Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Código G usando 100% da CPU  (Lida 4734 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Código G usando 100% da CPU
« Online: 15/02/15 - 15:51 »
Eu novamente... e desta vez com um código G que tá ocupando 100% da CPU.. chega a travar o mouse e o teclado...
Interessante que se carrego o código que foi gerado antes, do mesmo arquivo para fazer o desbaste, o uso da CPU é só de 25%...
Quando carrego este, que é o acabamento, o uso da CPU sobe lá em cima e eu num tou conseguindo entender porque acontece isto...
Será que alguém aí pode carregar este código G no Mach3 e ver se ele aí também ocupa tanto a CPU como aqui?

Nem tentei começar a usinagem..  o Mach3 trava, quando carrego este código..  os outros que carreguei antes estavam normais.. só este que está dando problema...
E é dois trabalhos em um só...  aí, como a usinagem dos dois ao mesmo tempo deu este problema, criei um vetor em torno de apenas um dos trabalhos e com isto ficou com a metade do tamanho.. mas mesmo assim continua ocupando os 100% da CPU, coisa que antes nunca aconteceu..

Alguém pode testar este código aí e ver se é ele que está com algum problema ou se o problema é aqui?...

Abraços e agradeço a quem puder fazer este favorzinho....

Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Código G usando 100% da CPU
« Online: 15/02/15 - 15:51 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Código G usando 100% da CPU
« Resposta #1 Online: 15/02/15 - 16:06 »
Olá menino e migão Edu

Nestes casos precisamos de mais informação pois minha bola de cristal está sem bateria (estou esperando chegar as novas da China, mas acho que travou na alfândega  :bebebe: )

Quais as configurações do percurso? O que pode estar acontecendo é ter passo lateral muito baixo e daí gera um caminho monstruoso mesmo,  :ok:

Clube CNC Brasil

Re:Código G usando 100% da CPU
« Resposta #1 Online: 15/02/15 - 16:06 »

Offline crbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 753
  • Total Likes: +99/-26
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Código G usando 100% da CPU
« Resposta #2 Online: 15/02/15 - 16:20 »
Edu,

Seu arquivo está com 415.086 linhas, acredito que sua cpu não está dando conta do recado.

Outros arquivos você já enfrentou este tipo de problema.

Se tiver com programas aberto, feche inclusive o art cam, pois pode haver um conflito de interesses.

Clube CNC Brasil

Re:Código G usando 100% da CPU
« Resposta #2 Online: 15/02/15 - 16:20 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Código G usando 100% da CPU
« Resposta #3 Online: 15/02/15 - 17:34 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá menino e migão Edu

Nestes casos precisamos de mais informação pois minha bola de cristal está sem bateria (estou esperando chegar as novas da China, mas acho que travou na alfândega  :bebebe: )

Quais as configurações do percurso? O que pode estar acontecendo é ter passo lateral muito baixo e daí gera um caminho monstruoso mesmo,  :ok:
Elton, é um arquivo de usinagem de acabamento, feito no ArtCAM com a ferramenta Usinar Relevo...  uma fresinha de 3mm tipo ball nose, avanço de 0.3mm, modo Raster, Tolerância 0.1, usinando apenas a metade do trabalho. Para isto usei "Usinar Vetor Selecionado" e selecionei apenas um dos trabalhos. São dois iguais mas selecionei apenas um deles. O outro ignorei pois da primeira vez que gerei este percurso completo, a utilização da CPU foi para 100%.. daí imaginei que era o arquivo pesado demais..  selecionei apenas a metade do trabalho para fazê-lo em duas etapas. Mas não adiantou de muito não...  continua ocupando mais de 85% da CPU, acabei de testar...

Queria mesmo era saber se alguém pode carregar este arquivo no Mach3 e ver se ele ocupa mesmo tudo isto de CPU...

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Edu,

Seu arquivo está com 415.086 linhas, acredito que sua cpu não está dando conta do recado.

Outros arquivos você já enfrentou este tipo de problema.

Se tiver com programas aberto, feche inclusive o art cam, pois pode haver um conflito de interesses.



É.. pode ser que a CPUzinha aqui num tá mesmo dando conta do recado..   se alguém tiver um computador mais possante e possa testar pra ver se é isto mesmo, vai tirar da dúvida...

E num tem mais nada rodando nesta máquina.. é um sistema operacional "peladinho" de tudo...

Sem navegador, sem rede, sem nehum outro programa instalado...  sem nada mesmo...  só tem o sistema operacional Windows XP e o Mach3.. mais nada...

Memória só tem 512.. mas a memória pelo jeito tem sobrando.. o que tá pegando mesmo parece ser o uso da CPU...

E o que me despertou um alerta foi o fato do teclado ter travado.. antes nunca aconteceu...  aí quando carreguei este arquivo travou o teclado.. depois o mouse ficou aos pulinhos... aí fui no Gerenciador de Tarefas e tava lá, uso da CPU em 100%.... 

E pior que já selecionei só  a metade do trabalho...   acho que vou aumentar o avanço  da ferramenta para diminuir o peso do arquivo... pior que a ferramenta é uma ball nose de 3mm...  estou avançando 10%...  vou aumentar e ver o que acontece...

Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Código G usando 100% da CPU
« Resposta #3 Online: 15/02/15 - 17:34 »

Offline crbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 753
  • Total Likes: +99/-26
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Código G usando 100% da CPU
« Resposta #4 Online: 15/02/15 - 17:46 »
Edu,

Desligue o computador e religue ele, depois abra o mach3 e carregue o arquivo, tenho certeza que a coisa é por aí.

Tambem tive este mesmo problema, mas a estratégia para enganar ele foi a que citei pra você.


Clube CNC Brasil

Re:Código G usando 100% da CPU
« Resposta #4 Online: 15/02/15 - 17:46 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Código G usando 100% da CPU
« Resposta #5 Online: 15/02/15 - 17:47 »
Menino Edu

Eu realmente fico de mãos atadas para te ajudar, pois continuo usando o TCNC em um K2 500 com 64 de RAM, mas roda belezinha grandes arquivos de usinagem 3D.

Acho que os meninos que usam o Mach vão poder te auxiliar melhor, pois pelo que percebo ele consome muito mais pelo tratamento gráfico... Sacrificando a comunicação com a máquina.

Boa sorte aí e reporte o andamento que estarei no acompanhamento  :ok:

Grande Abraço e Muita PAZ!
 
Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Clube CNC Brasil

Re:Código G usando 100% da CPU
« Resposta #5 Online: 15/02/15 - 17:47 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Código G usando 100% da CPU
« Resposta #6 Online: 15/02/15 - 18:02 »
Obrigado pela solidariedade do pessoal aí que está respondendo...  mas segue os testes aqui...
Aumentei o avanço de 10% para 20% do diâmetro da ferramenta.. agora está com 0,6 e criei outro arquivo, agora com menos da metade do "peso" do anterior...
Depois de carregado no Mach 3, ele ocupa 175Mb de memória e 80% de CPU...   pelo menos mouse e teclado agora num travou mais...

O que estou achando interessante é o fato de este arquivo foi gerado ontem, para desbaste... e era enorme, demorou 6 horas para ser concluido e num sei o consumo de CPU (nunca tinha me preocupado com isto, a não ser hoje, quando travou o teclado e o mouse), mas num devia estar tão pesado, uma vez que a usinagem de desbaste concluiu normal...

Hoje, entretanto, quando carreguei este arquivo, a máquina travou as 4 rodinhas.. rssssssss

Aí carreguei o mesmo arquivo que fiz ontem, o de desbaste: 35% de uso da CPU...   Estranho.. mas nem tanto assim.. rssssssss
Acabei de verificar o "peso" do arquivo de desbaste: menos de 1Mb...
Este de hoje, mesmo sendo selecionado apenas a metade do trabalho, está pesando 3.5Mb...

Deve mesmo ser o tamanho do arquivo.. vou tentar diminuí-lo.. 
Como, num sei.. pois se aumento muito a distância de avanço, fica os risquinhos entre uma passada e outra...  e estas fresas ball nose num dão muitas opções, né?...  aumentou muito o avanço, sobra material sem usinar... mas vou fazer mais uns testes aqui..

Obrigado pessoal pela força...  é que eu ainda tenho muito pouca experiência com isto... 

Elton, tou seriamente pensando em tentar outro programa de usinagem...   e este que vc comentou aí parece ser uma boa...   muito complicado de utilizá-lo?....

O Mach3 consegui pegar o jeito rapidinho... agora este seu aí num conheço não...

Abçs..   

Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Código G usando 100% da CPU
« Resposta #6 Online: 15/02/15 - 18:02 »

Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Código G usando 100% da CPU
« Resposta #7 Online: 15/02/15 - 19:28 »
qual o tamanho da sua memória RAM ? só um detalhe, seu micro não está fazendo atualização de fundo,windows update por exemplo ?
Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Re:Código G usando 100% da CPU
« Resposta #7 Online: 15/02/15 - 19:28 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Código G usando 100% da CPU
« Resposta #8 Online: 15/02/15 - 20:49 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
qual o tamanho da sua memória RAM ? só um detalhe, seu micro não está fazendo atualização de fundo,windows update por exemplo ?
Oi Antonio.. fiz o que vc falou.. desliguei e liguei de novo..   por garantia aumentei o espaçamento dos passes.. de 0,3mm aumentei pra 0.8mm  e diminuiu bastante o número de linhas além de ter diminuído, por conseguinte, o "peso" também do arquivo...
Melhorou.. e eu consegui começar a usinagem... tá funcionando direitinho..   mas antes disto, verifiquei de novo e tava ocupando 72% da CPU...
E não...  não está fazendo mais nada a não ser usinar.. rsssssssssss
É que esta máquina num tem rede.. nem internet, nem navegador, nem nada...   limpo, quase todos os serviços desligados...  só uso aqui o Windows Explorer e o Mach3.. mais nada... 
Nenhum software sendo aberto na inicialização, nenhum anti virus, enfim, máquina mais "pelada" que a minha num vi ainda não.. rsssssss

Só mesmo os aplicativos necessários para o Windows funcionar... o resto tirei tudo...

E pode até ser que ela antes trabalhasse assim, meio forçada mesmo.. eu que nunca tinha reparado...
Mas sei lá.. tá usinando então tá bom.. mas seria bacana achar uma soluçao pra isto...
E talvez seja testar Ubuntu com EMC2 ou mesmo o Turbo CNC ou algo que o valha.. rssssssssss

Mas por enquanto tá funcionando, então deixa assim...

Abraços

Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Código G usando 100% da CPU
« Resposta #8 Online: 15/02/15 - 20:49 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Código G usando 100% da CPU
« Resposta #9 Online: 15/02/15 - 21:01 »
Com pouca memória trava mesmo :D :D

eu tenho o costume de dividir os arquivos grandes em partes para ficar mais fácil o carregamento e também evitar esse tipo de problema, mesmo assim uso arquivos que deixam a máquina trabalhando por até umas 15 ou 16 horas.

O TCNC funciona no DOS até num 386 com 16M de memória mesmo com arquivos enormes de grandes. É que no TCNC o arquivo não é carregado por completo, apenas uma parte por vez.

Não uso o Mach3, então não sei como ele se comporta, mas no EMC2 quando carrego arquivos grandes fica lento os comandos. Tipo ao mandar rodar o programa ele demora até alguns segundos para a máquina começar a rodar e se pausar demora um pouquinho também e mesmo os comando manuais se tornam lentos. Não que a máquina fica lenta, apenas demora para obedecer, mas a velocidade da máquina fica normal.

Na minha opinião é melhor ter mais memória do que CPU mais rápida, sem contar que não gosto do Windows comandando máquinas.
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Código G usando 100% da CPU
« Resposta #9 Online: 15/02/15 - 21:01 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Código G usando 100% da CPU
« Resposta #10 Online: 15/02/15 - 22:02 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Com pouca memória trava mesmo :D :D

eu tenho o costume de dividir os arquivos grandes em partes para ficar mais fácil o carregamento e também evitar esse tipo de problema, mesmo assim uso arquivos que deixam a máquina trabalhando por até umas 15 ou 16 horas.

O TCNC funciona no DOS até num 386 com 16M de memória mesmo com arquivos enormes de grandes. É que no TCNC o arquivo não é carregado por completo, apenas uma parte por vez.

Não uso o Mach3, então não sei como ele se comporta, mas no EMC2 quando carrego arquivos grandes fica lento os comandos. Tipo ao mandar rodar o programa ele demora até alguns segundos para a máquina começar a rodar e se pausar demora um pouquinho também e mesmo os comando manuais se tornam lentos. Não que a máquina fica lenta, apenas demora para obedecer, mas a velocidade da máquina fica normal.

Na minha opinião é melhor ter mais memória do que CPU mais rápida, sem contar que não gosto do Windows comandando máquinas.

É.. também num acho o Windows o melhor programa pra isto também não..   na época que instalei aqui os programas nesta máquina, fiz um dual boot..  assim que liga a máquina abre um menuzinho, dando opção de abrir Windows, Linux Utuntu ou mesmo o DOS....
Mas num sei porque cismei de começar a usar o Windows com Mach3 e acabei me acostumando.. rsssssssss

Estes dias resolvi que ia testar o EMC2, dentro do Ubuntu.. quem diz que me lembro da senha?.. rsssssssss

Tentei várias vezes e num descobri a senha que coloquei neste Ubuntu...  kkkkkkkkkkkk

Daí acabei desistindo e fiquei usando mesmo só o Mach3...

Tem 512Mb de memória...  eu devo ter perdido por aqui mais uns pentes de memória.. vou ver se encontro e aumentar a memória pra ver...

Mas sei não...  Olhando o Gerenciador de tarefas, mostra que o arquivo que tou usando agora ocupa só cento e poucos megas de memória..  e em compensação passa de 70% de CPU sendo usada...
Como tenho 512Mb, então tem memória sobrando, uma vez que num tem mais nada ligado...  a carga da memória tá baixinha...

Mas mesmo assim vou testar pra ver, colocando mais memoria..

Pior que aprendi a gostar de Mach3.. rsssssss

Bem bacaninha..  pena que é um devorador de hardware, comparado com os outros programas que vc citou..

E aqui tá mesmo tipo assim também... meio lerdo pra executar os comandos...  pelo menos estava, quando estava ocupando os 100% de memória.. agora melhorou...

E a usinagem vai em frente.. então vamos ver vai se manter assim até o final ou se vai endoidar de vez e sair rasgando tudo, como ela fez uma vez.. rsssssssss

Abçs..
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Código G usando 100% da CPU
« Resposta #10 Online: 15/02/15 - 22:02 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-8
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Código G usando 100% da CPU
« Resposta #11 Online: 15/02/15 - 23:01 »
Edu,

Dá uma olhada na capacidade do HD., se tem espaço vazio o suficiente para a memória virtual que o Windows cria no HD para ajudar a memória física (o pente de memória)

Outra coisa que poderá verificar é se o cooler do precessador não está muito sujo e prejudicando o resfriamento do processador.

Edson

« Última modificação: 15/02/15 - 23:03 por mulapreta »
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Código G usando 100% da CPU
« Resposta #11 Online: 15/02/15 - 23:01 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Código G usando 100% da CPU
« Resposta #12 Online: 16/02/15 - 01:08 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Edu,

Dá uma olhada na capacidade do HD., se tem espaço vazio o suficiente para a memória virtual que o Windows cria no HD para ajudar a memória física (o pente de memória)

Outra coisa que poderá verificar é se o cooler do precessador não está muito sujo e prejudicando o resfriamento do processador.

Edson



Bem pensado, Edson...
Eu num tinha ainda pensado nisto não...  espaço no HD tem sobrando..   praticamente tudo vazio.. só tem o sistema operacional instalado e o Mach3.. mais nada e tem 80Gb.. então num é isto não.... mas que pode ser sujeira, pode sim...  amanhã durante o dia vou ver isto...

E pode mesmo ser isto, uma vez que eu nunca notei isto nesta máquina..  sempre funcionou direitinho, apesar de eu nunca também ter tido a curiosidade de verificar quanto era utilizado da CPU..  como estava sempre tudo vazio, sem nenhum programa rodando além do necessário, nunca me preocupei com isto...

Agora, depois dele apresentar esta lentidão, foi que resolvi verificar e fiquei surpreso com a quantidade de uso da CPU... 

E agora que vc falou que me dei conta que pode mesmo ser excesso de calor no processador.. apesar de bem ventilado, (uso uma ventoinha enorme tirando o ar de dentro do gabinete), mas pode ser sim sujeira... 

Verei isto amanhã... valeu!!!!...
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Código G usando 100% da CPU
« Resposta #12 Online: 16/02/15 - 01:08 »

Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Código G usando 100% da CPU
« Resposta #13 Online: 16/02/15 - 07:51 »
mach3 funciona muito bem. Quando a CPU está sendo bastante exigida, e eleva o nível de aplicação, normalmente é falta de memória RAM, o Windows na versão XP não é tão eficiente em alocação de RAm já o windows windows 7 é bem melhor, mas um pré requisito é ter 4 gb para não ter estress. MAs o XP funciona bem se vc tiver acima de 2 gb de ram ( O sistema XP, 32 bits) só "encherga" 3,5 gb de Ram, acima disso é inútil colocar. Mas com 4 GB, te garanto que tem máquinas CNC(os comandos mais antigos) que não tem isso de capacidade.
Aliás em comandos CNC as máquinas executam a linha corrente e leem mais algumas na frente. Isso é necessário para poder executar várias operações ou mesmo dar alertas de erro. Acredito que o mach3 funcione de maneira idêntica por isso precisa alocar memória RAM
Se sua máquina tiver 512 de memória RAM, provavelmente o sistema trabalhará com memória virtual, aí o processamento vai na casa do chapéu
« Última modificação: 16/02/15 - 07:53 por antoniomsbr »
Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Re:Código G usando 100% da CPU
« Resposta #13 Online: 16/02/15 - 07:51 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Código G usando 100% da CPU
« Resposta #14 Online: 16/02/15 - 14:21 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
mach3 funciona muito bem. Quando a CPU está sendo bastante exigida, e eleva o nível de aplicação, normalmente é falta de memória RAM, o Windows na versão XP não é tão eficiente em alocação de RAm já o windows windows 7 é bem melhor, mas um pré requisito é ter 4 gb para não ter estress. MAs o XP funciona bem se vc tiver acima de 2 gb de ram ( O sistema XP, 32 bits) só "encherga" 3,5 gb de Ram, acima disso é inútil colocar. Mas com 4 GB, te garanto que tem máquinas CNC(os comandos mais antigos) que não tem isso de capacidade.
Aliás em comandos CNC as máquinas executam a linha corrente e leem mais algumas na frente. Isso é necessário para poder executar várias operações ou mesmo dar alertas de erro. Acredito que o mach3 funcione de maneira idêntica por isso precisa alocar memória RAM
Se sua máquina tiver 512 de memória RAM, provavelmente o sistema trabalhará com memória virtual, aí o processamento vai na casa do chapéu

Concordo contigo, Antonio...
Mach3 é muito bom e funciona muito bem..    tanto que consegui concluir o trabalho, mesmo com a carga tão elevada da CPU..
Verifiquei antes de começar a usinagem, e estava em 70%....  mesmo assim concluiu direitinho todo o  trabalho...
Hoje recomecei os testes... 

E pode ser que isto que notei agora fosse algo que já acontecia desde o inicio.. eu que ainda não havia percebido...  Antes tinha dois pentes de memória.. um de 512Mb e outro de 1Gb. Um deu problema e ficou só o de 512...   como continuou funcionando, nem esquentei...

Agora, depois deste alerta que vc fez, fui lá e recoloquei outro pente de 1Gb e voltei a testar...   carreguei o mesmo arquivo de ontem e o uso da CPU voltou aos 72%...   máquina funcionando normal...

Tirei o pente que havia colocado e refiz os testes.. mesma coisa.. .não mudou nada...

Coloquei um circulador de ar enorme, direto na "cara" do processador..  Deixei a temperatura cair bastante e voltei a testar...  mesma coisa...  72%

Carreguei apenas o Mach3, sem o arquivo de corte e notei que a carga ficou em 70%... com o arquivo carregado subiu para 72%

Aí resolvi fazer prints da tela do Gerenciador de Tarefa, para anexar nesta mensagem e a grande surpresa: a carga da CPU caiu para 10%...

O Mach3 continuava funcionando, com o arquivo de corte carregado...  mas a carga ficava em 10%...  a única diferença é que agora estava iconizado o Mach3....

Aumentei a tela do Mach e novamente 72%....   iconizando, a carga caia para 10%... voltei a aumentar a tela: mais de 70%

Fiz isto várias vezes... e todas as vezes que iconizo a tela, a carga da CPU cai drasticamente, voltando a subir de forma instantânea assim que aumento a tela...

Então está definido.. tem a ver com a TELA do Mach3.....  não com o arquivo carregado...

Testes com a tela de outros programas, abertos ou fechados dá na mesma...  baixa carga da CPU..  que só aumenta barbaridade quando aumento a tela do Mach3... com ela iconizada a carga se mantém em 10%....

Alguma coisa a ver com a placa de vídeo?...  sei lá..

Mas tá funcionando.. só que com esta baita carga na CPU...   

Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Código G usando 100% da CPU
« Resposta #14 Online: 16/02/15 - 14:21 »

 

SiteLock