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Autor Tópico: Cilindro hidráulico  (Lida 2284 vezes)

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ecarmo

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Cilindro hidráulico
« Online: 12/02/11 - 12:42 »
Fabricar um cilindro Hidráulico é relativamente fácil numa pequena oficina.
Por ECM

Basicamente é um tubo, um embolo (pistão), duas tampas e uma aste.
em alguns casos pode-se até dispensar o embolo.

Tubo
Pra iniciar; é necessário usar um tubo Shedule sem costura (nunca use tubo com costura), cuja parede deve ser proporcional à pressão que vai ser utilizada, isso é muito fácil de verificar em tabelas.
Para poucos usos, o interior do tubo pode ser só torneado com acabamento alisado, para uso constante, é necessário brunir o interior do tubo para evitar o desgaste prematuro das gaxetas do embolo.

Tampas
As tampas tb deve ser proporcional à pressão utilizada.
Basicamente é constituída de uma chapa quase sempre quadrada, com um ressalto ou canal onde se aloja um anel de borracha (o`ring) para vedação no tubo, e os furos e para conduzir o fluido hidráulico.  
As tampas podem ser diferentes conforme as características do cilindro; ela pode ser fechada ou vazada para a inserção da aste.
Quando a tampa é do lado da aste, existe a necessidade de fazer uma bucha de material próprio (bronze) para evitar o desgaste da aste e minimizar o atrito.
Na tampa da aste existe tb a vedação para a bucha conforme o modelo adotado.
As tampas podem ser soldadas, rosqueados ou fixadas por tirantes no tubo

Aste
A aste de um cilindro hidráulico consiste num corpo redondo e rígido de formato cilíndrico e esguio , cuja ponta fixa-se no embolo e a outra ponta atua na carga. No seu projeto deve-se considerar além da carga, outros esforços que possa estar sujeita.
De forma análoga ao tubo, pode ter acabamento alisado ou retificado conforme o regime de serviço, e pode ser de aço doce ou tratado conforme o caso.

Embolo ou pistão
Consiste numa bolacha redonda que move dentro do tubo, com folga mínima e sem interferência, deve conter canais de alojamento para gaxetas de vedação ou aneis o`ring (pouco uso); apresenta um furo roscado ou não (conforme o modelo) para fixar a aste; é importante assegurar uma boa vedação entre o pistão e a aste.

Para fazer um cilindro barato, o melhor é encontrar um tubo cuja superfície interna esteja boa e não precisa de usinagem, usinar uma aste em aço 1045 e fazer as tampas com chapas 1020, tirantes e substituir todas as gaxetas e raspadores por O`rings

Abs...
« Última modificação: 12/02/11 - 13:05 por ecarmo ECM »

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