Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Ajuda com 'GCODESENDER' CNC LASER caseira  (Lida 3103 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Deives

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 8
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Ajuda com 'GCODESENDER' CNC LASER caseira
« Online: 24/04/13 - 11:50 »
Olá amigos, primeiramente gostaria de pedir desculpas caso cometa alguma besteira, sou iniciante neste fórum...

Bom estou com uma bronca aqui, estou tentando montar minha cnc laser caseira, utilizando este projeto americano:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Como podem ver ele é totalmente funcional, apesar de ser feito com materiais alternativos, ele se desempenha com boa precisão.

Seguinte problema apareceu para mim na hora de mandar executar o programa para a cnc gravar.
No programa GCODESENDER ele le o arquivo da imagem e transforma em coordenadas para o Arduíno...
só que ele aparece o comando G90 e fica parado nele... não executa mais nada... lembrando que o G90 é o primeiro comando das linhas.
O que poderia ser? Problema no software ou problema com a maquina em si o Arduíno.?

Desde já muito agradecido...

Clube CNC Brasil

Ajuda com 'GCODESENDER' CNC LASER caseira
« Online: 24/04/13 - 11:50 »

Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:Ajuda com 'GCODESENDER' CNC LASER caseira
« Resposta #1 Online: 24/04/13 - 16:15 »
G90 aparece na frente de todas as linhas de programa?

Por gentileza, poste aqui o arquivo que dá erro para a gente dar uma olhadela...
Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil

Re:Ajuda com 'GCODESENDER' CNC LASER caseira
« Resposta #1 Online: 24/04/13 - 16:15 »

Offline Deives

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 8
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0