Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: microcontrolador com a placa drive  (Lida 2205 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline marcosethais

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
microcontrolador com a placa drive
« Online: 24/08/13 - 15:12 »
olá boa tarde, sou novo por aqui e queria uma ajuda de todos se não for atrapalhar... exite uma placa no mercado livre  neste link Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login e eu quero programar um microcontrolador pra rodar um motor de passo, acontece que não sei bem sobre esses pinoa da placa drive.Alguém sabe, para me explicar por favor

Clube CNC Brasil

microcontrolador com a placa drive
« Online: 24/08/13 - 15:12 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:microcontrolador com a placa drive
« Resposta #1 Online: 24/08/13 - 21:18 »
Essa placa é desconhecida para mim. No anúncio não tem muita coisa, vai ter que pedir ao vendedor.

Agora se vai programar um microcontrolador para acionar um motor de passo, pra que comprar a placa? Compre uns transistores, uns resistores e o resto faz via programa do microcontrolador.

Eu já tive uma maquina com CNM  (Comando Numerico Microcontrolado  ;D ;D). Controlava os tres eixos com um microcontrolador. Além do microcontrolador só tinha a etapa de potencia, 4 transistores e 4 resistores para cada motor.
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:microcontrolador com a placa drive
« Resposta #1 Online: 24/08/13 - 21:18 »

Offline marcosethais

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:microcontrolador com a placa drive
« Resposta #2 Online: 25/08/13 - 13:54 »
Valeu pela dica, vou ver direito qual transistores comprar. Vou colocar um fuso de 80 cm em cima do eixo do motor de 4,6 kgf e como não preciso de precisão não vou ter muito problema só eStou pensando no fuso que vai ser de alumínio duro e vai levantar +ou-450 gramas.Você acha que vai dar certo pela sua experiência?.

Clube CNC Brasil

Re:microcontrolador com a placa drive
« Resposta #2 Online: 25/08/13 - 13:54 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:microcontrolador com a placa drive
« Resposta #3 Online: 25/08/13 - 19:17 »
Quando eu fiz, usei 4 tips 122 para cada motor. Se o teu projeto vai dar certo, eu não sei, mas o meu funcionou  ;D ;D

fuso de aluminio  ?_12 ?_12 ?_12 dependendo do que quer, use barra roscada mesmo. É bem baratinho e se achar que tem que trocar, perde pouco. 80cm de barra roscada deve custar menos de 10 reais. Usando motor de 4,6kg para levantar 450g pode fazer até com cabo ou correia que não vai faltar força.
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:microcontrolador com a placa drive
« Resposta #3 Online: 25/08/13 - 19:17 »

 

SiteLock