Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Projeto BB CNC  (Lida 3243 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline mbertalha

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 12
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Projeto BB CNC
« Online: 15/08/09 - 10:14 »
Olá pessoal,

seguindo as dicas do Edu Lopes e do Raranda e me baseando nos projetos do proprio Raranda e do Fcamargo, resolvi iniciar este tópico que visa a construção da minha primeira CNC "faça você mesmo", porém antes de iniciar a construção gostaria de torrar a paciência dos amigos e aprender com suas descobertas e erros.
Para quem não me conhece entrei a pouco mais de 3 meses nos forúns sobre CNC e trabalho no Corpo de Bombeiros de São Paulo, sou formado pelo Senai Roberto Simonsem em eletrônica Básica e tenho a eletrônica como um de meus hobbys, sendo o principal hobby e motivo de eu estar aqui o aquarismo marinho de corais vivos, conhecido como Reef Tanks.
Como já li em alguns tópicos e gostaria de me aventurar acho que o primeiro passo seria começar pela parte mecânica, ou seja, montar primeiramente a mesa, mas não sei nem por onde começar...
Antes que me perguntem pretendo usinar madeira e acrilico, nem sei se isso é possivel com apenas uma unica máquina.
O computador que pretendo utilizar exclusivamente para a CNC é um antiguinho que tenho, sendo um pentium III 1.0Ghz com 512Mb de memoria ram e uma HD de 40Gb, placa de video de 32Mb de memoria e um CD Rom simples para rodar alguns programas que por ventura venham em CD.
A aréa util estava pensando em algo em torno de 600X600mm, porém gostaria de definir o tamanho final sabendo o que há de tamanho padrão para guias lineares e fusos para não sair muito do padrão e com isso subir demais os valores.
Gostaria de copiar uma pronta mas acho injusto pegar tudo mastigado depois de um arduo trabalho dos colegas. Mas se alguém quiser disponibilizar o projeto eu fico agradecido...
Bom os drives que pretendo utilizar são os da Apoena tendo em vista que estão mais faceis de comprar e com a possibilidade de parcelamento, uma vez que CNC3AX estão dificeis de se achar prontos.

Os amigos podem postar suas idéias e opiniões que eu ficarei muito grato e feliz com isso, toda a ajuda é bem vinda.

Desde já agradeço e conto com a colaboração de todoos os amigos.

Att

Marcelo Bertalha

Clube CNC Brasil

Projeto BB CNC
« Online: 15/08/09 - 10:14 »

Offline tocadotatu

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 7
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re: Projeto BB CNC
« Resposta #1 Online: 15/08/09 - 22:16 »
Boa noite amigo , seja bem vindo , se tiver algo que possa lhe ajudar estamos ai para dar aquela força......  To montando uma cnc  tb , ta dificil de terminar relativo a tempo mesmo, mais em breve quero convertizar esse projeto.  VC disse que trabalha no CB, em qual em qual GB , Sou do 15º GB - Porto feliz, Se voce precisar de algo meu ´MSN : Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login, Abraços e boa sorte na contruçao de sua CNC   ?_41    ?_31 ?_31

Clube CNC Brasil

Re: Projeto BB CNC
« Resposta #1 Online: 15/08/09 - 22:16 »

fcamargo

  • Visitante
Re: Projeto BB CNC
« Resposta #2 Online: 15/08/09 - 22:33 »
eu servindo de exemplo?
só se for do nào ser seguido, hehehe

mas vai lá.. se precisar estamos ai..
como dizemm se estiver na beira do abismo.. a genta dá um tapinha nas costas...


o cara chegou e nem trouxe um espelhinho pra indiarada.. heheheh

Bem vindo colega..

Clube CNC Brasil

Re: Projeto BB CNC
« Resposta #2 Online: 15/08/09 - 22:33 »

Offline mbertalha

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 12
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re: Projeto BB CNC
« Resposta #3 Online: 16/08/09 - 08:26 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boa noite amigo , seja bem vindo , se tiver algo que possa lhe ajudar estamos ai para dar aquela força......  To montando uma cnc  tb , ta dificil de terminar relativo a tempo mesmo, mais em breve quero convertizar esse projeto.  VC disse que trabalha no CB, em qual em qual GB , Sou do 15º GB - Porto feliz, Se voce precisar de algo meu ´MSN : Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login, Abraços e boa sorte na contruçao de sua CNC   ?_41    ?_31 ?_31

Caro amigo clovis,

sim, trabalho no CB, no momento no 1ºGB em breve pretendo ir para o 3º.
Vou precisar de muita ajuda sim, aias, não sei nem por onde começar... ?_11
Já te add no MSN. Sorte??? acho que vou precisar de muita..rsrsrs.
O que vc precisar estamos ai também para somar...


Abs meu caro amigo.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
eu servindo de exemplo?
só se for do nào ser seguido, hehehe

mas vai lá.. se precisar estamos ai..
como dizemm se estiver na beira do abismo.. a genta dá um tapinha nas costas...


o cara chegou e nem trouxe um espelhinho pra indiarada.. heheheh

Bem vindo colega..

Caro amigo,

a sua CNC é um exemplo a ser seguido, muito bem montada...
Agora desculpe, mas como estou chegando agora quais seriam as minhas obrigações com a tribo...rsrsrs...
Peço desculpas pois sou novato e os novatos vem para aprender com os mais antigos.
Obrigado pelas boas vindas!!!

Pessoal baixei um tutorial da net com um desenho de uma mesa, porém, não sei como interpretar, se alguem puder me ajudar com alguns desenhos dicas, agradeço...

Abs

Marcelo

Clube CNC Brasil

Re: Projeto BB CNC
« Resposta #3 Online: 16/08/09 - 08:26 »

fcamargo

  • Visitante
Re: Projeto BB CNC
« Resposta #4 Online: 16/08/09 - 11:10 »
obrigação?

ser feliz...

Clube CNC Brasil

Re: Projeto BB CNC
« Resposta #4 Online: 16/08/09 - 11:10 »

Offline mbertalha

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 12
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re: Projeto BB CNC
« Resposta #5 Online: 16/08/09 - 12:23 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
obrigação?

ser feliz...


Valeu amigão, pois, muitas vezes entramos sem ler as regras dos forúns e já vamos postando.

Um gde abraço

Marcelo

Clube CNC Brasil

Re: Projeto BB CNC
« Resposta #5 Online: 16/08/09 - 12:23 »

 

SiteLock