Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: 230 Arabescos Florais em CDR (Corel Draw)  (Lida 14941 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:200 Arabescos Florais em CDR (Corel Draw)
« Resposta #15 Online: 21/10/13 - 16:31 »
Logo mando mais convertidos prá dxf., pois alguns não tem ferramenta para essa conversão, prá quem trabalha com essa área, são belos arquivos.

Enviei do Arquivo 1 ao 20, se mais amigos forem enviar, é só colocar na sequencia. De  preferencia melhor na ordem que a minha.
« Última modificação: 21/10/13 - 16:44 por antonione »

Clube CNC Brasil

Re:200 Arabescos Florais em CDR (Corel Draw)
« Resposta #15 Online: 21/10/13 - 16:31 »

Offline portuga

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 874
  • Total Likes: +256/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:200 Arabescos Florais em CDR (Corel Draw)
« Resposta #16 Online: 21/10/13 - 17:52 »
Olá Antonio

Antes de mais quero agradecer a sua disponibilidade em fazer a conversão para a legião de utilizadores que não tem o Corel  nem maneira de converter para DXF de um modo simples (isso é feito no proprio Corel).

Se outros companheiros tambem venham a fazer algumas conversôes , fica tambem aqui o meu agradecimento antecipado.

Abraço

Portuga

Zé Vilhena

Clube CNC Brasil

Re:200 Arabescos Florais em CDR (Corel Draw)
« Resposta #16 Online: 21/10/13 - 17:52 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:200 Arabescos Florais em CDR (Corel Draw)
« Resposta #17 Online: 22/10/13 - 07:52 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Logo mando mais convertidos prá dxf., pois alguns não tem ferramenta para essa conversão, prá quem trabalha com essa área, são belos arquivos.

Enviei do Arquivo 1 ao 20, se mais amigos forem enviar, é só colocar na sequencia. De  preferencia melhor na ordem que a minha.

Valeu Antonione !!! ... ?_26 ?_26 ?_26

Só uma pergunta: Aqui no meu ArtCam não abre legal, fica tudo embaralhado, sabes o que pode ser ? ... ???
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:200 Arabescos Florais em CDR (Corel Draw)
« Resposta #17 Online: 22/10/13 - 07:52 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:200 Arabescos Florais em CDR (Corel Draw)
« Resposta #18 Online: 22/10/13 - 08:41 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Valeu Antonione !!! ... ?_26 ?_26 ?_26

Só uma pergunta: Aqui no meu ArtCam não abre legal, fica tudo embaralhado, sabes o que pode ser ? ... ???

Mac, sua dúvida e pergunta é bem pertinente, não sei o que pode acontecer, no corel ou no cad, abre bunitim, estou convertendo essas belezuras prá dxf, exatamente prá beneficiar quem não tem esses softs, talvez no próprio corel haja uma maneira de exportar prá dxf mais compatível pra outros softs. Vou aguardar a ajuda dos universitários na orientação desse caso, quem sabe êsse menino quase calouro Jose Ricardo saiba..

Clube CNC Brasil

Re:200 Arabescos Florais em CDR (Corel Draw)
« Resposta #18 Online: 22/10/13 - 08:41 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:200 Arabescos Florais em CDR (Corel Draw)
« Resposta #19 Online: 22/10/13 - 10:31 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mac, sua dúvida e pergunta é bem pertinente, não sei o que pode acontecer, no corel ou no cad, abre bunitim, estou convertendo essas belezuras prá dxf, exatamente prá beneficiar quem não tem esses softs, talvez no próprio corel haja uma maneira de exportar prá dxf mais compatível pra outros softs. Vou aguardar a ajuda dos universitários na orientação desse caso, quem sabe êsse menino quase calouro Jose Ricardo saiba..

Então não curto DXF, dá muita zica, o formato que dá menos merd... é EPS mais os arquivos ficam pesados.
Um formato legal que ninguém usa mas que é muito leve é WMF
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:200 Arabescos Florais em CDR (Corel Draw)
« Resposta #19 Online: 22/10/13 - 10:31 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:200 Arabescos Florais em CDR (Corel Draw)
« Resposta #20 Online: 22/10/13 - 10:36 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Então não curto DXF, dá muita zica, o formato que dá menos merd... é EPS mais os arquivos ficam pesados.
Um formato legal que ninguém usa mas que é muito leve é WMF

Hummm ... então manda um EPS pra mim testar aqui! ... ninguem mandou se meter ... ahahaaa :sarro:
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:200 Arabescos Florais em CDR (Corel Draw)
« Resposta #20 Online: 22/10/13 - 10:36 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:200 Arabescos Florais em CDR (Corel Draw)
« Resposta #21 Online: 22/10/13 - 12:59 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Hummm ... então manda um EPS pra mim testar aqui! ... ninguem mandou se meter ... ahahaaa :sarro:

Vou aliviar pro Marcio, vai o Arquivo 5 em EPS, mesmo compactado anda ficou acima de 1 mega.

Clube CNC Brasil

Re:200 Arabescos Florais em CDR (Corel Draw)
« Resposta #21 Online: 22/10/13 - 12:59 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:200 Arabescos Florais em CDR (Corel Draw)
« Resposta #22 Online: 22/10/13 - 13:35 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Valeu Antonione !!! ... ?_26 ?_26 ?_26

Só uma pergunta: Aqui no meu ArtCam não abre legal, fica tudo embaralhado, sabes o que pode ser ? ... ???

Exxclarecendo: Escrafunchei o assunto e achei uma resposta do Bubolz, aqui nos tópicos do Corel, bastante clara: Quando se exporta do Corel o arquivo está em polilinhas, ao ser convertido e sair dxf, vai como segmento de reta.

Concluindo: Não sai a mesminha coisa.

Clube CNC Brasil

Re:200 Arabescos Florais em CDR (Corel Draw)
« Resposta #22 Online: 22/10/13 - 13:35 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:200 Arabescos Florais em CDR (Corel Draw)
« Resposta #23 Online: 22/10/13 - 14:44 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Exxclarecendo: Escrafunchei o assunto e achei uma resposta do Bubolz, aqui nos tópicos do Corel, bastante clara: Quando se exporta do Corel o arquivo está em polilinhas, ao ser convertido e sair dxf, vai como segmento de reta.

Concluindo: Não sai a mesminha coisa.

Só mais uma preguntinha, como que estes sujeitos que fazem estes vetores no corel usinam suas peças ? O corel comanda a maquina?

Olha como ficou aqui:
Nota: A primeira foto é em DXF e a segunda em EPS.



Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:200 Arabescos Florais em CDR (Corel Draw)
« Resposta #23 Online: 22/10/13 - 14:44 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:200 Arabescos Florais em CDR (Corel Draw)
« Resposta #24 Online: 22/10/13 - 15:44 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Só mais uma preguntinha, como que estes sujeitos que fazem estes vetores no corel usinam suas peças ? O corel comanda a maquina?

Olha como ficou aqui:
Nota: A primeira foto é em DXF e a segunda em EPS.

Pois não é que num sei o por que. Exemplo segue agora o dxf do Arabesco 21, e o próprio dxf vertido em jpg no Corel, fica bunitim o jpg.

Clube CNC Brasil

Re:200 Arabescos Florais em CDR (Corel Draw)
« Resposta #24 Online: 22/10/13 - 15:44 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:200 Arabescos Florais em CDR (Corel Draw)
« Resposta #25 Online: 22/10/13 - 15:59 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pois não é que num sei o por que. Exemplo segue agora o dxf do Arabesco 21, e o próprio dxf vertido em jpg no Corel, fica bunitim o jpg.

Aqui agora o jpg direto do cdr. Bem nítido. Enfim conclusão, num consegui explicar ?_25 ?_25 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1, Só tenho certeza de uma coisa esse pessoal do Corel é uma exploração por demais, cobram caríssimo por um softwere, a cada x tempo atualizam, aí tens de pagar novamente e muito caro, tudo igual o Ruindows. Os softweres livres são sempre passados prá trás.
Aqui em casa no lasercut da máquina, esses dxf depois de escalonados, cortam bem.
« Última modificação: 22/10/13 - 16:02 por antonione »

Clube CNC Brasil

Re:200 Arabescos Florais em CDR (Corel Draw)
« Resposta #25 Online: 22/10/13 - 15:59 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:200 Arabescos Florais em CDR (Corel Draw)
« Resposta #26 Online: 22/10/13 - 18:35 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Aqui agora o jpg direto do cdr. Bem nítido. Enfim conclusão, num consegui explicar ?_25 ?_25 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1, Só tenho certeza de uma coisa esse pessoal do Corel é uma exploração por demais, cobram caríssimo por um softwere, a cada x tempo atualizam, aí tens de pagar novamente e muito caro, tudo igual o Ruindows. Os softweres livres são sempre passados prá trás.
Aqui em casa no lasercut da máquina, esses dxf depois de escalonados, cortam bem.

Realmente o seu está lindrico e o meu uma caca ...  :'( :'( :'(

Sobre o corel ...
Não esquece também que alem de tudo isto ele pesa pra cacilda, trabalhar com ele a gente fica com dor nas costas ... ehehehee ?_1
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:200 Arabescos Florais em CDR (Corel Draw)
« Resposta #26 Online: 22/10/13 - 18:35 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:200 Arabescos Florais em CDR (Corel Draw)
« Resposta #27 Online: 22/10/13 - 18:38 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pois não é que num sei o por que. Exemplo segue agora o dxf do Arabesco 21, e o próprio dxf vertido em jpg no Corel, fica bunitim o jpg.

Eu mandei um oficio intimando o José Ricardo a vir aqui nos orientar sem que a gente tenha que assistir aqueles videos que ele fala, fala e fala ... kkkkk  :ola:

Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:200 Arabescos Florais em CDR (Corel Draw)
« Resposta #27 Online: 22/10/13 - 18:38 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:230 Arabescos Florais em CDR (Corel Draw)
« Resposta #28 Online: 22/10/13 - 18:55 »
Desculpa mas o problema não é o corel e sim o artcam, rsrsrs é como se eles não combinassem muito bem.

 Para um arquivo não dar zica no artcam vindo do corel vc tem  que seguir algumas regras, primeiro: não pode ter cor somente preto, segundo: não pode estar preenchido, terceiro: tem que reduzir número de nós ( principalmente se for cortara na laser), quarto: unir curvas antes de enviar más isso se aprende só no sofrimento. Outra coisa importante é admitir que softwares diferentes não se entendem isso é fato só pesquisar que vai ver, tenta  abrir um arquivo feito illustrator no corel, sempre da cagada, e assim vai.
 O bacana do corel é que o mesmo tem muitas ferramentas de atalho para se desenhar e é intuitivo, tipo sempre existe um jeito mais fácil de se fazer a mesma coisa, o legal é ver alguém que já usa a muito tempo desenhar, parece magico.
Fico de cara quando vejo alguém falar que vetorizou alguma coisa no artcam porque é muito mais demorado, é logico que depois que  apessoa se entende é moleza.
Sobre os Jpeg não saírem com boa resolução tem a ver com a espessura da linha do vetor. Se alinah estiver com espessura minima vai praticamente sumir.




Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:230 Arabescos Florais em CDR (Corel Draw)
« Resposta #28 Online: 22/10/13 - 18:55 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:230 Arabescos Florais em CDR (Corel Draw)
« Resposta #29 Online: 22/10/13 - 19:03 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Desculpa mas o problema não é o corel e sim o artcam, rsrsrs é como se eles não combinassem muito bem.

 Para um arquivo não dar zica no artcam vindo do corel vc tem  que seguir algumas regras, primeiro: não pode ter cor somente preto, segundo: não pode estar preenchido, terceiro: tem que reduzir número de nós ( principalmente se for cortara na laser), quarto: unir curvas antes de enviar más isso se aprende só no sofrimento. Outra coisa importante é admitir que softwares diferentes não se entendem isso é fato só pesquisar que vai ver, tenta  abrir um arquivo feito illustrator no corel, sempre da cagada, e assim vai.
 O bacana do corel é que o mesmo tem muitas ferramentas de atalho para se desenhar e é intuitivo, tipo sempre existe um jeito mais fácil de se fazer a mesma coisa, o legal é ver alguém que já usa a muito tempo desenhar, parece magico.
Fico de cara quando vejo alguém falar que vetorizou alguma coisa no artcam porque é muito mais demorado, é logico que depois que  apessoa se entende é moleza.
Sobre os Jpeg não saírem com boa resolução tem a ver com a espessura da linha do vetor. Se alinah estiver com espessura minima vai praticamente sumir.


Certo, entendi, mas te pergunto: Como tu pega um arquivo destes aqui e corta na sua maquina?

Ou seja, qual o caminho completo? Vê se é este: Baixa o desenho do Clube, abre no corel, conserta tudo, exporta em dxf, abre no artcam, cria o percurso, salva, abre no mach3 e roda ... to certo, é assim mesmo ou tem atalhos?

Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:230 Arabescos Florais em CDR (Corel Draw)
« Resposta #29 Online: 22/10/13 - 19:03 »

 

SiteLock