Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Problemas na fonte  (Lida 1580 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Catherine

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 1
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Feminino
Problemas na fonte
« Online: 31/08/18 - 14:46 »
Boa tarde pessoal, sou a Catherine e este é meu primeiro tópico aqui. Encontrei o clube ao pesquisar sobre conserto de máquina a laser no google e gostaria de saber se alguém pode me ajudar com um problema que surgiu, inclusive, agradeço desde já por isso.
Uso uma máquina a laser de 80W e hoje pela manhã ela estava cortando normalmente, mas de repente se desligou. Fomos ver o que aconteceu e ela já não ligava mais. Notamos que as peças que estavam sendo cortadas naquela hora não foram finalizadas, ela não teve potência suficiente para cortar, porém o tubo de laser é relativamente novo e não apresentava problemas, nem aparenta ter queimado agora. Também notamos que o disjuntor da própria máquina havia se desligado. Fuçamos bastante na máquina, pesquisamos bastante na internet e com colegas que também usam máquina a laser e descobrimos que poderia ser o tubo ou a fonte (a máquina liga, os movimentos estão ok, sistema ok, porém não corta nem acende o laser). Abrimos a fonte e o fusível de 6,3al 250v estava queimado, trocamos, ligamos a máquina e o novo fusível queimou na hora. Por indicação de um técnico, colocamos um fusível de 7 al (que era reserva do chiller e desligamos o chiller e o compressor de ar da máquina), queimou de novo, checamos a voltagem da máquina e está chegando 220v/230v. Não estamos mais sabendo para que lado correr hehehe. Perdoem o tamanho do tópico e se não dei explicações claras o suficiente, meu namorado e eu somos novos no assunto e obrigada novamente. 

Clube CNC Brasil

Problemas na fonte
« Online: 31/08/18 - 14:46 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas na fonte
« Resposta #1 Online: 31/08/18 - 15:37 »
ola amiga
pelo  seu  relato,  a maquina esta perfeita e  provavelmente  e acredito  que sim,  o  seu  tubo  esta bom
veja bem,  apesar  de não  conhecer este técnico  que lhe falou para colocar  um   fusivel  mais forte,  ele errou   tremendamente e não poderia NUNCA lhe  falar  isso, pois os engenheiros que  confeccionaram  esta fonte  não  colocou  ali  um  fusivel  de 6,3amp a toa,  pois se não  teriam  colococado  um  de 7amp
ainda bem  que ele colocou  um   com  pouca diferença , pois ja escutei  relçatos de colocarem  fusiveis bem  maioresd , o  que o  mesmo  suportou  por pouco  tempo  e os  problemass aumentaram  e muito
mas vamos la
com  certeza sua fonte esta em  curto
lhe aconselho  a mandar  para um  BOM técnico, que não  seja este que mandou  vc trocar  o  fusiovel  por um  maior
PERGUNTA
quanto tempo  ja tem  sua fonte
A  sua rede elétrica esta bem  dimencionada  para sua maquina,  isto é  a fiação  esta correta para evitar   quedas bruscas de energia
a REDE que vem  da concecionaria  não  esta com  oscilações
se sua fonte ja estiver com  mais de 2 anos,  lçhe aconselho,  mesmo  concertanto  esta  sua,  a comprar  uma nova, pois estas fontes trabnalham  muito  ligando  e deligando  o  laser e por isso  o  desgaste é  certo  de varias peças e quando isso  acontece,  mesmo  achando  o  defeito  ,  sua fonte nunca sera a mesma
É COMO  SE SEU  CARRO  ,  GASTASSE  O  PNEU  POR DENTRO  E VC APENAS TROCASSE O  MESMO,  e não trocasse as balanças e as molas,  pois tudo  é um  conjunto  que trabalha  igualmente

minha fonte aqui  tambem  aconteceu  isso,  e preferi  trocar por uma nova,  pois  naão posso  ter minha maquina parando por causa disso

ABRAÇO 
« Última modificação: 31/08/18 - 15:50 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Problemas na fonte
« Resposta #1 Online: 31/08/18 - 15:37 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas na fonte
« Resposta #2 Online: 31/08/18 - 15:54 »
FAÇA um  outro  teste,  desligue  seu  tubo  da fonte,  Póssitivo  e NEAGATIVO,  e ligue a fonte  para ver se vai  queimar novamente, pois assim  vc definitivamente  sabera que não é problema do  seu  tubo
pois ja vi problemas onde o  tubo estava vazando  alta tensão  para a carcaça e assim  queimando  a fonte
« Última modificação: 31/08/18 - 15:57 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Problemas na fonte
« Resposta #2 Online: 31/08/18 - 15:54 »

Offline RODRIGO MARTINS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1537
  • Total Likes: +123/-23
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Vamos ajudar para ser ajudado...
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas na fonte
« Resposta #3 Online: 31/08/18 - 20:08 »
Como disse o Zé Ricardo deve ser mesmo a fonte...

Verifique TB toda a extensão do cabo de energia do fio positivo para ver se não rompeu em alguma parte e principalmente na emenda....

Enviado de meu ZENFONE 5 usando o Tapatalk

Clube CNC Brasil

Re:Problemas na fonte
« Resposta #3 Online: 31/08/18 - 20:08 »

 

SiteLock