Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: spindle 800w da china  (Lida 2398 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline andreevang

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 13
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
spindle 800w da china
« Online: 15/11/22 - 09:46 »
 Olá pessoal! Acabei de receber um spindle de 200w que comprei no aliexpress e odiei! :irrit: Ele é muuuuuito fraco! Só corta papel.
Então estou pensando em comprar outro de 800w. Não tenho experiência com spindle, pois só usava tupia, então pergunto: Um de 800w e 20000 rpm vai substituir a tupia? Quero cortar mdf de 12mm.

Clube CNC Brasil

spindle 800w da china
« Online: 15/11/22 - 09:46 »

Offline andreevang

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 13
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:spindle 800w da china
« Resposta #1 Online: 15/11/22 - 10:10 »
Amiogs, o spindle que estou namorando é esse Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Outra dúvida, vou precisar de inversora para esse spindle, não tenho experiencia com spindle!!

Clube CNC Brasil

Re:spindle 800w da china
« Resposta #1 Online: 15/11/22 - 10:10 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:spindle 800w da china
« Resposta #2 Online: 15/11/22 - 21:34 »
Esse motor do link que você colocou, é com escova, eu prefiro motor sem escova que tem funcionamento melhor e menos barulho e menos manutenção.
Também não tem porta pinça.

800W é um pouquinho mais que 1HP (1HP = 750W)
Não precisa de inversor, mas vai precisar comprar junto a fonte.

Eu estou usando um spindle chines, de 400W 12.000 RPM consigo usinar bronze com fresa de 6mm e passes de até 1mm com velocidade de 2 m/min

no link um motor quase igual ao meu, só que de 500W 12.000RPM . Esse já vem com o porta pinça.
Se optar por um igual a este, compre também as pinças, o suporte, o drive e a fonte.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
« Última modificação: 15/11/22 - 21:41 por cientista13 »
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:spindle 800w da china
« Resposta #2 Online: 15/11/22 - 21:34 »

Offline andreevang

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 13
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:spindle 800w da china
« Resposta #3 Online: 19/11/22 - 20:59 »
 Obrigado, amigo pela orientação. Desculpe a demora para responder. Eu desanimei em comprar um spindle chinês, pois andei vendo alguns vídeos de pessoas que se arrependeram, pois o spindle deu pau em menos de 2 meses de uso, e foram vários casos!! E também vi as pessoas reclamando da reposição de peças. Não encontra nada aqui!! Aí fica difícil, pois pagar 600 pilas em uma peça descartável não vale a pena. Esse que você usa, é de boa qualidade???

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:spindle 800w da china
« Resposta #3 Online: 19/11/22 - 20:59 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:spindle 800w da china
« Resposta #4 Online: 20/11/22 - 21:44 »
eu tenho 3  spindles iguais, funcionando....

Tem vários modelos. Um que eu comprei tive que abandonar por causa do rolamento. Era um com rolamento pequeno, Ainda funciona, mas criou folga na tampa. Algum dia eu vou ainda vou fazer uma tampa e coloca-lo em funcionamento novamente.

Depois desse aí que deu problema com o rolamento, comprei outros 3 que estão funcionando muito bem.
São motores sem escovas, de 400W, 48V, 12.000RPM
Estão funcionando há dois anos, cerca de 12 horas por dia, 6 dias por semana. Periodicamente precisa trocar rolamento, fora isso a manutenção é zero.
comprei neste link, porém não está em estoque.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

O video que postou, é de um motor com escovas. Eu já comentei que prefiro sem escovas e o cara do video mostrou um dos "porques" e ainda tem a questão do barulho.

Motor brushless é motor sem escova, funciona muito melhor e sem manutenção.

tem uns que tem o porta pinça no próprio eixo e outros que o porta pinça é uma peça adicional. Eu prefiro o que o porta pinça é direto no eixo.
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:spindle 800w da china
« Resposta #4 Online: 20/11/22 - 21:44 »

 

SiteLock