Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Ferramenta no Artcam!  (Lida 1972 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Victor Segobia

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 18
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Ferramenta no Artcam!
« Online: 31/01/11 - 14:35 »
Olá pessoal, sou novo no forum, ja trabalho com o artcam a um ano e tenho uma certa experiencia, mas nao mta ja quebrei muito a cabeça querendo fazer uma ferramenta para eu utilizar em minha produção com o software e a fresadora.. pois bem, não sou muito bom para explicações mas o que eu queria saber era se alguem sabe como criar uma imagem no artcam parecida com a imagem anexada, seria fresa em vidia para fresar materias duros como aço, trabalho com matrizes para joias, então a compra de ferramentas sai mto caro, ja vi algumas pessoas que produzem suas proprias ferramentas. e gostaria de saber se no Artcam teria como criarmos isto!
Tks.

Clube CNC Brasil

Ferramenta no Artcam!
« Online: 31/01/11 - 14:35 »

ecarmo

  • Visitante
Re: Ferramenta no Artcam!
« Resposta #1 Online: 31/01/11 - 15:03 »
No Artcam tem como, mas no SU é dois palitos. Infelizmente nas fotos que enviou não dá pra ver os detalhes do canal.

Ferramentas de vídea não é necessário nem desenhar, basta vc comprar o bastão no diâmetro desejado e afiar numa esmerilhadora ou afiadora.
Mas nem sei se compensa, hoje em dia é fácil encontrar ferramentas boas e baratas.

Abraços.
« Última modificação: 31/01/11 - 15:07 por ecarmo ECM »

Clube CNC Brasil

Re: Ferramenta no Artcam!
« Resposta #1 Online: 31/01/11 - 15:03 »

Offline Victor Segobia

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 18
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re: Ferramenta no Artcam!
« Resposta #2 Online: 31/01/11 - 16:24 »
Sim, então ecarmo, cara vc conhece algum site que eu possa comprar algumas, pois eu comprava de uma importadora ABC Itamarati... mas o preço era mto alto, apesar de que eram boas, mas a videa depois que desgastou um pouco ela se quebra mto facil, ainda mais com uma ponta de 0.5mm, essa da foto a ponta dava 0.2mm era bem mais pequena mas em compensação ela tinha um angulo mais aberto onde proporcionaba uma maior resistencia a ferramenta, esta afiadeira que vc citou é facil encontar para compra?
abrzz

Clube CNC Brasil

Re: Ferramenta no Artcam!
« Resposta #2 Online: 31/01/11 - 16:24 »

ecarmo

  • Visitante
Re: Ferramenta no Artcam!
« Resposta #3 Online: 31/01/11 - 16:33 »
Existe vários modelos de afiadoras de ferramentas, a compra só se justifica se houver uma grande quantidade de ferramentas para afiar (uso profissional). Para pequenas quantidades, a alternativa é encontrar uma ferramentaria que presta esse serviço.

Para comprar fresas, procure o Valter no ML

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

abraços.

Clube CNC Brasil

Re: Ferramenta no Artcam!
« Resposta #3 Online: 31/01/11 - 16:33 »

Offline Victor Segobia

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 18
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re: Ferramenta no Artcam!
« Resposta #4 Online: 31/01/11 - 16:45 »
Obrigado!

Clube CNC Brasil

Re: Ferramenta no Artcam!
« Resposta #4 Online: 31/01/11 - 16:45 »

Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re: Ferramenta no Artcam!
« Resposta #5 Online: 01/02/11 - 08:25 »
Esse tipo de ferramenta afiada em forma de piramide é muito usada para gravação em metais, mas não é encontrada facilmente no comércio - o que se faz é afiar sua propria ferramenta.

Com uma afiadora de buris e um disco de diamante (de preferencia) e um pouco de prática se faz esse tipo de ferramenta em casa...
Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil

Re: Ferramenta no Artcam!
« Resposta #5 Online: 01/02/11 - 08:25 »

 

SiteLock