Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Qualidade X tempo de usinagem  (Lida 1981 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Online cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Qualidade X tempo de usinagem
« Online: 03/02/13 - 21:49 »
Apenas para confirmar que a qualidade depende do tempo de usinagem.

Sexta feira coloquei a máquina para trabalhar lá pelas 9 da manhã pensando que em 12 ou 13 horas acabaria o serviço.
Lá pelo meio da tarde (quando fui visitar a máquina) percebi que não iria acabar até as 22h (horário que os vizinhos começam a ficar brabos por causa do barulho) então aumentei a velocidade e de fato pouco antes das 22h terminou o serviço. porém dá para perceber a diferença na qualidade do serviço. Mesmo percebendo que ficou uma B**** fiz um acabamento meia boca só para mostrar que não vale a pena fazer mais rápido deixando de lado a qualidade.

 tamanho da foto 800 x 500

PS. para diminuir o tempo de usinagem, usei o G64 P0.01
« Última modificação: 03/02/13 - 21:50 por cientista13 »
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Qualidade X tempo de usinagem
« Online: 03/02/13 - 21:49 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Qualidade X tempo de usinagem
« Resposta #1 Online: 04/02/13 - 09:18 »
Olá menino Inácio

Uma dúvida...

Tu diminuiu o tempo em termos de velocidade de avanço? Ou alterou também o passo lateral?
Pergunto porque já percebi deferenças gritantes com passos laterais maiores.

Explica melhor como funciona o G64, por gentileza.

No mais, teus trabalhos continuam muito belos e criativos. Fico muito contente quando abro o fórum e me deparo com trabalhos diferenciados,  ?_9

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Clube CNC Brasil

Re:Qualidade X tempo de usinagem
« Resposta #1 Online: 04/02/13 - 09:18 »

Online cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Qualidade X tempo de usinagem
« Resposta #2 Online: 04/02/13 - 22:14 »
Olá Elton

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Uma dúvida...

Tu diminuiu o tempo em termos de velocidade de avanço? Ou alterou também o passo lateral?
Pergunto porque já percebi deferenças gritantes com passos laterais maiores.

Explica melhor como funciona o G64, por gentileza.

Não alterei o passe lateral, pois senão ficaria pior ainda....
Diminui o tempo em função de ter usado o G64, que é movimento continuo, ou seja a a cada mudança de direção ou angulos diferentes, ou sei lá, mas a cada linha do programa a máquina dá uma paradinha, muitas vezes nem se percebe pois é coisa rápida. usando o G64 a máquina não para, mas também ...  ?_14 ...não faz o trabalho direito. por exemplo se for fazer um corte com angulo de 90 graus, o canto não ficaria vivo, mas com um raio que depende da velocidade e do parametro usado em G64 o tal Px.xx que não sei exatamente qual é essa medida, mas é assim que se usa. Quanto menor o o valor de Px.xx menor será o raio do angulo, mas como falei, o raio vai depender da velocidade. Quanto mais rápido, maior o raio do angulo.
O contrario de G64Px.xx é o G61 que parada exata.

Em muitos casos usar G64 funciona, mas nesse caso não gostei e estou refazendo o trabalho, aliás os vizinhos vão me matar amanhã pois a máquina está desde às 6h30min funcionando e já é quase 23h e ainda não acabou.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

No mais, teus trabalhos continuam muito belos e criativos. Fico muito contente quando abro o fórum e me deparo com trabalhos diferenciados,  ?_9

 

Olha só quem fala... Tu deveria visitar um oculista e começar a ver os teus trabalhos...

Esse ai é só um teste, fiz o chaplin em pinheirinho iliotis e esse em Caxeta apenas para testes, ambos tem suas vantagens e desvantagens o pinheirinho é mais barato, a parte fora da foto fica mais bonitinha pois se parece com madeira (porque pinheirinho só é madeira na serraria, na hora de comprar em qualquer outro lugar é pinheirinho mesmo) só que tem os veios escuros e partes que o envelhecedor penetra mais e fica as manchas mais escuras. A caxeta é mais clara, sem diferenças de tonalidades, quase sem os veios, o preço é 3 vezes mais cara que o pinheirinho. A usinagem fica melhor no pinheirinho. Como teste valeu.

Se gosta de novidades, por algum tempo vai ficar sem as minhas novidades... vai abrir o forum, ver meu tópico e falar " de novo, mais uma foto...." pretendo fazer um trabalho "gigantesco" para o foro da minha casa. serão 120 m2 de quadros com temas de filmes e musica (aceito sugestões). A principio todos os quadros serão com um dos lados de 500 mm ou a altura, ou largura. feitos em painéis de 1000 x 1000 de pinheirinho. Já mandei fazer os painéis, agora é só não disistir, afinal serão uns 4 meses de trabalho.

Abração

inacio
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Qualidade X tempo de usinagem
« Resposta #2 Online: 04/02/13 - 22:14 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Qualidade X tempo de usinagem
« Resposta #3 Online: 05/02/13 - 10:35 »
Olá menino

Que me passa pela cabeça agora.... (já que estas aceitando sugestões):

Hair / O Poderoso Chefão / Sem Destino / Taxi Driver / Sociedade dos Poetas Mortos / Marcelino Pão e Vinho / Apocalypse Now
Star Wars / Amarcord / Cinema Paradiso / Laranja Mecanica / Asas do Desejo / Bety Blue / Alien - O oitavo Passageiro
Blade Runner / Ensina-me a Viver / Rambo / Pulp Fiction / Tommy / The Wall / O Exterminador do Futuro / Veludo Azul
Mad Max - Além da Cúpula do Trovão / Os Irmãos Cara de Pau / Heavy Metal / Corra, Lola, Corra....

Putz, depois eu lembro de mais alguns, :P

Obs.: A maioria são cults e não classicos, mas talvez dê pra aproveitar alguns titulos.

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro

Clube CNC Brasil

Re:Qualidade X tempo de usinagem
« Resposta #3 Online: 05/02/13 - 10:35 »

Offline Roracioppi

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 378
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Qualidade X tempo de usinagem
« Resposta #4 Online: 05/02/13 - 11:50 »
A lagoa azul ( esse passou pouco heim), Dançando na chuva, Curtindo a vida a doidado. Minha esposa tem uma prateleira cheia desse filmes de época (época dela).   
Att
Rodrigo

Clube CNC Brasil

Re:Qualidade X tempo de usinagem
« Resposta #4 Online: 05/02/13 - 11:50 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:Qualidade X tempo de usinagem
« Resposta #5 Online: 05/02/13 - 14:55 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá menino...
Hair .....

.
Desses todos só não me convide para assisitir Hair...  naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao, de novo não ?_25 ?_25 ?_25
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:Qualidade X tempo de usinagem
« Resposta #5 Online: 05/02/13 - 14:55 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:Qualidade X tempo de usinagem
« Resposta #6 Online: 05/02/13 - 15:07 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
A lagoa azul ( esse passou pouco heim), Dançando na chuva, Curtindo a vida a doidado. Minha esposa tem uma prateleira cheia desse filmes de época (época dela).  
Acho que vc confundiu as epocas: se sua esposa viveu na época de dançando na chuva, ela deve ter uns 80 anos. Quem curtiu a vida adoidado e foi tranzar na lagoa azul, hoje, tem, no minimo 40 anos... no meu caso 49... ?_4 ?_4
« Última modificação: 05/02/13 - 15:09 por john »
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:Qualidade X tempo de usinagem
« Resposta #6 Online: 05/02/13 - 15:07 »

Offline Roracioppi

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 378
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Qualidade X tempo de usinagem
« Resposta #7 Online: 05/02/13 - 17:12 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Acho que vc confundiu as epocas: se sua esposa viveu na época de dançando na chuva, ela deve ter uns 80 anos. Quem curtiu a vida adoidado e foi tranzar na lagoa azul, hoje, tem, no minimo 40 anos... no meu caso 49... ?_4 ?_4

John John!!! Deixa eu explicar melhor pois minha coroa tá chegando nos 35 anos hehehe.
é Porque ela gosta de filmes "antigos"
Curtindo a vida a doidado saiu em 86  e a lagoa azul saiu em 80 ou seja, primeiro foi a bulinação na lagoa azul e depois cortiram a vida a doidado.
Já o Dançando na Chuva é porque é um clássico (chato por sinal).
abç
Att
Rodrigo

Clube CNC Brasil

Re:Qualidade X tempo de usinagem
« Resposta #7 Online: 05/02/13 - 17:12 »

 

SiteLock