Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Aulas em Video Artcam  (Lida 12137 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline SANITA

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 3
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Aulas em Video Artcam
« Online: 10/10/08 - 15:47 »
 ?_39 ?_25 olá moçada to apanhando do artcam mais que tudo simulando roteiro e claro, pois ainda estou terminando a cnc sera que alguem tem ou sabe onde encontrar mesmo que seja pago aula em video do artcam, "quando vou gerar o roteiro diz não poder porque tem vetor aberto e fechado, vetor sobreposto, ferramenta errada etc" nunca tinha visto falar em artcam, só conheci a uns 10 dias, se alguem suber me ajude, to com uma apostila  que parece uma biblia mas tem coisas la que não consigo fazer  acho que o tico e teco ta morrendo  ?_1 to pirando  ?_30
« Última modificação: 10/10/08 - 15:49 por SANITA »

Clube CNC Brasil

Aulas em Video Artcam
« Online: 10/10/08 - 15:47 »

Alebe

  • Visitante
Re: Aulas em Video Artcam
« Resposta #1 Online: 10/10/08 - 20:57 »

Já vi um ou outro video sobre o artcam na net, mas a maioria em inglês.

E tem o tópico com alguns tutoriais aqui:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re: Aulas em Video Artcam
« Resposta #1 Online: 10/10/08 - 20:57 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re: Aulas em Video Artcam
« Resposta #2 Online: 15/04/09 - 00:02 »
Oi Sanita...

Minha CNC também não tá pronta (na verdade, estou montando duas e nenhuma ainda funciona) e portanto, não estou ainda em condições de usinar nada, por enquanto, mas também já andei apanhando deste programa...
Apanhei tanto que resolvi "perder" um tempo e traduzi uma apostila da versão 8.10 para o português...
Talvez você esteja apanhando não só do programa, mas também do idioma, como eu.. rs...

Meu domínio do inglês é bastante limitado, e isto atrapalhava pra caramba, visto que não era só o programa que me gerava dúvidas...   tinha que ir traduzindo mentalmente enquanto lia e isto criava um problema a mais.. rs...

Bom, traduzi o manual e tá disponível aqui: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Aqui o manual da Versão 9, que não fui eu que traduzi. Apenas formatei e dei uns retoques: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login)

Todos em português do Brasil e talvez te ajude... 

Eu, pessoalmente, prefiro estas apostilas escritas e impressas, pois fica, no meu caso, mais fácil para acompanhar..
Vídeo-aulas fica mais difícil, pois você assiste o filme e depois, (no meu caso), na hora de executar o exercício, já esqueci o comando e tenho que voltar a rever o vídeo para ver do que se tratava.. hehehe

Mas se este for seu método de estudos e fizer mesmo questão, tenho (em algum lugar aqui na máquina), o endereço e telefone do Luiz, um professor de ArtCAM aqui de São Paulo que fez um DVD com vídeo aulas e vende pela internet...
Tem também o Homero, aqui na Av. Paulista em Sampa que parece ter também algum material didático em DVD...  Tenho também o endereço dele (e o telefone), mas ambos no momento não sei onde estão...
Aguarde aí que vou ver isto e depois posto aqui mesmo estes dados...
Pode não só ajudar a você, como também a algum outro colega que queira comprar este material...
Abraços e espero que meus manuais te ajudem em algo,

Eduardo
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re: Aulas em Video Artcam
« Resposta #2 Online: 15/04/09 - 00:02 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re: Aulas em Video Artcam
« Resposta #3 Online: 15/04/09 - 19:06 »
Obrigado pela força Edu, vai ser de grande valia para muitas pessoas ! ...  ?_18
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re: Aulas em Video Artcam
« Resposta #3 Online: 15/04/09 - 19:06 »

F2S

  • Visitante
Re: Aulas em Video Artcam
« Resposta #4 Online: 15/04/09 - 19:13 »

É uma mão na roda!  ?_26

Clube CNC Brasil

Re: Aulas em Video Artcam
« Resposta #4 Online: 15/04/09 - 19:13 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re: Aulas em Video Artcam
« Resposta #5 Online: 15/04/09 - 23:20 »
Pronto.. rs..
Como diz Sir Jorge, promessa é dívida e estou pagando mais uma.. hehehe
 
(Obrigado, Mister Cavalhere, por autorizar a publicação do trabalho deste pessoal aqui. Eles realmente fazem um ótimo trabalho e podem sim, dar uma força para o pessoal aqui da tribo que tá a fim de aprender...  Valeu...)


O endereço do Homero Chiaraba:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Fone: 9343-7026

Ele ministra aulas particulares, assim como também (parece) que dispõe de algum material áudio-visual em DVD.
Um cara super bacana e vale a pena entrar em contato, quem estiver a fim de aprender mais rapidamente o programa.

O escritório dele é na Av. Paulista - São Paulo


O Luis: bom, o Luis também ministra aulas (na verdade, a especialidade dele é dar treinamentos em empresas), mas também já conversei com ele por telefone e é um cara super gente fina. Podem ligar e se ele tiver um tempinho livre, podem até conseguir umas aulinhas particulares.
Ele tem, com certeza, um DVD muito bom, com vídeo aulas do ArtCAM e vende também pela internet. Só encomendarem que ele envia...

Os telefones dele:
3257-2744  e  Cel. 7104-4420

E-mail: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Eu, como não tinha (e ainda continuo não tendo dinheiro para pagar), terminei mesmo aprendendo alguma coisinha nestas apostilas que consegui..  e, pelo menos no meu caso, adaptei-me melhor com estas apostilas.
Depois de impressas, ficam muito mais fáceis de acompanhar....
Mas tem algumas pessoas que se adaptam melhor com vídeo-aulas...
Realmente é bem mais explicativo, mas eu prefiro as aulas no papel..

Abraços a todos e boa sorte,

Eduardo


Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re: Aulas em Video Artcam
« Resposta #5 Online: 15/04/09 - 23:20 »

F2S

  • Visitante
Re: Aulas em Video Artcam
« Resposta #6 Online: 16/04/09 - 16:46 »
Grande Edu,

Apenas para tirar a dúvida.

Você mesmo imprime as apostilas ou imprime em alguma copiadora ou bureau de impressão. Pergunto, porque algumas possuem muitas páginas e gostaria de saber se alguém manda imprimir, se é vantajoso pelo custo benefício. Eu também gosto do material impresso.

Um abraço!
« Última modificação: 16/04/09 - 16:47 por F2S »

Clube CNC Brasil

Re: Aulas em Video Artcam
« Resposta #6 Online: 16/04/09 - 16:46 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re: Aulas em Video Artcam
« Resposta #7 Online: 16/04/09 - 17:36 »
Edu,

Eu quem agradeço ! ...  ?_26
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re: Aulas em Video Artcam
« Resposta #7 Online: 16/04/09 - 17:36 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re: Aulas em Video Artcam
« Resposta #8 Online: 17/04/09 - 01:47 »
Oi F2S...

Imprimo numa das maiores empresas americanas, sediadas no Brasil.. e em papel couchê especial, importado do Canadá...

Podia sim, ir até um Bureau de Impressão, destes fuleirinhos que tem espalhados por aí, mas...  pra quê, né?

Temos grandes empresas internacionais aqui no Brasil..   Perder tempo e arriscar a qualidade pra quê?

Faço assim: gravo a apostila num pen drive (que ganhei da véinha) e envio, (via motobóy) para esta enorme empresa e daí uns dias, tá na mão..  encadernado....

Daí uns dias, claro, se meu filho, que trabalha lá e que leva o "serviço" no bolso da jaqueta não esquecer de imprimir, escondido do chefe dele, na hora do almoço numa "xérox colorida" que ele usa no departamento.. rs....

Ele é roqueiro, vive só pensando em músicas o tempo todo e geralmente não só esquece de imprimir, como também às vezes também esquece o pendrive lá no serviço e depois nem sabe onde está... hehehe

Mas é assim que consigo ótimas impressões a um custo convidativo...

Mas se você não dispõe de um serviço assim, imprimir numa jato de tinta também vale a pena...
Já fiz isto e saiu bem em conta...  claro que minha impressora é daquelas bem véinhas, da HP e o custo para encher o cartucho dela é barato..
Se for destas mais modernas, onde o cartucho novo custa mais caro que a impressora, aí danou-se.. rs.







Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re: Aulas em Video Artcam
« Resposta #8 Online: 17/04/09 - 01:47 »

F2S

  • Visitante
Re: Aulas em Video Artcam
« Resposta #9 Online: 17/04/09 - 09:53 »

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

. . . Imprimo numa das maiores empresas americanas, sediadas no Brasil . . . e em papel couchê especial, importado do Canadá . . .


Que beleza!

Chique no úrtimo . . . hehehe!

Clube CNC Brasil

Re: Aulas em Video Artcam
« Resposta #9 Online: 17/04/09 - 09:53 »

Offline admin

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 559
  • Total Likes: +18/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Clube CNC
  • Sexo: Masculino
Re:Aulas em Video Artcam
« Resposta #10 Online: 24/04/11 - 10:38 »
Os manuais (apostilas) do Edu Lopes :

ArtCAM 8.10
(Sorry, but you are not allowed to access the gallery)

ArtCAM 9
(Sorry, but you are not allowed to access the gallery)
« Última modificação: 25/04/11 - 20:34 por admin »
Por favor, não me enviem MPs, pois não responderei !

Clube CNC Brasil

Re:Aulas em Video Artcam
« Resposta #10 Online: 24/04/11 - 10:38 »

Offline Programador

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 1
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Aulas em Video Artcam
« Resposta #11 Online: 15/07/11 - 11:54 »
e aí gente boa!!!
seguinte...sou novato no forum...mas tenho uma boa esperiencia em artcam....
qual é a sua maquina...qual comando vc usa?
apartir dessas informações saberei como ti ajudar...

vlw...

Clube CNC Brasil

Re:Aulas em Video Artcam
« Resposta #11 Online: 15/07/11 - 11:54 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Aulas em Video Artcam
« Resposta #12 Online: 15/07/11 - 18:56 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
e aí gente boa!!!
seguinte...sou novato no forum...mas tenho uma boa esperiencia em artcam....
qual é a sua maquina...qual comando vc usa?
apartir dessas informações saberei como ti ajudar...

vlw...

Seja bem vindo Programador, é bom saber que temos um fera em ArtCam por aqui ... ?_26
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Aulas em Video Artcam
« Resposta #12 Online: 15/07/11 - 18:56 »

luizgm

  • Visitante
Re:Aulas em Video Artcam
« Resposta #13 Online: 15/09/11 - 21:52 »
vi uns videos legais do lolata não sei se eve vai ficar bravo mas vai a menssagem dele
Caros colegas
O pouco que eu sei do Artcam aprendi "fuçando" aqui no forum e com dicas dos colegas, então estou fazendo minha parte repassando um pouco que aprendi.
Esses videos são meus, de criação minha, tentei fazer uma coisa boa, mas saiu isso, heheh
São videos já postados no forum, só juntei todos aqui p/ ficar mais facil.
Se esses videos estão te ajudando, ajude ao forum se tornando um colaborador.

1° - Iniciando
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


2° - Escalar desenho
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


4° - Vetores escondidos
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


5° - Criação de Pontes
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


6° - Cone Horizontal
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


8° - Percursos 2d
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


9° - Furação
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


10° - Extrudar - 3D
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


11° - Iniciando Artcam II (Parte 1)
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


12° - Iniciando Artcam II (Parte 2)
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


13° - Colar ao longo da curva
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


14° - Gravaçao em 3D
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


15° - Ferramenta Nesting (Otimização)
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login (Embedding disabled, limit reached)

16° - Ferramenta Nesting II (Otimização)
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login (Embedding disabled, limit reached)

17° - Vetores cobrepostos II
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login (Embedding disabled, limit reached)
« Última modificação: 16/09/11 - 11:25 por Mac_RC »

Clube CNC Brasil

Re:Aulas em Video Artcam
« Resposta #13 Online: 15/09/11 - 21:52 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Aulas em Video Artcam
« Resposta #14 Online: 16/09/11 - 07:39 »
Amig luiz, desculpe, mas  vc postou , mas não colocou os link, pois para mim aqui não da para acessar nada, por isso eu estou colocando os links direto, é so clikar que vai para o video.
ralmente sua dica sobre o lolata é muito certa, pois tambem aprendi muito com estes videos.
vou colocar os videos direto do youtube

« Última modificação: 16/09/11 - 08:01 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Aulas em Video Artcam
« Resposta #14 Online: 16/09/11 - 07:39 »

 

SiteLock