importação do arquivo a imagem pode estar corrompida” mando ignorar e simplesmente não consigo abrir o desenho de jeito nenhum.
Como uso mais o AutoCAD, fiz o mesmo processo, realmente consegui abrir só que fica com o tamanho diferente e os desenhos que são individuais saem da posição que desenhei no CAD, onde estou errando? Agradeço que possam esclarecer também apanho com as distorções do DXF.
Abs,
Carlos.

Clube CNC Brasil

Re:Ajuda - Importar e Exportar
« Resposta #7 Online: 05/03/15 - 09:41 »

 

SiteLock