Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Linux 8.04 emc2 problemas na instalação  (Lida 24979 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline portuga

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 874
  • Total Likes: +256/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #75 Online: 21/06/13 - 16:13 »
Edson

Repare na imagem que estou a enviar , o seu está em Branco ? ( se estiver em branco é sinal de que a porta paralela não foi detectada )

Se tiver algum numero ... BIOS e aqui nesta janela para resolver , colocando o endereço correcto

Clube CNC Brasil

Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #75 Online: 21/06/13 - 16:13 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #76 Online: 21/06/13 - 18:57 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Edson

Repare na imagem que estou a enviar , o seu está em Branco ? ( se estiver em branco é sinal de que a porta paralela não foi detectada )

Se tiver algum numero ... BIOS e aqui nesta janela para resolver , colocando o endereço correcto

Não está em branco, está igual ao que você postou. 0x378. Porem, acho que esse valor é padrão e eu tenho que mudar para o valor correto que a porta paralela vai assumir apos a instalação.

Abs.

Edson

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #76 Online: 21/06/13 - 18:57 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #77 Online: 21/06/13 - 19:00 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Edson,
Desculpa a brincadeira é que hoje estou feliz, perdi todas as definições de programas, e-mails, regras, catalogo de endereços e a pqp inteira e nada melhor do que isto p/ me deixar feliz da vida...  ?_2 ?_2 ?_2

caro Mac ;
 se lhe servir de consolo; aí vão minhas últimas "oportunidades":
Como disse dias atrás o carro do meu filho foi roubado e encontramos uma semana depois, com o para brisa quebrado, sem as rodas de liga leve e sem som, hoje recebi a noticia de que o motor se fu;
minha filha voltou do laboratório com o resultado dos exames de acompanhamento do câncer de uma forma que dificilmente poderia ser pior ( talvez tenha que retornar à Belo Horizonte para repetir a clausura ) e radioatividade.
A minha esposa fixcou amedrontada e não quer fazer os exames para avaliar se o dela cresceu ou continua estabilizado.....
A madrastra da minha esposa operou de um câncer do pulmão e tiveram que retirar quase que o esquerdo todo, ficando ainda um pouco do danado lá para não atingir o coração se fossem retirar;
eu amanheci hoje com uma fábrica de catarro no peito ( se fosse cola estaria bem); tomara que seja apenas uma pneumonia ou uma turbeculose........
Veja a que nível cheguei; torcer para ser uma peneumonia ou apenas tuberculose.
Mas vamo rir e tocar pra frente, pois se eu sair a falta será pouca; pois este mundão tá cheio de gente desejando ter o que eu tenho e talvez não saiba dar o devido valor.........
è pra frente que se caminha, quando se aguenta. ?_45 ?_45 ?_45 ?_45 ?_45 ?_45 ?_45 ?_45 ?_45 ?_45 ?

 e eu ainda consigo rir e fazer piada; graças à DEUS.

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #77 Online: 21/06/13 - 19:00 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #78 Online: 21/06/13 - 19:13 »
Ops; desculpa aí os nossos amigos que abriram e alimentam este tópico; só agora que reparei que para tentar consolar o Mac me excedi.

desculpem-me.

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #78 Online: 21/06/13 - 19:13 »

Offline portuga

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 874
  • Total Likes: +256/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #79 Online: 21/06/13 - 19:33 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Não está em branco, está igual ao que você postou. 0x378. Porem, acho que esse valor é padrão e eu tenho que mudar para o valor correto que a porta paralela vai assumir apos a instalação.

Abs.

Edson



Bom , fui ali ligar o PC da maquininha e confirmo o que voce afirmou , o 0x378 é um valor padrão .

Desliguei na BIOS a porta paralela que tinha o endereço de 378 (hexadecimal acho) e voltei a entrar no Linux , o valor de 0x378 continuava lá.

Não sei se me passou alguma coisa do que voce escreveu... mas na sua BIOS não aparece lá a deteçao da porta paralela com esse valor de 378 ?!? ( mesmo ela sendo externa)

Pergunto isso porque neste PC que estou a escrever agora , entrei na BIOS para ir em Busca de desligar a porta Paralela e.... não aparecia onde desactivar / activar !!! 

Reparei melhor e esta MotherBoard não tem porta paralela !!! Daí o não aparecer na Bios onde desligar.  Dê uma olhada na sua BIOS e veja se tem onde desligar / Ligar a porta paralela

Clube CNC Brasil

Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #79 Online: 21/06/13 - 19:33 »

Offline portuga

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 874
  • Total Likes: +256/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #80 Online: 21/06/13 - 19:35 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ops; desculpa aí os nossos amigos que abriram e alimentam este tópico; só agora que reparei que para tentar consolar o Mac me excedi.

desculpem-me.

Creocad

Creocad

Lamento essa ONDA aí na sua vida , espero que mantenha então o seu "Astral em Alta" e se for crente ...

Abraço

Portuga

Zé Vilhena

Clube CNC Brasil

Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #80 Online: 21/06/13 - 19:35 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #81 Online: 21/06/13 - 19:43 »
Blz Portuga; mas voltando á vaca fria,

Edson, às vezes a chave liga/desliga fica escondida na bios num item mais ou menos assim:

integrated peripherals

dá-se o enter e aparecem as opções:

via onchip ide device

via on chip PCI device

super IO device
escolhe-se esta super IO chip device e aparecerrá
variadas possibilidades de porta paralela, inclusive o modo (mode)

Talvez isto lhe ajude; pois as placas compaq que vi por aqui todas têm a opção

Abraços e nun desanima não; quanto mais dificil melhor a vitória.

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #81 Online: 21/06/13 - 19:43 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #82 Online: 21/06/13 - 19:58 »
Creocad,

Na Bios não existe nada de porta paralela.

Essa minha placa não tem nem o lugar vazio onde se instalavam as portas.

Como já disse, em um outro HD que atualmente está no PC, mas desligado, tenho o Win XP instalado e com essa PCI funcionando depois de eu tê-la instalado com esse CD de instalação.

Zé Vilhena,

Quando digo que sou ignorante, é no verdadeiro sentido da palavra. Isto que dizer que em matéria de LINUX sou um (ou mais) zero à esquerda. resumindo: Não sei nada de nada, mas com possibilidade de aprender.

Se não tivesse possibilidade de aprende eu me intitularia "Idiota"

Eu só quero copiar um arquivo do CD para o diretório usr/sbin. Só isso por enquanto. Será que é tão difícil assim?

Já me loguei em root, mesmo assim nada....

Abs.

Edson


 

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #82 Online: 21/06/13 - 19:58 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #83 Online: 21/06/13 - 20:08 »
Já entendi desde o principio que não tem nada de porta paralela, mas ela tem os soquetes PCI, senão vc não conseguiria instalar; portanto lá onde menciono o tal do PCI device certamente terá opções para habilitar ou não os soquetes etc etc.
Foi e é apenas uma tentativa de ajudar; me desculpe mas está muito estranho, tanto quanto minhas dúvidas com a TB, que vc tanto me ajudou.
Vá com bastante calma e paciência e esqueça o problema, concentre-se em encontrar a solução.
Se possível, coloque o modelo da placa mãe, pra gente poder dar uma olhada e analisar possíveis caminhos.

Creocad
« Última modificação: 21/06/13 - 20:48 por Creocad »

Clube CNC Brasil

Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #83 Online: 21/06/13 - 20:08 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #84 Online: 21/06/13 - 20:51 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Já entendi desde o principio que não tem nada de porta paralela, mas ela tem os soquetes PCI, senão vc não conseguiria instalar; portanto lá onde menciono o tal do PCI device certamente terá opções para habilitar ou não os soquetes etc etc.
Foi e é apenas uma tentativa de ajudar; me desculpe mas está muito estranho, tanto quanto minhas dúvidas com a TB, que vc tanto me ajudou.
Vá com bastante calma e paciência e esqueça o problema, concentre-se em encontra a solução

Creocad

Creocad,

Eu não estou nervoso não, o que me intriga é saber que no windows eu abro o Windows Explorer e copio, movo, deleto, abro, etc. na maior facilidade. e nessa mer...cadoria de linux é tão difícil uma simples copia de arquivo. imagine se tivesse que ....Estou pensando em algo difícil que se faz no windows para comparar com o linux, mas não tem nada difícil no windows. É tudo tão simples que dá raiva...

Mas como você recomendou, paciência...

Abs.

Edson

 
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #84 Online: 21/06/13 - 20:51 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #85 Online: 22/06/13 - 10:32 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ops; desculpa aí os nossos amigos que abriram e alimentam este tópico; só agora que reparei que para tentar consolar o Mac me excedi.

desculpem-me.

Creocad

Não acho que vc se excedeu, pelo contrario, as vezes nos desesperamos com pequenos problemas, ... problemas que nós mesmos criamos e esquecemos do que realmente é importante nesta vida, que é simplesmente viver, ... viver p/ as pequenas coisas, p/ o simples, aproveitar cd momento pois a vida é muito curta ...
Eu lamento muito que esteja acontecendo isto contigo, mas se Deus lhe deu está missão é porque sabe que tu é forte e vai conseguir cumpri-la.

Meu falecido pai sempre dizia: "Deus dá a "cruz" do tamanho, e formato, que cada um possa carrega-la."
Eu não conseguiria carregar a sua e talvez vc também não conseguiria carregar a minha.

Mas sou solidário a ti, acredito que vc tem muita garra e vai enfrentar tudo isto ... No que precisar estamos aqui, nem que for p/ desabafar, chutar e xingar ....
Já brigamos, nos xingamos e até nos ofendemos um ao outro, mas ao contrario do que muitos possam pensar, eu tenho tu como um grande amigo !

Força ai CredCard ! ... ?_26
Reinaldo
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #85 Online: 22/06/13 - 10:32 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #86 Online: 22/06/13 - 11:27 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Nessa versão do Ubuntu, não sei se corrigiram o português, mas do que lembro há um comando que permite abrir uma janela de linha de comando de forma simples (e seria nessa para usar o comando sudo), ou tem como abrir a mesma janela como administrador.

Experimente abrir a janela de linha de comando como administrador - tenho certeza que então poderá fazer o que deseja.

Apenas por comentário - no Linux - assim como no Windows, tudo que se deseja fazer deve ser feito como administrador, especialmente nas pastas de sistema.

A diferença é que no Linux é mais fechado, mais protegido, mas dá para fazer tudo...

Gilii,

No Terminal já acessei o comando "SU" e loguei como "root" mas mesmo assim não estou conseguindo copiar o arquivo. O problema neste estágio mudou para comando não reconhecido, abaixo vou colocar o comando que usei. Creio que há algo de anormal neste comando, se puder verificar qual é o erro agradeço.

O nome do Arquivo que está no CD é este: D:/DRV_1P/LINUX/install_p_80x86

e um dos comandos que utilizei é este:

root@linux:/home/edson# copy install_ss_80x86.o to /usr/sbin

NOTA IMPORTANTE:

Eu consegui copiar este arquivo para minha pasta no HD-Linux: /edson/Documentos, mas não consigo nem copiar desta pasta do HD para a pasta /usr/sbin

Abs.

Edson

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #86 Online: 22/06/13 - 11:27 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #87 Online: 22/06/13 - 12:46 »
Consegui....

 :nhenhe: :nhenhe: :bmetal: :bmetal: :brocoli: :brocoli: :brocoli: :bleader: :bleader: :bleader: :brocoli: :brocoli: :brocoli:  :bleader: :bleader: :bleader: :nhenhe: :bmetal: :nhenhe: :bmetal: :brocoli: :brocoli: :brocoli::bmetal: :bmetal: :nhenhe: :nhenhe:

Agora eu empaquei na linha de comando abaixo:

root@linux:/home/edson# Add /usr/sbin/install_ss_80x86 at the end of the /etc/rc.d/rc.local
bash: Add: comando não encontrado

Pessoal, só falta acertar esse comando para eu, talvez, não encher mais o saquinho de vocês.
 ;pacienc: ;pacienc: ;pacienc: ;pacienc:


Edson

« Última modificação: 22/06/13 - 12:48 por mulapreta »
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #87 Online: 22/06/13 - 12:46 »

Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #88 Online: 23/06/13 - 09:20 »
Edson,

Me parece que rc.local é um arquivo texto que se pode editar...

Creio que você deva abrir o arquivo e adicionar a linha sugerida...
Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil

Re:Linux 8.04 emc2 problemas na instalação
« Resposta #88 Online: 23/06/13 - 09:20 »

 

SiteLock