Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Projeto BB CNC  (Lida 3243 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline mbertalha

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 12
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Projeto BB CNC
« Online: 15/08/09 - 10:14 »
Olá pessoal,

seguindo as dicas do Edu Lopes e do Raranda e me baseando nos projetos do proprio Raranda e do Fcamargo, resolvi iniciar este tópico que visa a construção da minha primeira CNC "faça você mesmo", porém antes de iniciar a construção gostaria de torrar a paciência dos amigos e aprender com suas descobertas e erros.
Para quem não me conhece entrei a pouco mais de 3 meses nos forúns sobre CNC e trabalho no Corpo de Bombeiros de São Paulo, sou formado pelo Senai Roberto Simonsem em eletrônica Básica e tenho a eletrônica como um de meus hobbys, sendo o principal hobby e motivo de eu estar aqui o aquarismo marinho de corais vivos, conhecido como Reef Tanks.
Como já li em alguns tópicos e gostaria de me aventurar acho que o primeiro passo seria começar pela parte mecânica, ou seja, montar primeiramente a mesa, mas não sei nem por onde começar...
Antes que me perguntem pretendo usinar madeira e acrilico, nem sei se isso é possivel com apenas uma unica máquina.
O computador que pretendo utilizar exclusivamente para a CNC é um antiguinho que tenho, sendo um pentium III 1.0Ghz com 512Mb de memoria ram e uma HD de 40Gb, placa de video de 32Mb de memoria e um CD Rom simples para rodar alguns programas que por ventura venham em CD.
A aréa util estava pensando em algo em torno de 600X600mm, porém gostaria de definir o tamanho final sabendo o que há de tamanho padrão para guias lineares e fusos para não sair muito do padrão e com isso subir demais os valores.