Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: LIMPEZA DO TUBO DA LASER  (Lida 10804 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline castelo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 236
  • Total Likes: +56/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Veni, vidi, vici
  • Sexo: Masculino
Re:LIMPEZA DO TUBO DA LASER
« Resposta #30 Online: 05/01/14 - 00:43 »
A limpeza recomendo fazer no domingo:

Anote os passos:
0 - Verifique se o dia será de sol para continuar;
1 - Coloque a cerveja para gelar;
2 - Retire a água suja e coloque água limpa + água sanitária;
3 - Inverta o sentido de entrada da água, ligue a bomba;
4 - Compre um saco de carvão + carne ao seu gosto;
5 - Tempere a carne;
6 - Monte a churrasqueira e acenda o fogo;
7 - Espete a carne e coloque para assar;
8 - Volte o sentido de entrada da água ao correto;
9 - Verifique se o churrasco está no ponto;
10 - Abra e se refresque com uma cerva gelada;
11 - Sirva-se do churrasco;
12 - Retire a água e coloque água limpa;
13 - Abra uma cerva gelada;
14 - Sente-se a sombra;
15 - Não esqueça da ceva gelada;
16 - Se time do seu coração jogar assista, caso contrário tire a soneca da tarde;
17 - Retire a água e abasteça o reservatório com a água definitiva;

Pronto, sistema limpo.

Clube CNC Brasil

Re:LIMPEZA DO TUBO DA LASER
« Resposta #30 Online: 05/01/14 - 00:43 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:LIMPEZA DO TUBO DA LASER
« Resposta #31 Online: 05/01/14 - 07:58 »
 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9
 ?_4 ?_4 ?_4 ?_4 ?_4 ?_4 ?_4 ?_4 ?_4
 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
uma exelente dica ?_1 ?_1 ?_1 ?_1

Clube CNC Brasil

Re:LIMPEZA DO TUBO DA LASER
« Resposta #31 Online: 05/01/14 - 07:58 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:LIMPEZA DO TUBO DA LASER
« Resposta #32 Online: 05/01/14 - 08:18 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
A limpeza recomendo fazer no domingo:

Anote os passos:
0 - Verifique se o dia será de sol para continuar;
1 - Coloque a cerveja para gelar;
2 - Retire a água suja e coloque água limpa + água sanitária;
3 - Inverta o sentido de entrada da água, ligue a bomba;
4 - Compre um saco de carvão + carne ao seu gosto;
5 - Tempere a carne;
6 - Monte a churrasqueira e acenda o fogo;
7 - Espete a carne e coloque para assar;
8 - Volte o sentido de entrada da água ao correto;
9 - Verifique se o churrasco está no ponto;
10 - Abra e se refresque com uma cerva gelada;
11 - Sirva-se do churrasco;
12 - Retire a água e coloque água limpa;
13 - Abra uma cerva gelada;
14 - Sente-se a sombra;
15 - Não esqueça da ceva gelada;
16 - Se time do seu coração jogar assista, caso contrário tire a soneca da tarde;
17 - Retire a água e abasteça o reservatório com a água definitiva;

Pronto, sistema limpo.


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9
 ?_4 ?_4 ?_4 ?_4 ?_4 ?_4 ?_4 ?_4 ?_4
 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
uma exelente dica ?_1 ?_1 ?_1 ?_1

Concordo com o José Ricardo, é uma excelente dica mesmo essa do Castelo...  ?_21 ?_4
« Última modificação: 05/01/14 - 08:24 por Robson Carimbos »
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:LIMPEZA DO TUBO DA LASER
« Resposta #32 Online: 05/01/14 - 08:18 »

Offline Imprimil - Fernando

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2072
  • Total Likes: +40/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá braba a coisa...
  • Sexo: Masculino
Re:LIMPEZA DO TUBO DA LASER
« Resposta #33 Online: 05/01/14 - 10:24 »
Tchê é o seguinte: Se leva todo este tempo, aconselho que asse junto uma costela de ovelha, bem devagarote ...

 :imit: :imit: :imit:
Acima de mim Deus!

Clube CNC Brasil

Re:LIMPEZA DO TUBO DA LASER
« Resposta #33 Online: 05/01/14 - 10:24 »

Offline jesiel

  • VIDA SEM VIDA NÃO É VIDA.
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 619
  • Total Likes: +35/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Quem não soma, subtrai...
  • Sexo: Masculino
Re:LIMPEZA DO TUBO DA LASER
« Resposta #34 Online: 05/01/14 - 11:18 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Tchê é o seguinte: Se leva todo este tempo, aconselho que asse junto uma costela de ovelha, bem devagarote ...

 :imit: :imit: :imit:

Opa!Opa!

Muito trabalho para os meus amigos, faço questão de ajuda-los, inclusive pode deixar que faço o trabalho sujo de manter a grelha da churrasqueira vazia, desde que troquem a CERVA por SUCO. :nhenhe: :bleader: :bleader:Afina, amigo que é amigo ajuda o outro.

Bom domingo a todos,

Ps.: Ainda não entendi bem esta questão, nunca tive a necessidade de troca de água, porque vocês precisam isso se o sistema é hermético?

Jesiel

O MAIS DIFÍCIL DESTA VIDA É VIVER, PORÉM O MELHOR É VIVER!!!

Clube CNC Brasil

Re:LIMPEZA DO TUBO DA LASER
« Resposta #34 Online: 05/01/14 - 11:18 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:LIMPEZA DO TUBO DA LASER
« Resposta #35 Online: 05/01/14 - 12:35 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Opa!Opa!

Muito trabalho para os meus amigos, faço questão de ajuda-los, inclusive pode deixar que faço o trabalho sujo de manter a grelha da churrasqueira vazia, desde que troquem a CERVA por SUCO. :nhenhe: :bleader: :bleader:Afina, amigo que é amigo ajuda o outro.

Bom domingo a todos,

Ps.: Ainda não entendi bem esta questão, nunca tive a necessidade de troca de água, porque vocês precisam isso se o sistema é hermético?

Jesiel



Amigo Jesiel.

Acredito que nem todo mundo trabalha com o sistema hermético. Dependendo do reservatório de cada um, a tampa pode ou não ser devidamente bem fechada, e quem trabalha também com outros equipamentos de corte e gravação que não seja laser em MDF ou madeira, acaba fazendo muita poeira, e como ela é bem fininha e leve, acaba entrando em contato com a água e vai se acumulando, e com o tempo, se precisa da limpeza. Também se conta muito a qualidade da água destilada usada. Se não for de boa qualidade, acaba com o tempo criando um limo, e aí, necessita da limpeza.

Abraço.
« Última modificação: 05/01/14 - 12:38 por Robson Carimbos »
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:LIMPEZA DO TUBO DA LASER
« Resposta #35 Online: 05/01/14 - 12:35 »

Offline castelo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 236
  • Total Likes: +56/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Veni, vidi, vici
  • Sexo: Masculino
Re:LIMPEZA DO TUBO DA LASER
« Resposta #36 Online: 07/01/14 - 13:19 »
Trocamos a água pois nossos sistemas são de última geração, tecnologia de ponta.

Clube CNC Brasil

Re:LIMPEZA DO TUBO DA LASER
« Resposta #36 Online: 07/01/14 - 13:19 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:LIMPEZA DO TUBO DA LASER
« Resposta #37 Online: 07/01/14 - 14:33 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Trocamos a água pois nossos sistemas são de última geração, tecnologia de ponta.
Não entendi amigo Castelo. ?_12 ?_12

Robson
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:LIMPEZA DO TUBO DA LASER
« Resposta #37 Online: 07/01/14 - 14:33 »

Offline CrisOliver

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 306
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Sexo: Feminino
Re:LIMPEZA DO TUBO DA LASER
« Resposta #38 Online: 03/02/14 - 21:53 »
O técnico veio hoje limpar o meu tubo por que a máquina está na garantia. Quando instalou há pouco mais de 1 mês ele pediu água desmineralizada e aditivo para radiador. Olhando as mangueiras e o tubo vi que estava tudo ficando preto. Quando ele veio hoje regular o corte que estava saindo chanfrado falei do problema do tubo. Saiu muita muita sujeira que tivemos que trocar as mangueiras, colocar outra água e mais fluido. Achei super estranho por que ele disse que tem gente que fica até 3 anos sem se preocupar com isso. Na limpeza de hoje só foi lavando com água mesmo.. nada mais.

Abraço
"Eu sou aquela mulher
a quem o tempo muito ensinou.
Ensinou a amar a vida
e não desistir da luta,
recomeçar na derrota,
renunciar a palavras
e pensamentos negativos.
Acreditar nos valores humanos
e ser otimista."
Cora Coralina

Clube CNC Brasil

Re:LIMPEZA DO TUBO DA LASER
« Resposta #38 Online: 03/02/14 - 21:53 »

Offline castelo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 236
  • Total Likes: +56/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Veni, vidi, vici
  • Sexo: Masculino
Re:LIMPEZA DO TUBO DA LASER
« Resposta #39 Online: 05/02/14 - 10:54 »
Salve galera!

Fiz uma adaptação no sistema de refrigeração que está sendo satisfatório para mim.
Corto muito MDF, 6 e 3mm, assim, tem muita poeira.

Tem 2 meses que não mexo na água do sistema de refrigeração, pois isolei ela.
Está em uma caixa fechada (caixa plastica que veio junto com a maquina), com 2 furos que só passam os canos para entrada e saída da água.
Porém antes da água entrar neste reservatório, resfrio ela, em uma caixa de isopor, onde a água circula por uma serpentina de cobre submersa em água gelada.

o TUBO está limpo, nenhuma sujeira é observada circulando ou depositada no tubo... estou muito satisfeito, pois trocava de água a cada 2 semanas...

Clube CNC Brasil

Re:LIMPEZA DO TUBO DA LASER
« Resposta #39 Online: 05/02/14 - 10:54 »

Offline Thais Ribeiro

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 21
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Sexo: Feminino
Re:LIMPEZA DO TUBO DA LASER
« Resposta #40 Online: 05/02/14 - 11:24 »
booa tarde! aqui na minha laser o chiller é de 3000. quando vieram instalar a maquina so me falaram pra trocar a agua de 2 em 2 meses e usar a água desmineralizada, nunca sobre limpeza... tem necessidade de trocar nesse tempo mesmo e usar a água desmineralizada?  valeu :)

Clube CNC Brasil

Re:LIMPEZA DO TUBO DA LASER
« Resposta #40 Online: 05/02/14 - 11:24 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:LIMPEZA DO TUBO DA LASER
« Resposta #41 Online: 05/02/14 - 13:31 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Salve galera!

Fiz uma adaptação no sistema de refrigeração que está sendo satisfatório para mim.
Corto muito MDF, 6 e 3mm, assim, tem muita poeira.

Tem 2 meses que não mexo na água do sistema de refrigeração, pois isolei ela.
Está em uma caixa fechada (caixa plastica que veio junto com a maquina), com 2 furos que só passam os canos para entrada e saída da água.
Porém antes da água entrar neste reservatório, resfrio ela, em uma caixa de isopor, onde a água circula por uma serpentina de cobre submersa em água gelada.

o TUBO está limpo, nenhuma sujeira é observada circulando ou depositada no tubo... estou muito satisfeito, pois trocava de água a cada 2 semanas...


Nobre amigo, acredito que não tenhas visto  o meu tópico  MINHA LASER pois éra  assim mesmo o meu sistema, mas com o calor que esta fazendo aqui no RIO,  o mesmo não esta conseguindo  vencer, por isso eu  fiz as modificações
segue abaixo as explicações   do outro tópico


OLA GALERA.
Mais uma novidade minha  sobre a refrigeração da minha maquina LASER, isto é chiller de pobre  rsrsrsrss
como todos sabem o meu sistema ( tenho uns videos por aqui) éra duas serpentinas dentro de um isopor com agua   gelada e eu ia fazendo a troca da agua gelada  ou colocando   garrafas de agua congelada, e assim fui trabalhando por  bastante tempo, mas agora ESTE CALOR AQUI  NO RIO  TA UM INFERNO :brab: :brab: :brab: :brab: :brab:
Por isso, tive que fazer modificações.
modificações estas que eu ja tinha mencionado, como comprar um FRIGOSBAR, e colocar  a serpentina dentro  dele e assim eu evitaria esta quantidade de agua gelada que gasto, mas como não consegui  comprar aqui no rio um FRIGOSBAR usado, então veio a idéia de usar a geladeira  que tenho  onde éla é utilizada somente para guardar as aguas da laser e  as cervejinhas rsrsrsrsrs, então  comprei as mangueira e  todas os apetrechos necessarios conforme o video mostra.
Esta dando certo, pois antigamente, eu ligava a maquina e deixava ela  ligada por uma hora  sem cortar e a agua  do isopor ja ficava quente, então tinha que trocar quando fosse usar a maquina, e durante os cortes eu tinha que ir colocando garrafas congeladas para  manter os 23 a 25 graus,
bem agora com este sistema, a maquina ja esta ligada a mais de duas horas sem cortar logico,  e a temperatura  se mantem no patamar que quero para iniciar  os trabalhos a qualquer hora , o que antes éra impossivel.
outro fator importante neste novo sistema, é que  agora quando o cliente chega para cortar, posso cortar imediatamente, pois a maquina esta na temperatura correta, e antes , eu tinha que colocar mais agua gelada e esperar que ela ficasse na temperatura certa.
no momento estou satisfeito, pois gastei apenas 110,00 com o sistema, logicamente que ja tinha a geladeira, mas  uma geladeira usada é muito barato.
abraço e espero  que gostem da idéia.
ricardo

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:LIMPEZA DO TUBO DA LASER
« Resposta #41 Online: 05/02/14 - 13:31 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:LIMPEZA DO TUBO DA LASER
« Resposta #42 Online: 23/03/15 - 09:30 »
Finalmente, depois de quase 2 anos após a compra da minha máquina, e depois de mais de 4 meses com o ponto funcionando, fiz a limpeza do meu tubo. Saiu um bocado de sujeira na verdade. Vi que o tubo de cobre da refrigeração estava com umas partes com manchas meio esverdeadas, e passei um bombril enquanto estava lavando com água + cloro (4 litros de cloro em cerca de 30 litros de água). Acho que saiu tudo, pois do jeito que o cara deixou o tubo, ficou meio complicado de se verificar por inteiro. O tubo não ficou 100% limpo, mas eu diria que agora está uns 97 a 98% limpo, pois ainda ficou umas pequenas manchinhas no centro do tubo, e aí, mesmo tendo invertido e colocado certo várias vezes o sentido da água, não saíram, mas aí já não sei mais o quê fazer.
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:LIMPEZA DO TUBO DA LASER
« Resposta #42 Online: 23/03/15 - 09:30 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:LIMPEZA DO TUBO DA LASER
« Resposta #43 Online: 23/03/15 - 09:38 »
nobre amigo
não  deixe  por tanto  tempo sem  fazer  a limpeza
eu  aqui  faço  de 15 em  15 dias  pois não  corto  muito  com  ela, mas antigamente, na fabrica quando  eu  cortava todos os dias, eu  fazia toda a semana
se vc fizer   a limpeza em  menos tempo, vais ver que tudo  isso  ira sair, pois aconteceu  comigo  e agora o  tubo  esta como  novo
abraço

Clube CNC Brasil

Re:LIMPEZA DO TUBO DA LASER
« Resposta #43 Online: 23/03/15 - 09:38 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:LIMPEZA DO TUBO DA LASER
« Resposta #44 Online: 23/03/15 - 10:12 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
nobre amigo
não  deixe  por tanto  tempo sem  fazer  a limpeza
eu  aqui  faço  de 15 em  15 dias  pois não  corto  muito  com  ela, mas antigamente, na fabrica quando  eu  cortava todos os dias, eu  fazia toda a semana
se vc fizer   a limpeza em  menos tempo, vais ver que tudo  isso  ira sair, pois aconteceu  comigo  e agora o  tubo  esta como  novo
abraço

Pois é amigo... Tem coisas que a gente só acaba aprendendo com o tempo. Eu guardei a água com cloro aqui (Devidamente filtrada, ou devo dizer, coada?? Usei 3 coadores de café de pano de algodão) para usar da próxima vez, em 2 semanas. Como o garrafão de 5 litros de água destilada (Para autoclave) estava custando ano passado R$ 12,50, aproveitei e fiz a mesma coisa com a água para reutilizar depois da limpeza, já que as coisas não estão boas para mim no negócio. Essa semana mesmo, de 24 a 26 de Março, vai ter uns cursos gratuitos do SEBRAE aqui na minha cidade para capacitar micro e pequenas empresas a poderem fornecer materiais e serviços para empresas maiores, como por exemplo, as que estão se instalando ou já estão instaladas no Superporto do Açú, aqui na minha cidade. Vamos ver se aí consigo melhorar as coisas aqui, para poder comprar água nova, além de mandar meu tubo para Belo Horizonte pro Cássio colocar gás novo, visto que como já comprei a máquina em Maio/2013, e o tubo só tem durabilidade de 1.500 horas de uso, já está na hora de dar uma recarga nele, pois estou tendo que diminuir a velocidade para poder gravar os carimbos com boa profundidade.
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:LIMPEZA DO TUBO DA LASER
« Resposta #44 Online: 23/03/15 - 10:12 »

 

SiteLock