Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: GATILHO LASER X ARTCAM  (Lida 2996 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline maiconf

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
GATILHO LASER X ARTCAM
« Online: 07/06/16 - 20:46 »
Olá amigos, tudo bem!!!! Estou fabricando uma maquina de corte e gravação a laser, tenho uma duvida no artcam e não consegui auxilio sobre esta dúvida em nenhum lugar: Crio um percurso 2D porque para o laser não precisa utilizar o eixo z, não sei como configurar o artcam para ligar/desligar o gatilho do laser quando termina um determinado desenho ou vetor no caso liga o laser nas primeiras linhas do programa e somente desliga lá nas ultimas linhas, gostaria de saber se tem alguma versão dedicada do artcam para isto ou tenho que baixar algum arquivo especial para o artcam.
Fico Muito agradecido pela atenção 

Clube CNC Brasil

GATILHO LASER X ARTCAM
« Online: 07/06/16 - 20:46 »

Offline RDS

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 189
  • Total Likes: +23/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:GATILHO LASER X ARTCAM
« Resposta #1 Online: 08/06/16 - 08:47 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá amigos, tudo bem!!!! Estou fabricando uma maquina de corte e gravação a laser, tenho uma duvida no artcam e não consegui auxilio sobre esta dúvida em nenhum lugar: Crio um percurso 2D porque para o laser não precisa utilizar o eixo z, não sei como configurar o artcam para ligar/desligar o gatilho do laser quando termina um determinado desenho ou vetor no caso liga o laser nas primeiras linhas do programa e somente desliga lá nas ultimas linhas, gostaria de saber se tem alguma versão dedicada do artcam para isto ou tenho que baixar algum arquivo especial para o artcam.
Fico Muito agradecido pela atenção

Bom dia Amigo.
Fiz algumas máquinas laser usando o Mach3 e o Artcam para geração do percurso.
Para ativar o laser uso exatamente a saída do eixo Z, no caso somente a saída de DIR.
Funciona assim, quando o Artcam muda de direção ele muda exatamente o estado desta saída(0 e 1) daí você a configura para ativar o laser.
Você poderá utilizar um acoplador óptico na saída configurada como DIR de Z e ligar no disparo da fonte de laser.
Espero ter ajudado.
Att.:Reinaldo de Souza.

Clube CNC Brasil

Re:GATILHO LASER X ARTCAM
« Resposta #1 Online: 08/06/16 - 08:47 »

Offline RODRIGO MARTINS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1537
  • Total Likes: +123/-23
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Vamos ajudar para ser ajudado...
  • Sexo: Masculino
Re:GATILHO LASER X ARTCAM
« Resposta #2 Online: 08/06/16 - 20:27 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá amigos, tudo bem!!!! Estou fabricando uma maquina de corte e gravação a laser, tenho uma duvida no artcam e não consegui auxilio sobre esta dúvida em nenhum lugar: Crio um percurso 2D porque para o laser não precisa utilizar o eixo z, não sei como configurar o artcam para ligar/desligar o gatilho do laser quando termina um determinado desenho ou vetor no caso liga o laser nas primeiras linhas do programa e somente desliga lá nas ultimas linhas, gostaria de saber se tem alguma versão dedicada do artcam para isto ou tenho que baixar algum arquivo especial para o artcam.
Fico Muito agradecido pela atenção
Recomendo vc comprar uma Controladora DSP e terá muitos recursos a mais e melhor controle de toda a máquina...

Enviado de meu B1-730 usando Tapatalk

Clube CNC Brasil

Re:GATILHO LASER X ARTCAM
« Resposta #2 Online: 08/06/16 - 20:27 »

Offline maiconf

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:GATILHO LASER X ARTCAM
« Resposta #3 Online: 08/06/16 - 21:15 »
Fico muito agradecido pela sujestão de todos mas achei muito interessante a sua Reinaldo, não preciso colocar nenhum optoacoplador para isto posso direcionar o pino DIR do eixo z pelo o do relé da placa direto pelo mach3, pensei em fazer isto mas não tinha certeza de que o estado do  pino DIR ficasse em 1 mesmo sem o motor estar recebendo pulsos para movimentação, mas sei também que existe uma versão do artcam que já faz tudo isso automaticamente, só não sei qual, por isso alguém que tenha um conhecimento maior no artcam, ou importar toolbox para gerar percursos 2d laser, sei lá.
Mas Muito Obrigado pela ajuda.

Clube CNC Brasil

Re:GATILHO LASER X ARTCAM
« Resposta #3 Online: 08/06/16 - 21:15 »

Offline João Luiz

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 169
  • Total Likes: +26/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:GATILHO LASER X ARTCAM
« Resposta #4 Online: 24/02/17 - 07:19 »
Bom dia amigo, tenho uma laser acionada pelo mach3, to com probleminha, quando dispara o laser ela demora pra mover o eixo, tem algum local pra dar mais velocidade entre o disparo e a movimentação do eixo? Obrigado
´´Somos algo rumo ao desconhecido, ao infinito, a incerteza´´

Clube CNC Brasil

Re:GATILHO LASER X ARTCAM
« Resposta #4 Online: 24/02/17 - 07:19 »

 

SiteLock