Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: programa halftonerV1.4 alguem conhece ?  (Lida 10987 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #15 Online: 31/10/12 - 21:49 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
bom dia amigos.
O do JP é legal, mas neste sistema , os trabalhos demoram muito.
falei com ele no encontro do medino, mas ele ainda não criou este novo tipo, isto é de linha, pois é mais rapido .
abraço

José Ricardo de fato fazer furinhos é um trabalho bem mais demorado do que fazer em linhas, mas eu particularmente acho mais bonitinho os pontinhos, mas se for pensar em produção é muito lento mesmo. O trabalho que leva cerca de duas horas com os pontinhos pode ser feito em 15 ou 20 minutos se for linhas, mas eu tenho paciencia  ;D. Brincadeira, não é questão de paciencia, mas de gosto e necessidade. Fazer em linhas na pedra por exemplo não fica tão bom quanto fazer com pontos, e tu sabe, eu trabalho mais com pedra do que com pau.

Abração


 
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #15 Online: 31/10/12 - 21:49 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #16 Online: 01/11/12 - 06:46 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Será que estamos falando do mesmo JP? 
entre em contato pelo site dele Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
nem precisa de garantia pois o software está funcionando bem


Realmente é muito estranho o JP falar isso, pois ele postou o programa no forum para todos verem e comprarem, pois eu mesmo a tempos atraz  pedi o preço e ele me mandou, mas eu ainda acho  o sistema muito lento. mas mo trabalho é show de bola.
abraço

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #16 Online: 01/11/12 - 06:46 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #17 Online: 01/11/12 - 07:03 »
Uma pergunta, o Corel tem um modulo de trasformação da imagem para preto e branco, em halftone tipo quadrado, redondo, linha ou cruzado, com ajuste de linhas por mm, angulo e etc..Alguem já usou?
« Última modificação: 01/11/12 - 07:03 por john »
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #17 Online: 01/11/12 - 07:03 »

Offline dougwar

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 81
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #18 Online: 01/11/12 - 07:48 »
é o mesmo sim, mandei um email para ele, e depois telefonei para tirar algumas duvidas, e na conclusao da conversa ele me disse isso, não sei se o programa é bom ou não, eu ia comprar ele pois usava o um outro mas dava muito problemas.

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #18 Online: 01/11/12 - 07:48 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #19 Online: 01/11/12 - 21:40 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Uma pergunta, o Corel tem um modulo de trasformação da imagem para preto e branco, em halftone tipo quadrado, redondo, linha ou cruzado, com ajuste de linhas por mm, angulo e etc..Alguem já usou?

John näo uso o corel, mas o Inkscape faz e faz bem. (no corel deve ser mais ou menos igual)

No Inkscape se desenha um circulo e depois se usa clone ladrilhado, abre uma janela se faz as configurações etc. etc... e no final funciona. depois exporta, importa no artcam (ou outro softawre) e manda pra máquina.

Tem umas manhas, se quizer detalhes tentarei explicar melhor, mas sempre lembrando que NÃO USO O COREL

Veja o primeiro que fiz usando o Inkscape.

Editando pois esqueci o anexo  ?_25
« Última modificação: 01/11/12 - 21:42 por cientista13 »
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #19 Online: 01/11/12 - 21:40 »

LinearActuator

  • Visitante
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #20 Online: 02/11/12 - 03:11 »
 Tanto o corel como o Inkscape sao na mao voce tem que vetorizar, etc... Aqui as instrucoes: Logico que voce tem muito mais controle.


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Um outro tutorial interessante e' esse aqui:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

  Eu gosto do DXF Halftone pois e' simples, gratuito, open source, e extremamente poderoso.


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Reduzir o tamanho máximo do ponto reduz a profundidade e de quebra aumenta a resolução.

Mas, considerando o mesmo diametro de furo, mudando o angulo da fresa, muda a profundidade. Isso é calculo geometrico mesmo.



Pios e' estamos falando da mesma coisa e concordando.. Entao nao tem diferenca de opiniao aqui.


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mas eu ainda acho  o sistema muito lento. mas mo trabalho é show de bola.


Bom voce esta criando uma imagem usando milhares de pontinhos.. quer que seja rapido? LOL... E' lento mesmo.
« Última modificação: 02/11/12 - 03:13 por LinearActuator »

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #20 Online: 02/11/12 - 03:11 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #21 Online: 02/11/12 - 06:26 »
Amigo Linear.

Acho que vc não entendeu meu ponto de vista.
não quero que ele seja rapido, lento ou qualquer coisa, apenas, fiz uma comparação dos dois sistemas,
o de linha e o de pontos,
tambem não sei a qualidade final dos dois, pois nunca fiz,
mas só em ver o sistema da para perceber que o de pontos é mais lento LOGICAMENTE.
O que eu que eu quiz dizer que para um mercado competitivo,  e temos que reduzir custos  mas tentando manter a qualidade.
e por isso o de linha por ser mais rapido  com certeza é mais facil de colocar no mercado.
apenas isso

desde ja   agradeço pelos links ,
abração e um bom feriado
« Última modificação: 02/11/12 - 06:30 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #21 Online: 02/11/12 - 06:26 »

LinearActuator

  • Visitante
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #22 Online: 02/11/12 - 06:36 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Amigo Linear.

Acho que vc não entendeu meu ponto de vista.
não quero que ele seja rapido, lento ou qualquer coisa, apenas, fiz uma comparação dos dois sistemas,
o de linha e o de pontos,

Ah ok.. pois e' o de linhas e' mais rapido, "logicamente", pois nao tem os movimentos de Z. Mas Tudo depende da maquina que esta usando tamanho do produto, material, etc.. Se esta usinando madeira voce pode colocar na velocidade maxima da sua maquina que nao tem problema.. (eu sei que voce sabe de tudo isso) so estou expondo as variaveis.

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #22 Online: 02/11/12 - 06:36 »

Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #23 Online: 02/11/12 - 08:19 »
bom dia amigos, entao, quero tentar usar os programas, mas qual fresa devo comprar pra usar? qual fornecedor voces me indicam? pois ou iniciante e so tenho aquelas fresas raiadas de 2mm. Preciso muito fazer o haltone du saudoso meu pai.....

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #23 Online: 02/11/12 - 08:19 »

LinearActuator

  • Visitante
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #24 Online: 02/11/12 - 09:17 »
  Primeiro seria bom descrever o tamanho a imagem que quer trabalhar, tamano dos pontos... pode-se fazer essa tecnica des de tamanhos minusculos em plaquinhas e pendentes ate' quadros gigantescos. e' dificil fazer recomendacao..
 
  Qualquer fresa CNC serve.


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
bom dia amigos, entao, quero tentar usar os programas, mas qual fresa devo comprar pra usar? qual fornecedor voces me indicam? pois ou iniciante e so tenho aquelas fresas raiadas de 2mm. Preciso muito fazer o haltone du saudoso meu pai.....

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #24 Online: 02/11/12 - 09:17 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #25 Online: 02/11/12 - 10:55 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
bom dia amigos, entao, quero tentar usar os programas, mas qual fresa devo comprar pra usar? qual fornecedor voces me indicam? pois ou iniciante e so tenho aquelas fresas raiadas de 2mm. Preciso muito fazer o haltone du saudoso meu pai.....


Saviomat

Já falei em post anterior. mas tudo bem, hoje é feriado, estou na casa da cunhada, a cerveja tá gelando, então vou repetir, enquanto isso a cerveja fica no ponto. Ah!!! falando em cerveja a Itaipava colocou na lata a bandeira do Rio Grande do Sul

Fresa como o Linear falou, qualquer uma serve, desde que seja conica. Eu usei 90 graus pois eram as que eu tinha no momento. Se for comprar, eu compraria fresa V-bit 60 graus. o diametro da fresa tem que ser de no minimo o diametro do maior ponto, poremm não importa se for fazer um ponto de 2mm e a fresa tiver 10mm, mas repito tem que ser conica, ou seja a ponta vai afinando até chegar a quase zero.

Se for fazer a imagem do rosto de uma pessoa em tamanho mais ou menos de 100 x 150, use furos de no máximo 2 mm e a fresa pode ser de 3,2mm 60 graus que fica bom.

fresas. Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Abraço
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #25 Online: 02/11/12 - 10:55 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #26 Online: 02/11/12 - 11:08 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Tanto o corel como o Inkscape sao na mao voce tem que vetorizar, etc... Aqui as instrucoes: Logico que voce tem muito mais controle.


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Um outro tutorial interessante e' esse aqui:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

  Eu gosto do DXF Halftone pois e' simples, gratuito, open source, e extremamente poderoso.


Pios e' estamos falando da mesma coisa e concordando.. Entao nao tem diferenca de opiniao aqui.


Bom voce esta criando uma imagem usando milhares de pontinhos.. quer que seja rapido? LOL... E' lento mesmo.



Entre o Corel, Inkscape e o DXFhalftone, sempre o DXFhalftone, não apenas por ser de grátis, mas como é dedicado a fazer haltone é muito mauis pratico do que o Inkscape que também é de grátis. O Inkscape além de ter que fazer uma volta grande para se chegar ao resultado, tem limite de tamanho (descobri quando fui querer fazer a foto de 2m de altura)

Linear, nem de bola para a presa do José Ricardo, pois ele tem que fazer os trabalhos bem rapidinho para depois aproveitar a praia no Rio, o dia que ele descobrir que a máquina trabalha sozinha, ele vai querer fazer serviços que levam horas para poder estar na praia e falando que está produzindo. (eu faço isso ponho na máquina algum trabalho que leva horas e vou comprar carne para o churrasco, fazer a caipirinha para ir assando a carne etc. etc.... enquanto o trabalho na máquina vai sendo realizado  ?_4) Brincaeira (mas nem tanto, pois faço assim mesmo) mas vou fazer uma foto que deverá demorar uns 30 dias na máquina. pensa em 700 mil pontos, com velocidade F50....

 

 
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #26 Online: 02/11/12 - 11:08 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #27 Online: 02/11/12 - 14:54 »
não queria postar sobre o asunto por nunca ter tentado fresar uma peça em halftone, porem, sobre qual fresa usar qualquer pessoa com conhecimento de geometria poderá responder: Só importa o ângulo da fresa, o diâmetro poderá ser de qualquer medida acima do maior diâmetro do maior furo d6 desenh0

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #27 Online: 02/11/12 - 14:54 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #28 Online: 02/11/12 - 15:03 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Entre o Corel, Inkscape e o DXFhalftone, sempre o DXFhalftone, não apenas por ser de grátis, mas como é dedicado a fazer haltone é muito mauis pratico do que o Inkscape que também é de grátis. O Inkscape além de ter que fazer uma volta grande para se chegar ao resultado, tem limite de tamanho (descobri quando fui querer fazer a foto de 2m de altura)

Linear, nem de bola para a presa do José Ricardo, pois ele tem que fazer os trabalhos bem rapidinho para depois aproveitar a praia no Rio, o dia que ele descobrir que a máquina trabalha sozinha, ele vai querer fazer serviços que levam horas para poder estar na praia e falando que está produzindo. (eu faço isso ponho na máquina algum trabalho que leva horas e vou comprar carne para o churrasco, fazer a caipirinha para ir assando a carne etc. etc.... enquanto o trabalho na máquina vai sendo realizado  ?_4) Brincaeira (mas nem tanto, pois faço assim mesmo) mas vou fazer uma foto que deverá demorar uns 30 dias na máquina. pensa em 700 mil pontos, com velocidade F50....

 

 

MINHA RESPOSTA
 ?_4 ?_4 ?_4 ?_4 ?_4 ?_4 ?_4 ?_4
 ?_1 ?_1

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #28 Online: 02/11/12 - 15:03 »

LinearActuator

  • Visitante
Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #29 Online: 02/11/12 - 15:18 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
não queria postar sobre o asunto por nunca ter tentado fresar uma peça em halftone, porem, sobre qual fresa usar qualquer pessoa com conhecimento de geometria poderá responder: Só importa o ângulo da fresa, o diâmetro poderá ser de qualquer medida acima do maior diâmetro do maior furo d6 desenh0



Bom o desnho nao tem furos.  Imagine o cortador em V como se fosse um cone...  agora fatie esse cone em centenas de circulos planos. (visualisou?) entao quanto menor o angulo mais profundo vai ser o corte, para manter a profundidade voce tem que reduzir o circulo maximo do desenho (aumentar a resolucao do halftone) quanto maior for o angulo menor vai ser a resolucao do halftone.

Clube CNC Brasil

Re:programa halftonerV1.4 alguem conhece ?
« Resposta #29 Online: 02/11/12 - 15:18 »

 

SiteLock