Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Máquina laser chinesa K40 com problemas.  (Lida 4555 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Máquina laser chinesa K40 com problemas.
« Online: 08/04/13 - 14:34 »
Boa tarde pessoal, há 2 anos tenho uma máquina a laser chinesa pequena modelo K40, utiliza uma placa moshi com software moshidraw. Acontece que quando mandava gravar alguma coisa a gravação iniciava e a cabeça do laser pulava para outro ponto da máquina, ou então simplesmente paráva e ficava queimando num mesmo local, aí teria que desligar a maquina e perdia-se todo o trabalho. Depois de muito tempo entro em contato com o fornecedor chines, o qual me pediu para fazer vários testes, trocamos a placa moshi por uma nova e também o tubo de laser por um novo, porém o problema persiste. O técnico chines insiste que o problema é no aterramento, e me pediu para que ligasse um fio terra diretamente na fonte do laser, acho que o cabo descascado do aterramento encostou em alguma outra parte da fonte que quando liguei ela estourou um fusível que tem na própria fonte. Substituí o fusível e quando liga a maquina ele estoura novamente, cheguei a conclusão que alguma coisa entrou em curto na fonte, agora só não sei como testa-la para descobrir esse problema. Alguém tem uma idéia.
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Máquina laser chinesa K40 com problemas.
« Online: 08/04/13 - 14:34 »

Offline JCS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Máquina laser chinesa K40 com problemas.
« Resposta #1 Online: 08/04/13 - 15:01 »
Machado3,

O cara é o Mac - sembre assoberbado, não sei se ele vai poder consertar para voce devido ao pouco tempo.

Mas dê uma verificada, por vezes se troca seis por meia dúzia. Se o problema for mais sério, a troca da fonte é o meio acertado.

Sei que os drive Apoena também se dedicam à máquinas como a tua, talvez a fonte também.

Dá uma chegada na lojinha do Clube, comente e peça um orçamento. As vezes é um vapt e vupt e nós estamos com nossa máquina funcionando.

jcs

Clube CNC Brasil

Re:Máquina laser chinesa K40 com problemas.
« Resposta #1 Online: 08/04/13 - 15:01 »

Offline MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:Máquina laser chinesa K40 com problemas.
« Resposta #2 Online: 08/04/13 - 15:09 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Machado3,

O cara é o Mac - sembre assoberbado, não sei se ele vai poder consertar para voce devido ao pouco tempo.

Mas dê uma verificada, por vezes se troca seis por meia dúzia. Se o problema for mais sério, a troca da fonte é o meio acertado.

Sei que os drive Apoena também se dedicam à máquinas como a tua, talvez a fonte também.

Dá uma chegada na lojinha do Clube, comente e peça um orçamento. As vezes é um vapt e vupt e nós estamos com nossa máquina funcionando.

jcs

Obrigado pela pronta resposta JCS, vou entrar lá, a gente vai aprendendo.
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:Máquina laser chinesa K40 com problemas.
« Resposta #2 Online: 08/04/13 - 15:09 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Máquina laser chinesa K40 com problemas.
« Resposta #3 Online: 09/04/13 - 08:55 »
Machado,quantos amperes é essa sua fonte e de que amperagem é esse fusivel?Esse tipo aí encapsulado é do tipo ultra rapido,as vezes ele estoura a toa se não tiver uma certa sobra nele,mas para ser assim de queimar e estourar ao ter conectado ao terra,pode ser que tenha algum varistor em curto,teria que ver qual varistor é,senão tu vai gastar todos os fusiveis do mundo e ela nao vai funcionar,os varistores são para proteção da fonte,pode ter ocorrido uma descarga na rede etenha queimado algum e voce nem tenha visto.
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Máquina laser chinesa K40 com problemas.
« Resposta #3 Online: 09/04/13 - 08:55 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Máquina laser chinesa K40 com problemas.
« Resposta #4 Online: 09/04/13 - 09:06 »
Machado,verifica esses componentes que marquei na foto que voce enviou,aqueles azuis acima dos capacitores de filtro,são os varistores,eles podem estar em curto ou com muita fuga,e pode ocorrer isso,nos capacitores tambem pode,então tem que testar eles.Ja estava esquecendo,verifica a ponte retificadora,ela pode estar em curto,é aquela preta acima do ultimo capacitor que marquei.
« Última modificação: 09/04/13 - 09:08 por Pravato »
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Máquina laser chinesa K40 com problemas.
« Resposta #4 Online: 09/04/13 - 09:06 »

Offline MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:Máquina laser chinesa K40 com problemas.
« Resposta #5 Online: 09/04/13 - 09:08 »
Amigo Pravato, a fonte não sei dizer qual amperagem, não tem nada marcado, o fusível é de 5A. Vou tentar checar estes varistores. Obrigado.
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:Máquina laser chinesa K40 com problemas.
« Resposta #5 Online: 09/04/13 - 09:08 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Máquina laser chinesa K40 com problemas.
« Resposta #6 Online: 09/04/13 - 09:15 »
Começe pela ponte,tenho quase certeza que é ela,pois os varistores estão bem lisinhos,sem estarem esfumaçados.

Abraços
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Máquina laser chinesa K40 com problemas.
« Resposta #6 Online: 09/04/13 - 09:15 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Máquina laser chinesa K40 com problemas.
« Resposta #7 Online: 09/04/13 - 09:22 »
Ou faz melhor,solta a fonte do gabinete e tira uma foto com essa mesma resolução,mas da parte de baixo da placa,eu tava lendo seu post no inicio e me surgiu outra coisa,talvez uma trilha ou algo em curto ali nas porcas que suportam a placa,de uma verificada ali nos parafusos,ou alguma ponta de componente tocando na carcaça metalica do gabinete,pois esse problema começou depois de trocar a placa e colocar o aterramento,foi isso que eu entendi.
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Máquina laser chinesa K40 com problemas.
« Resposta #7 Online: 09/04/13 - 09:22 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Máquina laser chinesa K40 com problemas.
« Resposta #8 Online: 09/04/13 - 09:28 »
Machado,eu tava vendo a foto que voce tirou da sua fonte denovo,mas não vejo o fio terra,ele deveria estar entre o preto e o vermelho no plugue "J6",onde ele ta ligado??
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Máquina laser chinesa K40 com problemas.
« Resposta #8 Online: 09/04/13 - 09:28 »

Offline MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:Máquina laser chinesa K40 com problemas.
« Resposta #9 Online: 09/04/13 - 14:46 »
Amigo Pravato, o terra está entrando num plug J8, na parte de trás da placa, que não apareceu na primeira foto, nesta aqui, está indicada com a seta vermelha. Retirei também a ponte da placa, mas me parece que está boa, pois seguindo algumas instruções da net, testei ela com um multimetro. Os varistores que vc. marcou, aqueles pequenos azuis, não tem sinal de queimado nem estourado. Falta checar aqueles outros componentes, aquele vermelho que vc. indicou.
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:Máquina laser chinesa K40 com problemas.
« Resposta #9 Online: 09/04/13 - 14:46 »

Offline MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re: como ganhar R$500,00 por dia?
« Resposta #10 Online: 09/04/13 - 15:02 »
Eu entrei no fórum ontem, estou aqui quebrando a cabeça para consertar uma laser pequena de 20x30 de área que comprei, a princípio para gravação de carimbos, canetas e pequenas peças, embora tenha um outro ramo paralelo que me dá um certo retorno. Pois bem, como esta máquina pequena nunca funcionou muito bem e também não consigo fazer muita coisa com ela, devido sua limitação, resolvi adquirir uma máquina grande sem ainda saber muito bem o que vou produzir com ela, penso fazer alguns trabalhos para terceiros, sem ter que me preocupar com a venda do produto final, não sei se este é o ponto, embora a máquina não tenha chego ainda, e a chegada do navio vindo da China no porto de Santos está prevista para o dia 08/05/13. A máquina é uma laser de 1200x900mm de área equipada com laser de 100W. Não sei se devo mas vou colocar umas fotos dela aqui, se não for o lugar correto, por favor movam o tópico ou excluam.
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re: como ganhar R$500,00 por dia?
« Resposta #10 Online: 09/04/13 - 15:02 »

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re:Máquina laser chinesa K40 com problemas.
« Resposta #11 Online: 10/04/13 - 07:49 »
Nobre amigo Machado.

Bela máquina, poderia nos informar mais detalhes sobre ela, em particular se a importação foi feita diretamente por você e qual o valor que irá custa.

Visto que estou cotando uma para mim.

Abraços.

Rubens

Clube CNC Brasil

Re:Máquina laser chinesa K40 com problemas.
« Resposta #11 Online: 10/04/13 - 07:49 »

Offline MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:Máquina laser chinesa K40 com problemas.
« Resposta #12 Online: 10/04/13 - 07:57 »
Amgio Paranda, sim a importação foi feita diretamente por mim. Enviei o dinheiro e o fabricante chines fabricou a máquina conforme pedi. 1200x900 de área, com laser de 100W, mesa sobe e desce, foco automático e eixo para objetos rotativos, embora não entenda muito de máquinas a laser, pois até o momento só tive esta pequena e que está com problemas, espero que funcione tudo conforme solicitado. Não sei se é ético falar em valores aqui, mas se quiser mande uma mensagem privado. Se você está cotando uma, veja bem que para importar é preciso estar com a empresa toda regularizada para importação, radar e tudo mais, levei quase 2 anos prá regularizar tudo, penso que para comprar apenas 1 máquina talvez não compense toda essa burocracia e custos. Se não tiver tudo dentro da lei você corre sérios riscos de ter a mercadoria retida ou ser multado, pois a Aduana brasileira é muito rigorosa, a gente faz tudo certinho para que ao chegar na Aduana entre no Canal Verde e seja liberada de imediato.
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:Máquina laser chinesa K40 com problemas.
« Resposta #12 Online: 10/04/13 - 07:57 »

Offline MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:Máquina laser chinesa K40 com problemas.
« Resposta #13 Online: 26/04/13 - 10:02 »
Amigos, sobre a maquina a laser K40 com problemas, estou pensando em substituir nela o controle para DSP, mas preciso da ajuda dos amigos.
Já cotei na china as seguintes peças, baseado em um Kit que encontrei no site da Lightobject.

01 RD controll board
01 DC 24V 5A Switching Power Supply
04 Proximity Limit Sensor Switch
01 PWM 40W laser power supply
02 Mini 2 Phase 1.5A 1-axis Stepping Motor Driver model 2m415

Será que preciso de mais alguma coisa?

Agradeço se mais alguém puder me ajudar.
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:Máquina laser chinesa K40 com problemas.
« Resposta #13 Online: 26/04/13 - 10:02 »

Offline MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:Máquina laser chinesa K40 com problemas.
« Resposta #14 Online: 29/06/13 - 13:56 »
Retomando este tópico, onde falava do problema fonte desta maquina a laser, estou novamente tentando consertar esta fonte a qual o amigo Pravato deu umas dicas acima, porém não consegui identificar o problema, onde eu coloco um fusivel e ela estoura. Antes queimava o fusivel da propria placa, agora queima o fusivel principal que fica atrás da maquina, não consigo identificar o problema. Testei ligando a maquina com a fonte do laser desconectada e a maquina liga normalmente, porém quando conecto a fonte do laser a energia, ela estoura o fusivel. Se algum amigo puder dar uma olhada nas fotos acima e tiver alguma sugestão, será bem vinda.
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:Máquina laser chinesa K40 com problemas.
« Resposta #14 Online: 29/06/13 - 13:56 »

 

SiteLock