Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Indicação Fabricante Router Laser  (Lida 1450 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline mvitavares

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 6
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Indicação Fabricante Router Laser
« Online: 07/05/18 - 08:26 »
Bom dia,

Estou pesquisando sobre compra de máquina para corte e gravação a laser.
Na verdade estava na dúvida sobre uma fresadora ou laser, mas acho que minha aplicações se aproximam da laser.
Meu uso será para indústria de brindes. Minha ideia é fabricar peças em mdf, pvc, acrílico e outros.

Até agora vi dois modelos:

PontoFlex Modelo P-10060 - Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Multitec VS1390 - Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Alguém tem algo a dizer sobre essas marcas ou indicar outros modelos?

Obrigado,

Marcelo

Clube CNC Brasil

Indicação Fabricante Router Laser
« Online: 07/05/18 - 08:26 »

Offline Moises Almeida

  • Almeida SSA
  • Resina
  • *
  • Mensagens: 8
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Indicação Fabricante Router Laser
« Resposta #1 Online: 14/05/18 - 21:42 »
Olá, eu tenho duas máquinas 1390 a laser, de fabricantes diferentes. O que me condicionou a decisão de compra-las foi a placa mãe e painel compatível com RD works. Muito fácil de usar e a dois anos que tenho nunca tive problemas com software e lógica da máquina.
Vale salientar que é importante na hora da compra pesquisar sobre assistência técnica, vida útil do canhão e garantia. tive algumas surpresas e sofri muito com isso até entender o funcionamento e saber ajustar o alinhamento da máquina principalmente.
O tubo laser também tem que ser verificado, tem que ser de boa qualidade, verifica no youtube diferenças entre tubos de primeira linha e de segunda linha.
Velocidade de corte e potencia do tubo também é importante, minha maquina mais nova possui tubo de 100 w e consegue cortar MDF de 3mm com velocidade de 40mm/seg e potencia ajustada a 55-60%.
Qualquer duvida se eu puder ajudar segue o zap 071 987221705. espero ter ajudado.
Almeida SSA

Clube CNC Brasil

Re:Indicação Fabricante Router Laser
« Resposta #1 Online: 14/05/18 - 21:42 »

Offline mvitavares

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 6
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Indicação Fabricante Router Laser
« Resposta #2 Online: 15/05/18 - 06:46 »
Bom dia Moises,

Muito obrigado pelas dicas.
Vou pesquisar sobre isso.

Grande abraço,

Marcelo

Clube CNC Brasil

Re:Indicação Fabricante Router Laser
« Resposta #2 Online: 15/05/18 - 06:46 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Indicação Fabricante Router Laser
« Resposta #3 Online: 15/05/18 - 16:35 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá, eu tenho duas máquinas 1390 a laser, de fabricantes diferentes. O que me condicionou a decisão de compra-las foi a placa mãe e painel compatível com RD works. Muito fácil de usar e a dois anos que tenho nunca tive problemas com software e lógica da máquina.
Vale salientar que é importante na hora da compra pesquisar sobre assistência técnica, vida útil do canhão e garantia. tive algumas surpresas e sofri muito com isso até entender o funcionamento e saber ajustar o alinhamento da máquina principalmente.
O tubo laser também tem que ser verificado, tem que ser de boa qualidade, verifica no youtube diferenças entre tubos de primeira linha e de segunda linha.
Velocidade de corte e potencia do tubo também é importante, minha maquina mais nova possui tubo de 100 w e consegue cortar MDF de 3mm com velocidade de 40mm/seg e potencia ajustada a 55-60%.
Qualquer duvida se eu puder ajudar segue o zap 071 987221705. espero ter ajudado.

nobre amigo
seria enteresante vc colocar  os fabricantes, pois na realidade  não  estamos fazendo  propaganda e sim  informando  aos colegas sobre boas maquina e bons vendedores
veja bem, 
é super importante tambem  saber o PÓS VENDA, pois tive muitos problemas aqui   com    um  amigo  que comprou  uma laser  da GLORY LASER,  onde o pós venda é bem  ruim mesmo e ainda por cima eles me deram opção  de  escolher o  tubo  , e mandaram  um  que nem  marca tem,  por isso  é legal  vc informar  sobre os fornecedores ja que vc tem  maquinas deles
abraço
« Última modificação: 15/05/18 - 16:39 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Indicação Fabricante Router Laser
« Resposta #3 Online: 15/05/18 - 16:35 »

Offline Moises Almeida

  • Almeida SSA
  • Resina
  • *
  • Mensagens: 8
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Indicação Fabricante Router Laser
« Resposta #4 Online: 15/05/18 - 22:43 »
Caro colega,

Com certeza que não tenho intenção de fazer propaganda de um fabricante ou outro. Por esse motivo deixei meu zap para contato, caso algum outro colega queira informações mais detalhadas sobre compra de uma maquina.
Tenho uma boa relação com meus dois fornecedores inclusive com outros fabricantes.
Antes de comprar, visitei e conheci alguns fabricantes e revendas, participei de feiras e eventos relacionados e tirei algumas conclusões. Fico a disposição caso precise de mais informações terei o prazer de ajuda-lo.


Almeida SSA

Clube CNC Brasil

Re:Indicação Fabricante Router Laser
« Resposta #4 Online: 15/05/18 - 22:43 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Indicação Fabricante Router Laser
« Resposta #5 Online: 16/05/18 - 09:53 »
Ok,  moisés
quando  comprei  minha maquina .  ha uns  13 anos atraz,  fiz o  mesmo  procedimento,  mas a unica diferença é que naquela época   não  tinham  tantos fornecedores como  hoje,  e tive que  suar  a camisa para encontrar uma boa maquina( na  época)

hoje eu  tambem  vou  as feiras  sobre maquinas,  pois só  assim  podemos  ter bons conhecimentos,
vou  a feira  de serigrafia em  julho, pois é uma ótima feira
abraço

Clube CNC Brasil

Re:Indicação Fabricante Router Laser
« Resposta #5 Online: 16/05/18 - 09:53 »

 

SiteLock