Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Corel Draw X7 com Licença Original por R$45,00  (Lida 4476 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Corel Draw X7 com Licença Original por R$45,00
« Resposta #15 Online: 07/01/15 - 23:22 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pirataria Branca, vamos ter que fazer uma ignição no cerebelo desse vivente!!
O Edu tá ideológico demais sô!!! Prá ficar bem cosque num são branco, arrumou uma pirataria branca de zóio azul dazelite ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
Agora sobre o Corel, o que eu ia dizer mesmo nessa discurssão é que num sei o que ia dizer.
Aliás, nem sei desse troço de licença, tenho um que veio com o PC de uso comum em casa. Tem um instalado no PC da máquina desde quando a comprei ela fica lá no puxadinho, como não uso Infernete nele,  o vairelés num chega lá, num sei se é da pirtaria negra ou branca, prá evitar pobrema, num vou testar Infernete nele não. ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1

 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
Isto..  se tá funcionando, deixa assim.. rsssssssssssss
Melhor num mexer com o que está quieto... rsssssssssss

Eu tinha também um programinha aqui há muito tempo e funcionava direitinho...
Sempre recebia sugestão de atualização e eu nunca fazia.. e ele funcionava que nem um reloginho suiço....  Isto na época do DOS..  era um 386, parece...
Aí um dia, resolvi fazer a tal atualização...  demorou horas (usava internet discada, um raio de uma tal de Internet Ilimitada)...  aí quando terminou de atualizar pediu pra reinicializar.. só voltaria a funcionar depois que eu reiniciasse a maquina... e foi a última vez que vi ela funcionando.. pelo menos com a instalação que tinha.. tive que formatar e reinstalar tudo de novo..  e como eu, na época num manjava quase nada, acabei foi perdendo tudo, até os arquivos pessoais...  ?_1 ?_1 ?_1

Melhor deixar quieto.. kkkkkkkkkkk

Quanto à "pirataria  branca", é porque é uma pirataria "heterodoxa", ou seja, não ortodoxa.. kkkkkkkkk

Vc pirateia sem saber que tá pirateando...  se for assim como o amigo comentou, a gente participa da pirataria sem saber que tá pirateando.. eu mesmo já andei comprando anti-virus OEM por aqui.. um "original" custa oitenta contos", eu compro por R$10,00..  funciona direitinho, pode atualizar e tudo, a empresa reconhece como produto original.. e deve ser esta tal de OEM...  que eu nem sabia que num tinha valor legal nenhum...  mas ele tem razão...  se vc compra um produto com nota fiscal, tem certeza que tá comprando um produto original... e no caso destes que a gente adquire pela net, pode até funcionar... a empresa reconhecer com autêntico, mas num tem nada de legal nisto...   é a tal "pirataria branca" que eu falo..

Mas vou parar com isto...  assim que fica "podre de rico" vou passar a usar apenas os "originais da vida"...  já tou quase lá...
"Podre" já tou.. só falta o "rico"...  ?_1 ?_1 ?_1
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Corel Draw X7 com Licença Original por R$45,00
« Resposta #15 Online: 07/01/15 - 23:22 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:Corel Draw X7 com Licença Original por R$45,00
« Resposta #16 Online: 07/01/15 - 23:49 »
Tendi, tendi, êsse tal OEM, é assim um meio poprietário Genérico, o produto pode num curar, mas remedeia, até os desinfeliz da patente muito enxeridos e por falta do que fazer, invadir nossa privacidade e sacanearem. Se esses marditos xeretam nossas piratezas na tal Infernete, imagine o resto da nossa vida. Inda bem que meus Reais na Suiça tão junto cos do Maluf ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1

Clube CNC Brasil

Re:Corel Draw X7 com Licença Original por R$45,00
« Resposta #16 Online: 07/01/15 - 23:49 »

Offline ghutoz

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 277
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Corel Draw X7 com Licença Original por R$45,00
« Resposta #17 Online: 08/01/15 - 08:02 »
eu trabalhava numa universidade e bateu uma fiscalização, tinha todo tipo de programa pirata corel office windows etc...  não houve nenhuma multa... simplesmente falaram o seguinte, tiramos a multa e vcs compram original (a multa era absurdamente alta), resultado só do corel tivemos de comprar 1800 licenças (na época era a versão 11, as licenças tinham validade de upgrade até a x3), isso pq tinha meia dúzia de pc com corel, imagina se não surrupiaram esses oem....

Clube CNC Brasil

Re:Corel Draw X7 com Licença Original por R$45,00
« Resposta #17 Online: 08/01/15 - 08:02 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Corel Draw X7 com Licença Original por R$45,00
« Resposta #18 Online: 08/01/15 - 10:28 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
?_1 ?_1 ?_1
Ele num disse isto não... kkkkkkkk  e eu também num piratiei nada não.. rssssssss....  se houve "pirataria branca" aí, já é responsabilidade do carinha que vendeu.. rssssssss..  e eu creio mesmo que é OEM esta licença que recebi...  e eu nem sabia que uma licença OEM num tem valor nenhum....

Edu, com o devido respeito, ou eu desaprendi a ler ou me tornei mais um ANALFABETO FUNCIONAL BRASILEIRO..., Pois, todas as respostas são, na verdade, sobre a aquisição desse seu Corel... :Bla: :Bla: :Bla: :Bla:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O meu é o X6, comprado há mais de um ano, logo que saiu o X7.
Muitas vezes esses "seriais originais" são na verdade licenças OEM, que só podem ser vendidas juntamente com um computador novo.
E, só para comentar, a maioria do pessoal aqui trabalha comercialmente com os programas. Se baixar uma fiscalização, a licença OEM "original" tem o mesmo valor que o CD comprado no camelô.. E tome multa na cabeça...

Citar
E se a fiscalização aparecesse por aqui ia ficar com tanta pena de mim que era bem provável que encomendassem algum trabalho só pra me ajudar..

Não só vão fazer umas encomendas como também vão pedir pra Corel te dar uma indenização por "Danos Morais" ?_1 ?_1 ?_1 ?_1

Citar
claro que num poderia ser este brasão do Corinthians, porque se for, prefiro ir preso...    ?_1 ?_1

Cara! agora você ofendeu o meu ponto mais íntimo que fica acima do umbigo... VOU TE DENUNCIA AOS GAVIÕES DA FIEL   :irrit: :irrit: :irrit: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: ?_25 ?_25 ?_25


Citar
Ainda num te falei, mas que ficou bunitinho este bigodinho do teu havatar, ficou... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ainda bem que gostou...caso contrário seriam mais umas 30 páginas de briga nesse tópico... :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Corel Draw X7 com Licença Original por R$45,00
« Resposta #18 Online: 08/01/15 - 10:28 »

claudiorfernandes

  • Visitante
Re:Corel Draw X7 com Licença Original por R$45,00
« Resposta #19 Online: 08/01/15 - 15:17 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
claudiorfernandes,

Se o programa é pirata, claro que não devemos comprar muito menos fazer apologia ao "piratarismo". Mas dai a dizer que vai aparecer uma fiscalização na casa do Edu porque ele pirateou um Corel da vida... Você está sonhando ou está morando em outro país?

Edson, eu citei o problema com as licenças OEM porque sei que muita gente aqui do fórum trabalhoa "oficialmente" com isso, alguns tem até lojinha... E esse papo de licença OEM é muito mal explicado, principalmente por quem vende isso.
A fiscalização vem geralmente por denúncia, e na maioria das vezes essa denuncia parte de ex-funcionário revoltado.
Não sei se é o caso do colega, mas achei melhor avisar no geral.
Aconteceu em uma empresa onde eu prestava serviços, e só não sobrou encrenca para quem usava o próprio notebook, onde os fiscais não tinham direito de "fuçar" sem mandado judicial. Nos computadores da empresa fizeram varredura...
Grande abraço !

Clube CNC Brasil

Re:Corel Draw X7 com Licença Original por R$45,00
« Resposta #19 Online: 08/01/15 - 15:17 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Corel Draw X7 com Licença Original por R$45,00
« Resposta #20 Online: 08/01/15 - 21:28 »
Eu sou um dos que num sabiam sobre este lance que vc citou sobre OEM... tinha a impressão de que tinham o mesmo valor das licenças originais...  afinal, são licenças liberadas pela mesma empresa as vende oficialmente...

Anti-virus uso assim direto..  acabou, compro outro e sempre na média de R$10,00, R$15,00....

Agradeço pelas informações.. pelo menos agora não posso mais dizer que sou "inocente"...  kkkkkkkkkkkkk

Por isto que achei mesmo tão barato esta "licença" aqui que comprei do distinto cujo..   num fazia a mínima idéia de que uma licença destas não deixa de ser uma forma de pirataria como tantas outras...

Valeu!!!!...
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Corel Draw X7 com Licença Original por R$45,00
« Resposta #20 Online: 08/01/15 - 21:28 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Corel Draw X7 com Licença Original por R$45,00
« Resposta #21 Online: 11/01/15 - 19:32 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Edson, eu citei o problema com as licenças OEM porque sei que muita gente aqui do fórum trabalhoa "oficialmente" com isso, alguns tem até lojinha... E esse papo de licença OEM é muito mal explicado, principalmente por quem vende isso.
A fiscalização vem geralmente por denúncia, e na maioria das vezes essa denuncia parte de ex-funcionário revoltado.
Não sei se é o caso do colega, mas achei melhor avisar no geral.
Aconteceu em uma empresa onde eu prestava serviços, e só não sobrou encrenca para quem usava o próprio notebook, onde os fiscais não tinham direito de "fuçar" sem mandado judicial. Nos computadores da empresa fizeram varredura...
Grande abraço !

Pessoal, tenho 68 anos... uso computador desde a década de 80, início para ser franco. Desde os "compativeis com IBM" com um disco de 5.1/4, usava o Lotus 123, Dbase III, WordStar, etc.. Sei muito bem o que é OEM, pois se me lembro bem, isso surgiu com o Windows 95 ou 98, que já vinham com o programa instalado, só podia instalar formatando o PC.

O que eu quis dizer é que na casa do Edu não vai aparecer fiscal nenhum porque eles não vão perder tempo para fiscalizar um pobre vivente que não vai dar nenhum lucro pra eles...Alias, nem na minha casa....

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Corel Draw X7 com Licença Original por R$45,00
« Resposta #21 Online: 11/01/15 - 19:32 »

Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Corel Draw X7 com Licença Original por R$45,00
« Resposta #22 Online: 11/01/15 - 20:00 »
Só para esclarecer, Software OEM é somente para integradores de sistemas, ou seja, o equipamento que vc compra já tem que vir adicionado os softwares por fabricantes ou integradores. Apenas eles. São comuns, vinham até com os antigos MAC que rodavam Basic, depois nos PCs com MSdos, com os IBMs PCs em seu sistema operacional que não lembro o nome e por aí vai
Resumindo, se o Seu micro quebrar na prática vc não pode usar em outro,
Citando o tecmundo
A sigla OEM significa “Original Equipment Manufacturer”, que em português quer dizer “Fabricante Original do Equipamento”. Produtos com o “selo” OEM não são fabricados para a venda direta ao consumidor. Esses itens são produzidos especialmente para montadoras. A lista de empresas que usa softwares e peças OEM é bem grande. Entre tantas marcas, temos a HP, a Dell, a Positivo, a Sony e muitas outras.

Tempos atrás a própria Microsoft permitia uma brecha para que o consumidor final comprasse o software, com o intuito de legalizar o equipamento desde que vc comprasse qualquer componente para o mesmo.
Uma vez legalizei 30 licenças de windows comprando 30 mouses e 30 licenças OEM. Coisa de doido.

Resumindo OEM é como se fosse um acessório original de fábrica porém com a lógica inversa, é bem mais barato
Montadoras  de carro no Brasil  fazem o inverso, o equipamento original de fábrica custa os olhos da cara e os paralelos saem bem mais barato

[/size][size=78%] [/size]
Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Re:Corel Draw X7 com Licença Original por R$45,00
« Resposta #22 Online: 11/01/15 - 20:00 »

 

SiteLock